Como escolher títulos chamativos para os posts do blog da sua empresa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
31/03/2020
Marketing de Conteúdo

Um blog é um recurso de marketing digital que pode ser muito eficiente. Ele é muito propício para o marketing de conteúdo, permitindo que a sua marca tenha um maior alcance na internet e forneça conteúdo gratuito e informativo para o seu público-alvo. Mas de nada adianta produzir conteúdo de qualidade se você não puder fazer com que os internautas o leiam. E, para um post de blog, o fator mais determinante nesse ponto é o título. Sendo assim, neste artigo, vamos falar sobre como escolher títulos chamativos para os posts do blog da sua empresa. Continue com a leitura para saber mais!

Como escolher títulos chamativos para os posts do blog da sua empresa

Fonte: Freepik.

Entenda como escolher títulos chamativos para os posts do blog da sua empresa

Um título é a chamada para a leitura de um post de blog. É através dele que um internauta que pesquise por alguma coisa relacionada ao texto vai encontrar o seu post, e, por consequência, a página da sua empresa.

Por conta disso, ele deve ser escolhido com muito cuidado. Afinal, você quer que o post do seu blog se destaque dentre os diversos resultados que aparecerem para o usuário após uma busca no Google. Vale a pena, então, ter um título chamativo.

Mas como fazer isso? Não é fácil criar títulos chamativos, criativos e que se destaquem com consistência. Sendo assim, a seguir, vamos dar algumas dicas para ajudar você com essa tarefa. Confira!

Inclua uma palavra-chave específica

Um dos principais elementos que o título de qualquer post do seu blog deve conter é uma palavra-chave. O que é isso? Trata-se do termo que é digitado na barra de buscas de plataformas como o Yahoo ou o Google quando alguém quer procurar alguma coisa.

Assim, se um usuário tem interesse em marketing de conteúdo, por exemplo, talvez ele digite esse termo no Google. Os resultados irão, portanto, conter essa palavra-chave.

Inclua uma palavra-chave específica

Fonte: freepik.

Mas é aí que entra a importância da especificidade: Termos mais gerais, como marketing de conteúdo, vêm com uma grande quantidade de concorrência, pois há um volume de resultados muito maior que eles atraem. Por isso, para se destacar, é melhor apostar em palavras-chave mais específicas – no caso, um bom exemplo seria “dicas de marketing de conteúdo para iniciantes”.

Faça listas

Listas chamam a atenção dos leitores, ainda mais se elas vierem com a numeração dos seus itens. Isso porque esse tipo de conteúdo passa a impressão de ir direto ao ponto, o que, para os internautas, é sempre uma vantagem.

Sendo assim, procure sempre estruturar o seu texto em tópicos, e, para criar um título, conte os tópicos e apresente-os dessa forma. Por exemplo: “5 dicas simples de marketing de conteúdo para iniciantes”, “3 razões para investir em uma estratégia de conteúdo para a sua marca”, etc.

Fuja do clickbait

O clickbait, prática na qual títulos sensacionalistas são utilizados para levar o usuário a clicar em um link específico, é muito mal visto na internet. Ele é muito desagradável para os internautas, que, com razão, se sentem enganados por títulos mentirosos e exagerados. Por isso, fuja do clickbait na hora de criar os títulos dos posts do seu blog – apesar de inflar artificialmente o número de cliques, é uma prática que não vale a pena.

Fuja do clickbait

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para cuidar da sua produção de conteúdo

Se você não sabe como escolher títulos chamativos para os posts do blog da sua empresa, o melhor é deixar a produção de conteúdo da sua marca nas mãos de uma equipe profissional, como, por exemplo, o time da Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa para obter mais informações!

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