Como criar um post para o blog da sua empresa? Se você tem a intenção de investir em conteúdo escrito para a sua marca, essa sem dúvida é uma questão que já passou pela sua cabeça. Afinal, pode ser muito difícil encontrar a inspiração para escrever. Além disso, existe a dificuldade de organizar o texto da melhor forma possível para atrair novos leads.

Se essa é uma questão que preocupa você, vale a pena continuar com a leitura. Neste artigo, vamos falar sobre onde começar para criar um bom post para o blog da sua empresa. Assim como os diversos fatores que você deve levar em conta ao elaborar o seu texto. Confira!

Como criar um post para o blog da sua empresa

Fonte: freepik.

Saiba como criar um post para o blog da sua empresa

O processo de escrever um bom texto começa pela ideia. E, para ter uma boa ideia de pauta para um post para o blog da sua empresa, é preciso que, antes, você entenda quem é o seu público-alvo e quais são os assuntos que interessam a ele.

Isso é importante porque é crucial que o seu conteúdo seja útil para o seu público. E, você só pode saber que assuntos abordar depois de pesquisar com cuidado o que interessa a sua audiência. Portanto, o primeiro passo, na formação de um texto, é a pesquisa e a seleção da pauta.

Depois que você descobrir qual tópico você tem a intenção de abordar, a questão passa a ser como elaborar esse texto na prática. E, para isso, existem muitas dicas que podem ser úteis. A seguir, vamos falar um pouco acerca de cada uma delas.

Escolha uma palavra-chave

Ao escrever um texto para o blog da sua empresa, você deve garantir que ele está de acordo com as normas de SEO, ou search engine optimization. Isso significa torná-lo mais atraente para o algoritmo do Google, para fazer com que ele obtenha uma posição melhor no rankeamento de resultados.

Escolha uma palavra-chave

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E a melhor forma de fazer isso é escolhendo uma palavra-chave específica e repetindo-a algumas vezes durante o texto. Inclua ela no título, no corpo do artigo e em um dos subtítulos.

Tome cuidado com a gramática

Um texto com muitos erros ortográficos ou erros de digitação passa uma imagem muito negativa, sugerindo desleixo e falta de profissionalismo, e você não quer isso para a sua empresa. Sendo assim, procure sempre revisar os seus textos antes de postá-los, para ter certeza de que eles estão de acordo com a norma culta.

Divida o seu texto em tópicos

A maioria dos leitores na internet prefere passar os olhos sobre um texto do que ler ele palavra por palavra. Por isso, o ideal é que você transforme o seu artigo em um texto escaneável, que seja fácil e simples de ler.

Uma das formas mais eficientes de fazer isso é dividindo o texto em tópicos. Com isso, você facilita a leitura e ainda torna o seu argumento mais organizado, o que dá força ao texto.

Divida o seu texto em tópicos

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para cuidar da sua produção de conteúdo

Se você não sabe como criar um post para o blog da sua empresa, é melhor deixar essa tarefa nas mãos de profissionais especializados na área. Isso significa contratar uma agência de marketing digital para cuidar da produção de conteúdo da sua marca.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. A IMMA oferece diversos serviços de marketing digital de qualidade, inclusive o marketing de conteúdo. O time da agência está preparado para dar o suporte que você precisa para gerar conteúdo de alto nível para a sua empresa. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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