Facebook Pixel

Como escolher títulos chamativos para os posts do blog da sua empresa

Facebook
Twitter
LinkedIn

Um blog é um recurso de marketing digital que pode ser muito eficiente. Ele é muito propício para o marketing de conteúdo, permitindo que a sua marca tenha um maior alcance na internet e forneça conteúdo gratuito e informativo para o seu público-alvo. Mas de nada adianta produzir conteúdo de qualidade se você não puder fazer com que os internautas o leiam. E, para um post de blog, o fator mais determinante nesse ponto é o título. Sendo assim, neste artigo, vamos falar sobre como escolher títulos chamativos para os posts do blog da sua empresa. Continue com a leitura para saber mais!

Como escolher títulos chamativos para os posts do blog da sua empresa
Fonte: Freepik.

Entenda como escolher títulos chamativos para os posts do blog da sua empresa

Um título é a chamada para a leitura de um post de blog. É através dele que um internauta que pesquise por alguma coisa relacionada ao texto vai encontrar o seu post, e, por consequência, a página da sua empresa.

Por conta disso, ele deve ser escolhido com muito cuidado. Afinal, você quer que o post do seu blog se destaque dentre os diversos resultados que aparecerem para o usuário após uma busca no Google. Vale a pena, então, ter um título chamativo.

Mas como fazer isso? Não é fácil criar títulos chamativos, criativos e que se destaquem com consistência. Sendo assim, a seguir, vamos dar algumas dicas para ajudar você com essa tarefa. Confira!

Inclua uma palavra-chave específica

Um dos principais elementos que o título de qualquer post do seu blog deve conter é uma palavra-chave. O que é isso? Trata-se do termo que é digitado na barra de buscas de plataformas como o Yahoo ou o Google quando alguém quer procurar alguma coisa.

Assim, se um usuário tem interesse em marketing de conteúdo, por exemplo, talvez ele digite esse termo no Google. Os resultados irão, portanto, conter essa palavra-chave.

Inclua uma palavra-chave específica
Fonte: freepik.

Mas é aí que entra a importância da especificidade: Termos mais gerais, como marketing de conteúdo, vêm com uma grande quantidade de concorrência, pois há um volume de resultados muito maior que eles atraem. Por isso, para se destacar, é melhor apostar em palavras-chave mais específicas – no caso, um bom exemplo seria “dicas de marketing de conteúdo para iniciantes”.

Faça listas

Listas chamam a atenção dos leitores, ainda mais se elas vierem com a numeração dos seus itens. Isso porque esse tipo de conteúdo passa a impressão de ir direto ao ponto, o que, para os internautas, é sempre uma vantagem.

Sendo assim, procure sempre estruturar o seu texto em tópicos, e, para criar um título, conte os tópicos e apresente-os dessa forma. Por exemplo: “5 dicas simples de marketing de conteúdo para iniciantes”, “3 razões para investir em uma estratégia de conteúdo para a sua marca”, etc.

Fuja do clickbait

O clickbait, prática na qual títulos sensacionalistas são utilizados para levar o usuário a clicar em um link específico, é muito mal visto na internet. Ele é muito desagradável para os internautas, que, com razão, se sentem enganados por títulos mentirosos e exagerados. Por isso, fuja do clickbait na hora de criar os títulos dos posts do seu blog – apesar de inflar artificialmente o número de cliques, é uma prática que não vale a pena.

Fuja do clickbait
Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para cuidar da sua produção de conteúdo

Se você não sabe como escolher títulos chamativos para os posts do blog da sua empresa, o melhor é deixar a produção de conteúdo da sua marca nas mãos de uma equipe profissional, como, por exemplo, o time da Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa para obter mais informações!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?