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Como administrar uma empresa em home office

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Com o avanço mundial do coronavírus, as dinâmicas sociais do nosso mundo estão em transformação. Isso porque, para evitar a transmissão do vírus, é necessário adotar medidas de distanciamento e isolamento social que já estão sendo colocadas em prática em diversos países. Como consequência, muitas empresas optaram por pausar o seu funcionamento presencial e continuar funcionando apenas através do trabalho remoto. No entanto, essa pode ser uma grande mudança para quem nunca trabalhou assim antes, e isso inclui empresários. Sendo assim, surge a dúvida: Como administrar uma empresa em home office? Neste artigo, vamos tentar responder essa pergunta e dar dicas para você realizar essa tarefa com perfeição. Continue com a leitura para saber mais!

Marketing de conteúdo para pequenas empresas
Fonte: freepik.

Saiba como administrar uma empresa em home office

Em primeiro lugar, se a sua empresa vai passar a funcionar em um regime de trabalho de home office, é preciso que você se desprenda de alguns pré-conceitos que existem ao redor dessa modalidade. Entenda que o trabalho remoto é uma forma de trabalho tão válida quanto o presencial, e que pode inclusive ser muito mais vantajosa para determinadas empresas.

É preciso, então, abrir a mente para novas possibilidades de trabalho e entender que uma pode render tanto quanto a outra. Em outras palavras: Não, você não está “pagando para seus funcionários ficarem em casa” como se eles estivessem de férias. O trabalho continua e os níveis de produtividade não precisam cair se você adotar um regime de home office eficiente.

Mas como fazer isso? Felizmente, existem muitas dicas que podemos apresentar para ajudar você a administrar uma empresa em home office. A seguir, vamos citar as principais delas. Confira!

Use ferramentas para facilitar a comunicação entre a equipe

Lembre-se que, assim como você, a sua equipe não está acostumada a trabalhar de forma remota. Por isso, é crucial que você providencie formas de facilitar a comunicação entre os funcionários, permitindo que eles possam se ajudar tanto quanto se ajudariam se estivessem todos trabalhando em um mesmo escritório.

Agora você já sabe como fazer marketing de relacionamento
Fonte: freepik.

Como vivemos na era da tecnologia, existem muitas plataformas feitas para auxiliar nessa questão. O Trello, por exemplo, é uma ótima opção para manter um bom fluxo de comunicação e produtividade entre os trabalhadores.

Aposte em videoconferências

Videoconferências são importantes ferramentas para manter uma sensação de união na equipe, mesmo com cada um trabalhando de sua própria casa. Afinal, elas permitem que o seu time possa se ver enquanto se fala, o que cria uma sensação de proximidade que é fundamental para manter o senso de coletividade da equipe.

Mas é claro que isso não significa que você só pode trabalhar em home office através de videoconferências. Pelo contrário: Apesar de ser um recurso muito eficaz, a videoconferência não deve ser usada em excesso, do contrário, ela só irá gerar frustração para os seus funcionários. Procure, então, limitar o número de videoconferências a serem feitos durante a semana, bem como a duração de cada uma.

Não exagere na cobrança

O trabalho remoto é uma modalidade que requer que você confie no comprometimento dos seus funcionários. Sendo assim, não exagere na cobrança mandando mensagens a cada cinco minutos. Dê uma chance para a sua equipe se ajustar à mudança, mostrando a eles que você confia no senso de responsabilidade de cada um.

Como fazer marketing de relacionamento
Fonte: freepik.

Terceirize tarefas

Se você não sabe como administrar uma empresa em home office, uma boa ideia é aliviar a sua carga de trabalho nesse momento, terceirizando certas áreas da sua empresa, como, por exemplo, o marketing digital. A Agência IMMA pode ajudar você com essa questão, administrando esse setor para a sua empresa. Para mais informações, entre em contato e faça já um orçamento!

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