Promover a sua loja virtual pode ser uma tarefa difícil. Afinal, com o grande crescimento do mercado e-commerce nos últimos anos, a concorrência para vender na internet cresceu muito, o que significa que é cada vez mais complicado para uma empresa pequena se destacar. Pensando nisso, separamos, neste artigo, 5 ferramentas de marketing para e-commerce que vão fazer a diferença nas vendas da sua loja virtual. Continue lendo para descobrir quais são elas!

5 ferramentas de marketing para e-commerce

Fonte: freepik.

Conheça 5 ferramentas de marketing para e-commerce

Apostar em um e-commerce é uma opção muito tentadora para um empresário. Afinal, o consumidor aprecia muito o conforto de poder comprar sem sair de casa. Só no primeiro semestre de 2019, por exemplo, o e-commerce no Brasil apresentou um crescimento de 12% – um número que demonstra o quão dispostos os brasileiros estão a comprar através da internet.

No entanto, como já foi dito anteriormente, a concorrência é alta. Sendo assim, para fazer a sua loja virtual crescer, é preciso que você invista em uma estratégia de marketing digital bem planejada. Isso inclui diversas ferramentas de marketing para e-commerce que você deve começar a aplicar. A seguir, vamos falar um pouco sobre cada uma delas.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste na produção de conteúdo relevante e informativo para ajudar o consumidor e atraí-lo até a sua marca. Esse conteúdo pode ter diversos formatos, o que significa que você pode produzir textos, vídeos, podcasts, infográficos… As opções são infinitas e, para uma loja virtual, uma boa estratégia de conteúdo pode trazer novos cliques e mais clientes interessados no que a empresa tem a oferecer.

Marketing de conteúdo

Fonte: freepik.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta do Google que permite que você analise as métricas da sua performance digital. Ou seja, ele serve para coletar dados, reuni-los e, finalmente, gerar relatórios espontâneos.

Esse tipo de recurso é crucial para que você possa avaliar o desempenho das suas estratégias de marketing digital. Com ele, você pode verificar quais iniciativas funcionaram bem e quais ainda precisam de melhoras. Trata-se, portanto, de uma ferramenta imprescindível para o aperfeiçoamento da presença online da sua empresa.

E-mail marketing

Precisa divulgar ofertas e desconto no seu e-commerce? Nada melhor do que enviar um e-mail marketing para a sua lista de leads. Esse veículo permite uma comunicação muito direta entre a sua marca e o usuário, o que gera uma aproximação. Desse modo, a sua marca se torna parte do dia a dia do consumidor.

Também é uma boa ideia usar o e-mail marketing em conjunto com o marketing de conteúdo, enviando o que você produzir para seus contatos por e-mail. Assim, você combina duas ferramentas de marketing para e-commerce diferentes, maximizando seus efeitos.

Redes sociais

As mídias sociais podem dar um impulso tremendo na loja virtual da sua empresa. Através de uma plataforma com o Facebook ou o Instagram, é possível entrar em contato com os seus clientes com frequência, compartilhando conteúdo, fazendo enquetes ou até mostrando um pouco da sua rotina na empresa. Tudo isso contribui para um aprofundamento do relacionamento com o consumidor, o que é ótimo para a imagem da sua marca.

Redes sociais

Fonte: freepik.

Faça marketing para e-commerce com a ajuda de uma agência especializada

Agora que você já conhece as principais ferramentas de marketing para e-commerce, é hora de começar a utilizá-las. E a melhor forma de fazer isso é com a ajuda de uma agência de marketing digital que ofereça esses serviços. Desse modo, você garante que tudo será realizado por profissionais qualificados da área, como a equipe da Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?