Criar uma loja online é uma opção muito tentadora para muitos empreendedores. Afinal, hoje em dia, comprar através da internet se tornou uma parte da rotina da maioria das pessoas, seja através de um dispositivo desktop ou de aplicativos no celular. Mas, justamente por isso, o cenário global do e-commerce está mais concorrido do que nunca. Como, então, fazer a sua marca se destacar e ganhar público? Se você não sabe a resposta para essa pergunta, não se preocupe: Neste artigo, vamos apresentar 5 dicas para criar uma loja online de sucesso que vão ajudar você a responder essa questão. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

 5 dicas para criar uma loja online de sucesso

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Conheça as 5 dicas para criar uma loja online de sucesso

É muito provável que você já tenha feito compras pela internet antes. E, sem dúvida, você deve ter certas marcas ou sites com os quais você prefere fazer compras. Mas o que, exatamente, influencia na hora de um cliente formar uma opinião sobre uma loja online?

A seguir, vamos citar algumas dicas que ajudarão você a entender o que pode ser feito para que o seu e-commerce decole. Confira!

Invista na criação de uma identidade visual forte

Ter uma boa identidade visual é muito importante para se destacar no mercado online. Isso porque, com tantas marcas disputando a atenção do usuário, o elemento da estética se torna mais relevante. Em outras palavras, é preciso saber captar a atenção de um usuário com um olhar.

Sendo assim, vale a pena recorrer a um trabalho de design gráfico profissional para criar elementos como o logo da sua marca. Isso ajuda a tornar a sua empresa mais memorável e única aos olhos dos consumidores.

Invista na criação de uma identidade visual forte

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Garanta um carregamento rápido para o seu site

Antes de qualquer outra coisa, uma loja online precisa ser eficiente. Isso significa que ela deve funcionar de forma rápida, para que o cliente não se sinta frustrado e abandone o site em meio à uma compra.

Assim, é muito importante garantir uma boa velocidade de carregamento para o site da sua loja. Lembre-se: Se alguém tiver que esperar mais de três segundos para que a sua página carregue, há muitas chances da pessoa desistir e você perder um cliente. Por isso, evite ao máximo esse tipo de cenário, fazendo as modificações técnicas que forem necessárias para assegurar um funcionamento veloz para o seu site.

Tire boas fotos dos seus produtos

Para que o usuário se sinta seguro o suficiente para fazer uma compra online com a sua marca, você deve disponibilizar imagens em alta qualidade de todos os seus produtos. Afinal, coloque-se no lugar do consumidor: Você comprar um produto sem conseguir vê-lo direito? Provavelmente não.

Também é uma boa ideia tirar fotos dos produtos em uso, e sob diferentes ângulos. Assim, o usuário pode fazer uma compra mais tranquila.

Invista em técnicas de SEO

O SEO é um conjunto de técnicas que visa a otimização de um site ou uma página para que ele se torne mais atraente para mecanismos de busca como, por exemplo, o Google. Assim, investir nesse tipo de técnica aumenta o alcance do seu site, o que é positivo para que você consiga mais clientes.

Invista em técnicas de SEO

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das principais dicas para criar uma loja online de sucesso que podemos citar é que vale a pena contratar uma agência especializada para ajudar você a promover o seu negócio. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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