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Como fazer marketing na internet gastando pouco

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Muitas empresas sentem dificuldade em ajustar seu orçamento ao marketing, por existirem estratégias muito caras, principalmente as que movimentam grandes mídias. Mas com o surgimento do marketing digital o custo baixou consideravelmente, assim como as possibilidades de expansão de clientes. Entenda como fazer marketing na internet gastando pouco.

Marketing digital

Fonte: Freepik.

O marketing digital conseguiu hoje unir a eficiência ao baixo custo, como nenhuma outra modalidade já conseguiu, e vem se tornando cada vez mais imprescindível para as empresas, independente da sua proporção e segmento.

A internet já faz parte da vida das pessoas e grande parte delas está conectada na maior parte do tempo. Como quase tudo pode ser resolvido com alguns cliques, como pagamento de contas, compra de roupas, supermercado, farmácia e um universo de outros produtos e serviços, até mesmo contatar amigos e conhecer paqueras, as possibilidades do mundo virtual são infinitas.

Logo, se uma empresa não está próxima de seu público, como ela poderá ser reconhecida e vender seus produtos? Hoje estar fora da internet é também estar fora do mercado e passar bem distante da concorrência, que não perdeu a oportunidade para chegar até seu consumidor.

Muitas empresas pequenas acreditam que o marketing digital serve apenas para quem já tem um nome no mercado, mas estão enganadas. São exatamente as empresas menores, até mesmo os profissionais liberais, os que mais ganham com o marketing digital. Pelo custo mais baixo e pela possibilidade de segmentar o público-alvo, as estratégias são muito mais objetivas e eficazes.

Como fazer marketing na internet gastando pouco

Fonte: Freepik.

Todas as empresas, não importa o tamanho, devem ver os valores do marketing digital como investimentos e não como custos. Porque os valores investidos nas estratégias e nos profissionais envolvidos possuem grande possibilidade não só de retorno, mas de lucro. Isso porque quando se fala em marketing digital, não está se colocando mídias como comerciais de TV, anúncios em jornais e revistas ou spots em rádios, mas sim a utilização do território da internet, com investimentos muito mais módicos.

Há muitas possibilidades de investimento de marketing digital, mas um dos mais baratos e eficientes é o e-mail marketing. Com a captação de e-mails através de ferramentas de sites, onde é possível criar uma lista de qualidade e objetiva, é possível enviar conteúdos estratégicos e de qualidade para pessoas que possuem exatamente o perfil desejado pela marca.

Mais conhecido como mala direta desde o surgimento dos primeiros passos do marketing digital e da própria internet, o e-mail marketing tem como fundamento estratégias muito bem definidas e que atingem em cheio o público certo e com o que ele deseja receber.

Outra forma muito popular de marketing digital e que requer pouco orçamento é o uso das redes sociais. Facebook, Twitter Instagram, YouTube e LinkedIn estão preparadas para receber material de empresas e oferecem ferramentas muito específicas para auxiliar na segmentação do público. Algumas delas possuem divulgação paga, cujos valores não pesam no bolso e podem ser bem organizados para elevar a audiência e retorno da página criada.

Dicas para investir em marketing na internet

Fonte: Freepik.

E há também o SEO, ação de médio prazo e com um retorno muito eficiente. Trata-se de estratégias para destacar o site, página ou blog da empresa em sites de busca, afim de que os interessados naquele tipo de informação possam chegar até ela com mais facilidade. Além de criar novos consumidores do produto, a marca é valorizada por possuir conteúdo relevante e pela seriedade de suas informações.

Os resultados podem ser de curto, médio ou longo prazo, de acordo com a estratégia estipulada para cada área do marketing digital. Há muitas campanhas relâmpagos que conseguem um retorno instantâneo, mas não sem antes ter como base outras estratégicas de valorização da marca.

Outras estratégias são mais lentas e visam a fidelização do cliente, transformando-o em divulgador voluntário da marca, como é feito no inbound marketing. A partir delas, outras estratégias também podem ser lançadas visando resultados mais imediatos.

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