Há muitos motivos para ter um blog para a sua marca. No entanto, muitos empresários ainda cometem o erro de subestimar essa ferramenta tão importante para o marketing digital. Por isso, a seguir, vamos apresentar quais são os principais motivos para criar um blog para o seu negócio. Continue com a leitura para descobrir que motivos são esses!

5 motivos para ter um blog para a sua marca

Fonte: Freepik.

Conheça os 5 principais motivos para ter um blog para a sua marca

O blog é uma das ferramentas de comunicação e informação mais populares e antigas da internet. Por conta disso, algumas pessoas acreditam que, como veículo de marketing digital, ele possa ser um pouco ultrapassado, com tantas outras opções possibilitadas por tecnologias mais recentes.

No entanto, a realidade aponta para o contrário. O marketing de conteúdo é um investimento que cada vez mais chama a atenção de empresas de qualquer área, sendo elas B2B (business to business, ou seja, empresas que vendem para outras empresas) ou B2C (business to consumer, ou seja, empresas que fazem vendas para consumidores diretos). E existem muitas razões para isso. A seguir, então, vamos falar um pouco sobre as principais delas. Confira!

É uma maneira de reforçar a sua identidade

Para que a sua marca se destaque no mercado, é importante que você tenha uma identidade clara para ela. E há muitas formas de reforçar isso, seja através do design do seu site, do seu logo, dos seus posts nas suas mídias sociais ou qualquer outro veículo.

No entanto, o blog oferece uma oportunidade de realmente explorar a identidade única da sua marca. Através dele, você pode não apenas criar uma linguagem específica para a sua empresa como também encontrar diversos tópicos que podem ser explorados para reforçar o seu processo de branding.

É uma maneira de reforçar a sua identidade

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Melhora o SEO do seu site

Se você tem um blog, o SEO do seu site será altamente aprimorado. Isso porque, quando você posta artigos sobre diversos tópicos, você está aumentando o seu alcance, fazendo que o seu site apareça em uma variedade maior de buscas.

E o que isso significa na prática? Significa que, com o tempo e com a postagem regular de artigos de qualidade, você receberá mais cliques e visitas na sua página. E essa mudança certamente se refletirá no número de leads e clientes da sua marca.

É positivo para a imagem da sua empresa

Ter um blog para a sua marca é uma maneira de mostrar para os usuários que você realmente entende da sua área. Além disso, ao compartilhar informações úteis de forma gratuita, você ajuda a criar uma imagem positiva sua empresa.

Para entender melhor esse ponto, pense da perspectiva do usuário: Para ele, quando você cria um artigo que o ajuda e o disponibiliza sem exigir nada material em troca, a sua empresa se torna mais confiável, e uma relação de afeição começa a se estabelecer. A longo prazo, isso é crucial para a fidelização do cliente.

Faz com que você se mantenha atualizado

Ao ter um blog para a sua marca, você passa a ter que se manter atualizado para as novidades do seu campo de atuação. Ou seja, é uma forma de estimular a sua empresa a se manter à frente da concorrência, sempre prestando atenção ao que for novo e interessante.

Faz com que você se mantenha atualizado

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É um veículo de marketing digital acessível

Ter um blog é uma estratégia de marketing digital muito mais acessível do que diversas outras opções. Assim, é uma boa possibilidade para começar a criar uma presença online para a sua empresa.

Agora que você já sabe quais são os principais motivos para ter um blog para a sua marca, é hora de colocar esse plano em prática com a ajuda da Agência IMMA. Entre em contato e faça já um orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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