Sabemos que, na internet, o elemento visual é de grande importância. Para uma loja virtual, então, é crucial para garantir o sucesso das vendas. E isso não vale apenas para o design da loja: também é preciso saber como escolher as imagens dos produtos no seu e-commerce. Sendo assim, neste texto, falaremos um pouco sobre o assunto para ajudar você a selecionar as fotos dos seus produtos na hora de vender online. Confira!

Como escolher as imagens dos produtos no seu e-commerce

Fonte: Freepik.

Como escolher as imagens dos produtos no seu e-commerce

Imagine a cena: Você vai viajar, e quer comprar um casaco novo. Então, você procura “casacos para frio intenso” no Google e encontra uma loja que parece interessante. Você lê a descrição do produto e ele parece atender a todas as suas necessidades. Mas, ao clicar para ver as imagens, você não consegue ver o produto direito, pois todas as fotos estão distorcidas ou de baixa qualidade. Você compraria esse produto?

É claro que não. Quando compramos alguma coisa, queremos saber bem o que estamos comprando.

Na internet, isso é especialmente importante, porque o consumidor não pode ver o produto ao vivo antes de comprá-lo. Isso cria uma insegurança que precisa ser satisfeita com imagens de alta qualidade, que mostrem cada detalhe do produto em questão. Somente assim o usuário se sentirá confortável para gastar o seu dinheiro com aquele produto.

Ou seja, dá para perceber que saber como escolher as imagens dos produtos no seu e-commerce é muito necessário para o sucesso da sua loja online. Vejamos, então, algumas dicas que podem ajudar você a fazer essa seleção.

Use imagens de alta qualidade

Essa talvez seja a dica mais óbvia de todas, mas não custa nada confirmar: as imagens dos seus produtos devem ser de alta resolução. Desse modo, o usuário não fica confuso ao tentar descobrir como é o produto.

Lembre-se que imagens distorcidas são péssimas para a sua credibilidade, pois passam a impressão de que você não quer mostrar o produto por não ter orgulho dele. Por isso, quanto mais detalhes as suas fotos mostrarem, melhor. Isso mostra que você confia na qualidade do que você está vendendo.

Use imagens de alta qualidade

Fonte: Freepik.

Use imagens dos produtos sendo utilizados

O ideal é que exista pelo menos uma foto do produto sendo usado no seu site. Isso ajuda o usuário a visualizar melhor o seu produto e entender para que ele serve.

Além disso, também é importante para esclarecer dúvidas. Em vendas de roupas, por exemplo, normalmente os usuários têm dúvidas quanto ao caimento no corpo. Por isso, ter fotos com modelos esclarece essas questões e deixa os usuários mais seguros.

Use a funcionalidade de zoom

Permitir que o usuário faça zoom na imagem do produto é uma ótima forma de garantir que ele veja o produto com todos os seus detalhes. Assim, o cliente tem uma experiência mais agradável, podendo focar no que ele achar que for mais relevante na peça em questão.

Use fotos dos produtos limpos

Sempre limpe os produtos antes de fotografá-los. Isso vale em dobro se forem produtos mais velhos, que ficaram guardados durante algum tempo. O mínimo de sujeira presente pode afastar o usuário da compra e passar uma imagem muito negativa da sua marca, então, procure ser cuidadoso nesse aspecto.

Use fotos dos produtos limpos

Fonte: Freepik.

Crie a sua loja virtual com a ajuda de uma agência

Agora que você já sabe como escolher as imagens dos produtos no seu e-commerce, é hora de partir para a prática e criar a sua loja virtual. E a melhor forma de fazer isso é com a ajuda de uma equipe de desenvolvimento qualificada e experiente, como a da Agência IMMA. Entre em contato e faça um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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