Facebook Pixel

Como aumentar o tráfego orgânico do seu blog

Facebook
Twitter
LinkedIn

O tráfego, ou seja, a quantidade de visitas que o seu blog recebe diariamente, é uma métrica essencial para avaliar o sucesso da estratégia de conteúdo da sua empresa. Mas e se você se depara com uma situação em que os seus números não estão alcançando os resultados esperados? Como mudar esse quadro? Recorrer a um anúncio pago é uma opção, mas nem sempre isso resolve a questão a longo prazo. Sendo assim, fica a dúvida: Como aumentar o tráfego orgânico do seu blog?

Neste artigo, vamos responder essa pergunta e dar dicas de como multiplicar as visitas no seu blog. Continue com a leitura para saber mais!

Como aumentar o tráfego orgânico do seu blog
Fonte: freepik.

Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu blog

Antes de qualquer outra coisa, é preciso definir o que é, exatamente, o tráfego orgânico. E esse é todo o tráfego que não vem de um anúncio pago – ou seja, é o clique que vem de uma decisão espontânea do usuário, sem influência de uma iniciativa de marketing específica. Em outras palavras, é o tráfego natural.

Para manter a sua estratégia de marketing de conteúdo funcionando a longo prazo, é preciso ter boas taxas de tráfego orgânico. Afinal, recorrer sempre ao tráfego pago não é possível, e é preciso que você encontre formas de chamar a atenção de leitores sem precisar fazer uso de anúncios no Google.

Felizmente, existem muitas maneiras de fazer isso. A seguir, então, vamos dar algumas dicas para ajudar você a atingir esse objetivo. Confira!

Poste conteúdos com regularidade

É uma questão de lógica: Quanto mais conteúdos postados você tiver, mais assuntos diversos relacionados à sua área você vai cobrir, podendo, assim, atrair uma vasta gama de usuários. E é importante também que esses conteúdos sejam postados com regularidade.

Desse modo, você vai, aos poucos, construindo uma reputação positiva para o seu blog. Isso ajuda a sua marca a criar autoridade na internet, e, pouco a pouco, se transformar em uma referência na sua área de atuação.

Poste conteúdos com regularidade
Fonte: freepik.

Escolha palavras-chave específicas

A palavra-chave é o termo que um usuário digita no Google para buscar pelo que ele precisa. Palavras-chave muito gerais, como, por exemplo, “marketing digital”, trazem milhares de resultados diferentes, então, não vale a pena criar conteúdo voltado especificamente para termos tão abertos. A concorrência é grande demais.

Ao invés disso, é melhor optar por palavras-chave específicas, também conhecidas como palavras-chave long tail, ou cauda longa. Essas palavras têm um número menor de buscas, mas também um número menor de resultados, o que torna mais fácil para o seu blog se destacar.

Crie conteúdo visual

O conteúdo visual é outro formato de marketing de conteúdo no qual vale a pena investir para aumentar o tráfego orgânico do seu blog. Infográficos, por exemplo, são imagens que se destacam muito em buscas visuais no Google, o que significa que é uma boa ideia criar alguns para ilustrar os seus posts. Vídeos também são muito populares.

Contrate uma agência de marketing digital para promover o seu blog

Se você já tem um blog, sabe que fazer com que ele se destaque em meio à imensa concorrência da internet é uma tarefa árdua. Por isso, às vezes o melhor é deixar isso nas mãos de uma empresa especializada.

Contrate uma agência de marketing digital para promover o seu blog
Fonte: freepik.

Uma agência de marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA, sabe como aumentar o tráfego orgânico do seu blog. Além das dicas citadas acima, também é crucial ter um bom trabalho de SEO feito no seu site, e, para isso, é necessário contar com profissionais especializados, como os da equipe da IMMA. E aí, ficou interessado? Não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?