Facebook Pixel

Como criar um post para o blog da sua empresa

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como criar um post para o blog da sua empresa? Se você tem a intenção de investir em conteúdo escrito para a sua marca, essa sem dúvida é uma questão que já passou pela sua cabeça. Afinal, pode ser muito difícil encontrar a inspiração para escrever. Além disso, existe a dificuldade de organizar o texto da melhor forma possível para atrair novos leads.

Se essa é uma questão que preocupa você, vale a pena continuar com a leitura. Neste artigo, vamos falar sobre onde começar para criar um bom post para o blog da sua empresa. Assim como os diversos fatores que você deve levar em conta ao elaborar o seu texto. Confira!

Como criar um post para o blog da sua empresa
Fonte: freepik.

Saiba como criar um post para o blog da sua empresa

O processo de escrever um bom texto começa pela ideia. E, para ter uma boa ideia de pauta para um post para o blog da sua empresa, é preciso que, antes, você entenda quem é o seu público-alvo e quais são os assuntos que interessam a ele.

Isso é importante porque é crucial que o seu conteúdo seja útil para o seu público. E, você só pode saber que assuntos abordar depois de pesquisar com cuidado o que interessa a sua audiência. Portanto, o primeiro passo, na formação de um texto, é a pesquisa e a seleção da pauta.

Depois que você descobrir qual tópico você tem a intenção de abordar, a questão passa a ser como elaborar esse texto na prática. E, para isso, existem muitas dicas que podem ser úteis. A seguir, vamos falar um pouco acerca de cada uma delas.

Escolha uma palavra-chave

Ao escrever um texto para o blog da sua empresa, você deve garantir que ele está de acordo com as normas de SEO, ou search engine optimization. Isso significa torná-lo mais atraente para o algoritmo do Google, para fazer com que ele obtenha uma posição melhor no rankeamento de resultados.

Escolha uma palavra-chave
Fonte: Freepik.

E a melhor forma de fazer isso é escolhendo uma palavra-chave específica e repetindo-a algumas vezes durante o texto. Inclua ela no título, no corpo do artigo e em um dos subtítulos.

Tome cuidado com a gramática

Um texto com muitos erros ortográficos ou erros de digitação passa uma imagem muito negativa, sugerindo desleixo e falta de profissionalismo, e você não quer isso para a sua empresa. Sendo assim, procure sempre revisar os seus textos antes de postá-los, para ter certeza de que eles estão de acordo com a norma culta.

Divida o seu texto em tópicos

A maioria dos leitores na internet prefere passar os olhos sobre um texto do que ler ele palavra por palavra. Por isso, o ideal é que você transforme o seu artigo em um texto escaneável, que seja fácil e simples de ler.

Uma das formas mais eficientes de fazer isso é dividindo o texto em tópicos. Com isso, você facilita a leitura e ainda torna o seu argumento mais organizado, o que dá força ao texto.

Divida o seu texto em tópicos
Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para cuidar da sua produção de conteúdo

Se você não sabe como criar um post para o blog da sua empresa, é melhor deixar essa tarefa nas mãos de profissionais especializados na área. Isso significa contratar uma agência de marketing digital para cuidar da produção de conteúdo da sua marca.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. A IMMA oferece diversos serviços de marketing digital de qualidade, inclusive o marketing de conteúdo. O time da agência está preparado para dar o suporte que você precisa para gerar conteúdo de alto nível para a sua empresa. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?