Que as redes sociais são plataformas que oferecem um imenso potencial para o marketing digital. Essa é uma informação que você já sabe. Mas, quando o assunto é publicidade na internet, conhecimento é poder. Por isso, vale a pena descobrir o máximo que você puder sobre cada uma dessas ferramentas antes de colocar as suas estratégias em prática. Desse modo, neste artigo, separamos 5 estatísticas sobre as mídias sociais que você precisa conhecer. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

5 estatísticas sobre as mídias sociais que você precisa conhecer

Fonte: freepik.

Descubra as 5 estatísticas sobre as mídias sociais que você precisa conhecer

O maior erro que um empresário pode cometer com relação ao marketing digital é subestimar a sua complexidade. Hoje em dia, o mercado online está mais concorrido do que nunca. Assim, para encontrar sucesso para uma marca nesse cenário, é preciso planejar as suas estratégias com muito estudo e análise.

Números e estatísticas são fundamentais para esse planejamento. Afinal, através deles, é possível entender melhor como cada uma das mídias sociais funciona. Da mesma forma como cada tipo de tática pode ser mais efetiva em cada uma delas. A seguir, então, vamos apresentar alguns dados que devem ser levados em conta quando você estiver pensando na presença da sua empresa nas redes sociais. Confira!

A geração que mais usa as redes sociais é a geração do milênio

90.4% dos millennials são ativos nas redes sociais, em contraste com 77.5% dos nascidos da Geração Y e 48.2% dos baby boomers. O termo millennial se refere às pessoas nascidas na chamada “geração do milênio”, englobando nascidos desde o ano de 1981 até 1996.

Esse dado é importante para que você se pergunte, com base na idade do seu público-alvo, quanto a sua marca deve investir em marketing das redes sociais. Assim, se a sua audiência ideal está na faixa etária entre os 20 e 40 anos de idade, vale a pena considerar que ela é provavelmente muito ativa nesses espaços.

A maioria dos usuários do Twitter está aberta à presença de marcas na plataforma

Muitas marcas acabam focando todos os seus esforços de marketing nas redes sociais no Facebook ou no Instagram. No entanto, um estudo realizado pelo Twitter mostrou que 93% dos usuários estão abertos à presença de marcas na plataforma. Sendo assim, fica claro que o Twitter é um espaço que oferece possibilidades muito promissoras ao marketing digital, e não deve ser esquecido.

A maioria dos usuários do Twitter está aberta à presença de marcas na plataforma

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As recomendações de influenciadores são muito populares

De acordo com um estudo de 2018 realizado pela Fourcommunications, 49% dos consumidores dependem de recomendações de influenciadores para fazer compras. É evidente, então, que o chamado marketing da influência, que se baseia em parcerias de marketing com criadores de conteúdo digital, vem se fortalecendo cada vez mais com o passar dos anos. É, portanto, um recurso que pode ser explorado.

O Facebook ainda é a rede social mais popular entre os brasileiros

Mesmo com o crescimento do Instagram no país, os dados mostram que o Facebook ainda é a rede social mais utilizada entre os brasileiros. Isso evidencia o poder e o potencial que essa plataforma ainda carrega, mesmo em 2020.

Mais da metade dos usuários procura por produtos nas redes sociais

54% dos usuários usam as redes sociais para procurar por produtos na hora de fazer compras. Assim, esses espaços podem ser muito propícios para quem tem uma loja online e quer divulgar os seus itens.

Mais da metade dos usuários procura por produtos nas redes sociais

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Faça um plano de marketing nas redes sociais com a ajuda de uma agência

Agora que você já conhece algumas estatísticas sobre as mídias sociais que podem ser úteis para o planejamento da sua estratégia, o próximo passo é contratar uma ajuda especializada para colocar esse conhecimento em prática. E a Agência IMMA é uma ótima opção. Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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