Criar um curso online é uma ótima forma de espalhar o seu conhecimento e entrar em contato com pessoas interessadas nos seus serviços. No entanto, a criação do curso é apenas o primeiro passo: Depois, você precisa promover esse produto e vendê-lo da maneira correta. Por isso, neste artigo, separamos as 5 principais dicas para divulgar o seu curso online. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

5 dicas para divulgar o seu curso online

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Saiba quais são as 5 principais dicas para divulgar o seu curso online

Se você é um educador, independentemente da área, com certeza já deve ter ouvido falar das vantagens de criar um curso online. Afinal, com o isolamento social proporcionado pela pandemia do coronavírus, muitas pessoas se voltaram para a internet para encontrar formas de aprender mais e talvez sair da quarentena com uma nova habilidade ou com mais conhecimento. Assim, é um momento especialmente propício para criar aulas e disponibilizá-las na internet.

Contudo, a qualidade do seu curso não garante que ele vá alcançar muitas pessoas. Há muito conteúdo sendo criado na internet o tempo todo, então a competição é significativa. Assim, para fazer com o que o seu curso online se destaque, é preciso adotar estratégias de divulgação efetivas. A seguir, então, vamos apresentar algumas das principais delas.

Entenda quem é o seu público-alvo

Qualquer conteúdo que você produz para divulgar na internet possui um público-alvo. Isso porque, quando o conteúdo não é pensado nessa forma, ele tende a ser menos eficiente, pois se torna menos direcionado e mais geral.

Assim, aposte em temas específicos que despertem o interesse da audiência que você quer alcançar. Para fazer isso, procure estudar bem quem é essa audiência, conhecendo bem as suas características, seus gostos, seus problemas, medos e sonhos. Tudo isso vai ajudar você a criar estratégias de divulgação mais eficientes.

Entenda quem é o seu público-alvo

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Crie um blog para postar conteúdos iniciais

Uma boa forma de atrair mais clientes para o seu curso online é criando um blog. Nele, você pode fazer posts que tenham a ver com a área do seu curso, mas que não sejam tão aprofundados como as suas aulas. Alguém que se interesse pelas postagens, portanto, provavelmente também vai querer saber mais através do curso.

Desse modo, é possível dar informações ao usuário para mostrar que você realmente entende do que está falando. Isso ajuda a construir credibilidade, o que é muito importante para que uma pessoa decida comprar o seu curso online.

Faça divulgação nas mídias sociais

Estar presente nas redes sociais é uma boa maneira de divulgar qualquer tipo de conteúdo, inclusive cursos online. Espaços como o Facebook, por exemplo, são especialmente adequados para tal, porque recursos como grupos permitem que você facilmente encontre pessoas que tenham interesse nos assuntos que você aborda no seu curso. Procure apenas se informar a respeito das regras de um grupo antes de fazer uma postagem divulgando o seu conteúdo.

Use uma linguagem clara para apresentar os benefícios

Para fazer com que mais pessoas queiram fazer o seu curso online, você deve deixar claro quais são os benefícios que aquilo trará para elas. Assim, seja explícito sobre o que o seu curso oferece, e explique claramente as vantagens que esse conhecimento vai trazer para as vidas dos seus alunos.

Use uma linguagem clara para apresentar os benefícios

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Contrate uma agência de marketing digital para ajudar na divulgação

Se você precisa de dicas para divulgar o seu curso online, é melhor contar com ajuda especializada. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. A equipe IMMA oferece uma série de serviços que pode ajudar você na divulgação do seu curso na internet. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.