Como fazer marketing online barato

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
28/07/2017
Marketing Digital

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default”][vc_column_text]O marketing online fornece os métodos mais rentáveis para atrair novos clientes. Mas qualquer forma de marketing geralmente custa algum dinheiro e pode ser difícil encontrar os recursos necessários para fazê-lo. Felizmente, existem coisas simples que você pode fazer para acelerar o seu marketing online sem ter que gastar muito. Veja como fazer marketing online barato.

Como fazer marketing online barato

Fonte: Freepik

Saiba como fazer marketing online barato

Faça com que clientes compartilhem suas atualizações nas mídias sociais

Existem muitos tipos diferentes de postagens que são ótimas para compartilhar: ofertas de desconto, fotos virais, notícias da empresa, um evento especial, etc. Você certamente precisa dar a seus fãs uma razão para compartilhar seus posts, pois, quando eles fazem isso, aumentam o alcance da mensagem.

A chave para o compartilhamento de mídia social é criar postagens compartilháveis e simplesmente pedir aos fãs que compartilhem suas atualizações. Quando um post é muito compartilhado na mídia social por seus clientes, ele é colocado na frente de um público totalmente novo. Veja o que funciona bem junto ao seu público e invista nisso.

Inicie um blog e permita que seus clientes contribuam com ele

Blogs são uma ótima maneira para as pessoas descobrirem mais sobre o seu negócio e os produtos e serviços que você oferece. Publicar conteúdo útil em um blog é uma maneira fácil de mostrar sua experiência e alcançar novos clientes quando as pessoas encontrarem suas postagens enquanto pesquisam online.

Entretanto, manter um blog pode ser um pouco demorado, especialmente quando você também tem que administrar seu negócio. Uma solução inteligente é incentivar seus seguidores a contribuírem com seu blog. É possível pedir aos fãs para escrever um post curto sobre uma experiência com seu produto ou serviço, por exemplo.

Pense sobre o que é relevante para você e peça a alguns fãs para contribuírem com sua perspectiva. Há uma boa chance de eles estarem animados para se envolver. E, uma vez que o que eles escreveram é publicado, eles vão se orgulhar e ficarão ansiosos para compartilhar com sua própria rede de contatos.

Organize um concurso de fotos

Se for relevante para o seu negócio, organize um concurso de fotos que faça com que seus clientes compartilhem suas próprias imagens, junto à família e amigos, desfrutando de uma boa experiência relacionada ao seu negócio.

Quando seus fãs e seguidores compartilham fotos do seu negócio, suas conexões sociais podem vê-lo. Essa é uma ótima maneira de alcançar novas pessoas sem muito esforço. Uma forma de aumentar o potencial de compartilhamento é recompensar o fã que receber mais curtidas na foto com um produto ou desconto.

Forneça maneiras fáceis para os clientes compartilharem seus e-mails

Nem sempre é fácil conseguir indicações de endereços de e-mail. Porém, você pode conseguir mais assinaturas se facilitar o compartilhamento das mensagens que você já envia normalmente para seus clientes.

Portanto, torne realmente fácil para eles fazerem isso. Inclua em seu e-mail uma mensagem que seja claramente perceptível pedindo para que seus clientes o enviem a seus amigos. Oferecer um brinde ou desconto para recompensar os clientes que realizarem a ação pode fazer com que as pessoas se sintam mais tentadas a realizá-la.

Incentive as pessoas a compartilharem críticas online

Receber boas críticas online pode ser uma das melhores maneiras de causar uma grande primeira impressão em potenciais clientes. Naturalmente, você vai coletar críticas autênticas de clientes que realmente gostam do seu negócio.

Publique uma chamada para ação nas redes sociais pedindo aos fãs que visitem sua página no Yelp ou inclua um link em seu próximo e-mail marketing informando a seus clientes como eles podem compartilhar uma avaliação. Muitas vezes, só é preciso lembrar a eles de que podem ajudá-lo apenas mostrando sua própria opinião.

Execute uma pesquisa on-line

Para alcançar novos clientes pode ser necessário compreender melhor os atuais. Isso pode lhe dar uma visão sobre onde melhorar e quais devem ser seus próximos passos.

Por exemplo, descubra como seus clientes descobriram sua empresa. Se foi um marketing boca a boca, você pode querer investir mais em incentivos para clientes falarem sobre seu negócio. Execute uma pesquisa online para descobrir que tipo de marketing funciona melhor junto aos seus clientes. Em seguida, concentre-se em expandir seus esforços nisso.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default”][vc_text_separator title=”Veja também” title_align=”separator_align_left” color=”sky”][nectar_blog layout=”masonry-blog-fullwidth” category=”marketing-digital” load_in_animation=”fade_in” posts_per_page=”6″][/vc_column][/vc_row]

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