Você sabia que os níveis de engajamento do SMS marketing são de seis a oito vezes maiores dos que os do e-mail marketing? Isso significa que existe um grande potencial no uso do SMS como ferramenta de marketing, mesmo que muitas empresas ainda não o aproveitem. Por isso, para passar na frente e usar essa estratégia a favor da sua marca, confira as nossas 5 dicas para fazer SMS marketing.
5 dicas para fazer SMS marketing
Os celulares, hoje em dia, são parte do nosso dia a dia. É raro uma pessoa ir a qualquer lugar sem levar seu celular. Isso significa que o SMS marketing possui a capacidade de alcançar o seu cliente em qualquer momento do dia. Para uma boa parte dos consumidores, inclusive, essa é a melhor forma de comunicação para programas de lealdade ou fidelidade a marcas. Ou seja, não dá para deixar de aproveitar esse público.
Mas como fazer SMS marketing? A seguir, vejamos algumas das principais dicas para ajudar você nessa tarefa.
Imagine ser acordado em um domingo de manhã por causa de um SMS enviado por uma marca. Muito provavelmente, você ficaria irritado, e talvez até bloqueasse esse número para evitar que essa situação acontecesse de novo no futuro.
Por conta disso, procure manter o envio dos seus SMSs em horário comercial. Isso significa mantê-los dentro da janela de tempo de 9hs até as 18hs. Desse modo, você alcança o cliente em um momento apropriado e aumenta as chances dele decidir ler a sua mensagem.
Seja direto no teor da mensagem
O próprio nome já diz: Short Message Service (em português, “serviço de mensagens curtas). A ideia do SMS é ser lido rapidamente e, portanto, a sua mensagem deve ir direto ao ponto.
Lembre-se que você tem um número limite de caracteres, e ele não é muito alto (160 no formato GSM). Por isso, é importante que a sua mensagem seja fácil de entender em poucas palavras. O ideal é que o cliente imediatamente possa entender o que você está querendo dizer. Desse modo, seja sucinto e não complique ou floreie o texto, e os resultados serão muito melhores.
Ofereça cupons de desconto
Todo mundo gosta de receber desconto. E, para um cliente, receber um cupom de desconto é uma forma de se sentir favorecido pela sua empresa, o que o torna mais interessado em comprar.
O SMS é um excelente canal para entregar esses cupons, pois não é preciso fazer um texto elaborado para tal. Basta um simples “você ganhou um desconto de 30% na sua próxima compra” para chamar a atenção do usuário.
Deseje um feliz aniversário
Personalizar a interação com o cliente é uma maneira de fazer ele se sentir visto como indivíduo pela sua marca, o que é sempre positivo. E uma das melhores formas de fazer isso é desejando um feliz aniversário, talvez em conjunto com um cupom de presente.
Isso aumenta a proximidade entre o cliente e a sua empresa, e a data do aniversário é fácil de obter. Você pode consegui-la, por exemplo, com um formulário de cadastro no seu site.
Contrate uma agência de marketing digital
Uma agência de marketing digital pode ajudar muito a sua empresa com dicas para fazer SMS marketing de forma efetiva. Por isso, às vezes é uma boa ideia contratar uma equipe de profissionais, como a da Agência IMMA. A agência está preparada para criar campanhas de SMS marketing eficientes, que tornem o seu relacionamento com os seus clientes mais estreito. Entre em contato com a empresa e faça um orçamento para saber mais!