O e-commerce é um fenômeno de alcance impressionante entre os consumidores brasileiros. Só em 2019, estimou-se que o faturamento da modalidade no Brasil poderia chegar a 80 bilhões de reais. Mas começar nesse ramo é bem difícil. Por isso, neste artigo, separamos 5 dicas para alavancar as vendas da sua loja virtual. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!
Conheça as 5 principais dicas para alavancar as vendas da sua loja virtual
Às vezes, quando queremos criar um negócio, ficamos tão empolgados com a possibilidade de ter a nossa própria empresa que começamos com expectativas irreais. Essa é a razão pela qual muitos empreendedores ficam frustrados com a falta de sucesso de suas lojas virtuais.
Sendo assim, é preciso adotar um ponto de vista mais realista. Empreender é difícil, e o sucesso não vem de forma imediata, mas sim com muito planejamento, investimento e trabalho duro.
Deve-se, então, encarar uma loja virtual como uma ferramenta de marketing digital como qualquer outra. Isso porque, para que ela funcione de maneira adequada, ela precisa do apoio de outras iniciativas estratégicas.
E quais são essas iniciativas? A seguir, vamos citar as principais delas e falar um pouco sobre cada uma. Confira!
Faça uma loja eficiente
Se você quer alavancar as vendas da sua loja virtual, precisa garantir que os usuários possam comprar na sua loja com eficiência e rapidez. Isso porque ninguém gosta de ficar esperando muito tempo para um site carregar, e um site muito lento pode fazer até que o cliente desista de fazer a compra.
Também é necessário que o design da sua loja seja intuitivo e fácil de compreender. A ideia é que o usuário não precise pensar muito para descobrir como fazer uma compra. Desse modo, ele vai se sentir mais inclinado a adquirir um dos seus produtos.
Crie uma presença nas mídias sociais
Vender através da internet é muito mais fácil quando se tem uma presença forte nas redes sociais. Plataformas com o Facebook, o Youtube, o LinkedIn, o Instagram e o Twitter podem ampliar muito o seu público, fazendo com que a sua marca conquiste novos clientes.
Através desses espaços, também é possível estabelecer um contato mais direto com os seus consumidores. Assim, você pode saber em que a sua empresa está acertando e onde ela está errando, o que permite que você aprimore ainda mais as suas estratégias futuras.
Pense nos usuários de dispositivos móveis
Se um usuário precisa entrar em um dispositivo desktop para conseguir fazer uma compra rápida e tranquila na sua loja virtual, tem alguma coisa errada. É fundamental que o seu e-commerce seja acessível também para usuários de dispositivos móveis, pois estes compõem um público imenso atualmente, e ignorar essa audiência é um tiro no pé.
Tenha um atendimento online automático para solucionar dúvidas
O atendimento de uma loja virtual deve ser ágil e eficaz. Por isso, é uma boa ideia investir em um atendimento via chat. Isso garante que o usuário pode ser atendido enquanto está no seu site, sem precisar redigir um e-mail ou fazer um telefonema. Desse modo, a experiência do cliente melhora muito.
Contrate uma agência especializada para promover a sua loja virtual
Uma das principais dicas para alavancar as vendas da sua loja virtual que podemos citar aqui é: Contrate uma agência de marketing digital para criar e promover a sua loja na internet. Com a ajuda de profissionais especializados, como a equipe da Agência IMMA, você poupa o seu tempo e obtém resultados melhores. E aí, quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!