Ter um e-commerce é uma opção muito tentadora para qualquer empresário. Afinal, segundo um levantamento realizado pelo NZN Intelligence, 74% dos consumidores brasileiros já preferem fazer compras online do que em comércios físicos. Por isso, as marcas que querem se destacar no mercado e ter boas relações com os consumidores já estão se voltando para o comércio virtual. No entanto, para realmente fazer a sua loja virtual ter sucesso, é preciso adotar algumas estratégias de venda para e-commerce.

Se você está acostumado a ter uma loja física, essa questão se torna particularmente importante. A internet é um mundo com regras muito particulares. Isso significa que, para fazer o seu e-commerce crescer, é preciso entender bem como essas regras funcionam. Assim como quais táticas elas favorecem. Continue lendo para descobrir qual as melhores estratégias de venda para a sua loja virtual!

5 estratégias de venda para e-commerce

Fonte: freepik.

5 estratégias de venda para e-commerce

Ao tentar vender um produto ou serviço através da internet, você deve sempre pensar em oferecer uma boa experiência para o usuário. Vejamos, então, algumas maneiras de fazer isso a seguir.

Ofereça múltiplos canais de comunicação

Em uma compra online, o consumidor não pode ver o produto ao vivo ou receber um atendimento presencial. Sendo assim, é possível que o usuário se sinta mais inseguro na hora de comprar. Como empresário, é seu dever garantir que a sua empresa faça de tudo para minar essa insegurança.

Uma boa forma de fazer isso é fornecendo múltiplos canais de comunicação para o cliente. Procure, então, disponibilizar uma clara seção com informações de contato nas suas redes sociais e no seu site. Forneça também mais de uma opção de contato, para que o cliente possa escolher o veículo com o qual ele se sente mais confortável.

Por exemplo, algumas pessoas não gostam de falar ao telefone, e portanto não vão querer telefonar para obter mais informações sobre o seu serviço. Por isso, disponibilize também o seu e-mail para providenciar opções.

Ofereça múltiplos canais de comunicação

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Faça marketing de conteúdo

Produzir conteúdo de qualidade faz com que o seu site obtenha um posicionamento melhor no Google. E, em consequência, seus usuários veem a sua marca como uma autoridade na sua área. Ter um blog no seu site, por exemplo, com postagens regulares sobre assuntos relacionados ao seu campo, pode trazer ótimos resultados.

Não esqueça do cliente após a compra

O pós-compra é um estágio essencial para a fidelização do cliente. Porém, muitos empresários o esquece. Por isso, após realizar uma venda, procure cuidar da experiência do consumidor após a venda também.

Isso significa mostrar atenção e cuidado para com o cliente, pedindo, por exemplo, a opinião dele sobre o serviço prestado ou o produto adquirido. Mostre-se aberto ao feedback do consumidor e mantenha um relacionamento ativo entre aquele cliente e a sua marca. Uma maneira de fazer isso é com campanhas posteriores de e-mail marketing que incluam clientes que já tenham feito uma compra.

Tenha certificados de segurança

Já falamos acima sobre a insegurança do cliente ao comprar online, e sobre a importância da sua empresa minimizar ao máximo essa insegurança. E você pode fazer isso obtendo certificados de segurança para o seu site, que transmitam ao cliente uma imagem confiável. Assim, você mostra a ele que seu negócio é profissional e seguro.

Tenha certificados de segurança

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Contrate uma agência de marketing digital para as estratégias de venda para e-commerce

Para elaborar estratégias de venda para e-commerce, às vezes é uma boa ideia contar com o apoio de um profissional da área. E, para isso, é interessante considerar a possibilidade de contratar uma agência de marketing digital para cuidar disso para você, como a Agência IMMA. Entre em contato com a agência e faça já o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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