Fazer um curso online é uma ótima forma de impulsionar a sua carreira e entrar em contato com novos clientes em potencial. Mas, por melhor que seja o seu curso, os resultados não virão se você não souber promovê-lo da maneira correta. Por isso, neste artigo, separamos 5 dicas para atrair mais alunos para o seu curso online que vão ajudar você nessa tarefa. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

5 dicas para atrair mais alunos para o seu curso online

Fonte: freepik.

Saiba quais são as 5 principais dicas para atrair mais alunos para o seu curso online

Em primeiro lugar, é preciso reconhecer o seu curso online como o que ele é: Um produto que você está direcionando para clientes. E a melhor forma de promover um produto ou um serviço no mundo online é através do marketing digital.

Entender a necessidade de fazer uso dessa ferramenta é crucial para o sucesso do seu curso. Afinal, mesmo que você esteja passando informações muito úteis de forma bastante didática, esse conteúdo precisa ser capaz de alcançar os usuários para poder dar frutos para a sua carreira.

Diante disso, surge a questão: Como promover o seu curso online? A seguir, vamos ajudar você a responder essa pergunta com algumas dicas para atrair mais alunos. Confira!

Estabeleça-se como uma autoridade no assunto

Antes de criar o seu curso online, é interessante que você cultive uma presença na internet que ajude a construir a sua imagem de uma autoridade na sua área de atuação. Ou seja, você deve criar uma boa reputação que faça com que os usuários tenham interesse em fazer um curso administrado por você.

Uma das maneiras mais efetivas de fazer isso é através do marketing de conteúdo. Procure, então, compartilhar conteúdo informativo regularmente nas suas plataformas antes de lançar o seu curso. Desse modo, o conteúdo gratuito vai servir como uma forma de chamar mais clientes para buscar informações mais aprofundadas.

Estabeleça-se como uma autoridade no assunto

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Divulgue o seu curso nas mídias sociais

As redes sociais são espaços muito frutíferos para o marketing de conteúdo. Isso porque, em espaços como o Facebook, o Instagram ou até o Youtube, é mais fácil entrar em contato com um público que se interesse pelo que você tem a oferecer.

Sendo assim, vale a pena promover o seu curso online nas mídias sociais. No entanto, procure fazer isso sempre com moderação e sensatez – se for postar sobre o seu curso em um grupo de Facebook, por exemplo, certifique-se antes de que esse tipo de post está de acordo com as regras daquele espaço. Dessa forma, você evita frustrar os usuários ou aparentar desespero na hora de divulgar o seu produto.

Fique de olho na sua concorrência

Preste atenção nos seus concorrentes. Observe o que eles estão oferecendo para o mercado, e que tipo de assunto está sendo abordado ou ignorado. Assim, você pode aprimorar o seu próprio conteúdo, buscando preencher as lacunas que a sua concorrência está criando.

Use diferentes formatos de conteúdo nas suas aulas

A diversidade de formatos de conteúdo é uma das principais vantagens oferecidas pelas aulas online. Tire vantagem disso e explore todas as suas possibilidades, investindo em ebooks, infográficos e outras formas de comunicar informações. Isso torna o seu curso mais dinâmico e mais atraente para os usuários.

Use diferentes formatos de conteúdo nas suas aulas

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Contrate uma agência de marketing digital

Se você precisa de dicas para atrair mais alunos para o seu curso online, uma agência especializada em marketing digital é uma ótima pedida. E a Agência IMMA é uma opção excelente, oferecendo diversos serviços que podem ajudar muito nessa tarefa. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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