O site funciona como a vitrine de uma marca na internet. Isso porque ele é a primeira coisa que um consumidor costuma ver quando ele toma conhecimento da existência da sua empresa. Por conta disso, é crucial ter um site que represente a sua marca da melhor maneira possível.
Sendo assim, neste artigo, separamos 5 dicas para melhorar o site da sua empresa. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!
Conheça as 5 dicas para melhorar o site da sua empresa
A criação de um site é um processo bastante complexo. Afinal, esse é o momento em que você estabelece uma das bases da sua marca na internet, começando a construir o que vai definir a identidade da sua empresa no mundo online.
No entanto, mesmo se você já tem um site que traz bons resultados, é importante lembrar que a tecnologia é algo que vive em constante transformação, e, portanto, é necessário estar sempre se atualizando e se adaptando à ela. Sendo assim, é crucial ficar atento para descobrir novas formas de melhorar o site da sua empresa.
Mas como fazer isso? A seguir, vamos citar 5 dicas para melhorar o site da sua marca e falar um pouco sobre cada uma delas. Confira!
Invista em um design intuitivo
Um design intuitivo é um design que é focado em melhorar a experiência do usuário na página. Ele faz isso criando um site no qual o usuário não precisa pensar muito para descobrir o que precisa fazer para executar os procedimentos que deseja.
Em outras palavras, então, é possível dizer que um design intuitivo torna o site mais fácil de compreender. A ideia é que o usuário não quer perder tempo tendo que decifrar um design muito complexo para, por exemplo, fazer uma compra em uma loja virtual. Assim, o melhor é tornar a experiência simples e direta.
Tenha um atendimento via chat
Às vezes o usuário quer tirar uma dúvida ou resolver um problema com a sua marca e não quer ter o trabalho de ter que redigir um e-mail ou dar um telefonema para fazer isso. Portanto, cabe ao seu site facilitar essa tarefa com um atendimento automático via chat. Esse recurso poupa o tempo do usuário, o que é muito positivo para a imagem que ele vai criar da sua empresa.
Torne o seu site acessível
A acessibilidade é um princípio muito importante para o marketing digital. Isso significa tornar o seu site mais fácil de acessar tanto para pessoas com deficiências quanto para pessoas que estejam utilizando dispositivos móveis para acessá-lo, como tablets ou celulares. Por isso, vale a pena investir em um design responsivo e acessível para o site da sua empresa.
Não exagere nos pop ups
Os pop ups, ou seja, janelas que abrem sem que o usuário faça nada, são ferramentas que devem ser usadas moderação. Isso porque, se usadas em excesso, elas podem incomodar o visitante do seu site, que pode ficar irritado e decidir fechar a aba. Sendo assim, procure usá-las apenas em momentos muito específicos, e sempre sem exagerar.
Contrate uma agência de marketing digital para fazer melhorias
Uma das melhores dicas para melhorar o site da sua empresa que podemos citar é: Contrate uma agência de marketing digital para fazer melhorias no seu site. Desse modo, você conta com a ajuda de profissionais especializados. A equipe de desenvolvimento da Agência IMMA, por exemplo, é altamente qualificada e capaz de realizar essa tarefa com excelência.
A IMMA tem experiência atendendo empresas de qualquer porte. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para o seu site!