A experiência que um cliente tem com uma marca é muito determinante na decisão dele de voltar a fazer negócio com aquela empresa no futuro ou não. Sendo assim, para um empresário, é crucial saber como providenciar boas experiências para os consumidores. Mas como fazer isso? Se você não sabe a resposta para essa pergunta, não se preocupe: Neste artigo, vamos apresentar 5 dicas para garantir a satisfação dos seus clientes. Essas dicas vão ajudar você a oferecer a melhor experiência possível. Continue com a leitura para saber quais são elas!

5 dicas para garantir a satisfação dos seus clientes

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Conheça as 5 principais dicas para garantir a satisfação dos seus clientes

Em qualquer área do mercado, a concorrência é uma questão importante, principalmente quando o assunto é uma presença na internet. O mundo digital é cheio de marcas de diversos tamanhos, todas disputando um espaço na mentalidade do consumidor. Como, então, se destacar nesse cenário?

Garantir a satisfação dos seus clientes é uma forma tradicional, mas que funciona. Um cliente satisfeito não é apenas um cliente que volta a comprar com você, mas sim um cliente que ajuda a expandir o seu negócio, recomendando-o para parentes, amigos e conhecidos. Desse modo, é sempre uma boa ideia trabalhar para melhorar a experiência do seu público.

Felizmente, existem muitas maneiras de fazer isso, especialmente com a ajuda do marketing digital e do inbound marketing. A seguir, então, vamos citar algumas das principais delas. Confira!

Não pense que a relação termina após a compra

É um erro grave esquecer do seu cliente imediatamente após a compra. Isso passa uma imagem negativa, dizendo ao consumidor que você só o via como uma transação comercial em potencial.

Por isso, procure manter uma relação estável com o seu cliente, mesmo depois que ele fizer uma compra com você. Pergunte o que ele achou do serviço ou do produto que adquiriu, e mostre-se aberto a sugestões e críticas. Aproveite e pegue alguma forma de contato, como o e-mail, para enviar futuros descontos e promoções para ele.

Não pense que a relação termina após a compra

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Não prometa o que você não pode cumprir

Administrar bem as expectativas dos seus clientes é crucial para garantir a satisfação dos mesmos. Isso porque, se você promete algo que não vai conseguir cumprir, o cliente vai se sentir frustrado e enganado (com razão).

Assim, procure ser o mais claro possível a respeito do que o seu produto garante. Não faça promessas absurdas ou fantasiosas. Ao invés disso, foque em benefícios concretos e fáceis de serem constatados, que o cliente possa observar por conta própria. Dessa maneira, as chances dele ficar satisfeito são muito maiores.

Leve a sério as reclamações

Se um cliente não está satisfeito, é importante que você procure escutá-lo. Dê atenção à reclamação dele e nunca aja de forma defensiva. Mesmo se a sua empresa tiver cometido um erro, se você se mostrar aberto a entender isso e a remediar a falha, ainda é possível transformar uma experiência negativa em uma positiva.

Responda com rapidez

O cliente não gosta de se sentir ignorado. Por isso, é necessário que você responda as mensagens dele rapidamente, sempre com a devida atenção e simpatia. Isso mostra ao cliente que você está ouvindo e que você se importa em fornecer a ele uma boa experiência.

Responda com rapidez

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das melhores dicas para garantir a satisfação dos seus clientes é contratar uma agência de marketing digital para administrar certos canais da sua empresa, como as mídias sociais. Desse modo, você garante um atendimento de alto nível para os seus consumidores. A Agência IMMA, por exemplo, tem uma equipe qualificada e preparada para realizar esse serviço. Para mais informações, entre em contato e faça um orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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