Facebook Pixel

5 dicas de SEO on page para ajudar você a otimizar o seu site

Facebook
Twitter
LinkedIn

O SEO é um fator fundamental para o sucesso de qualquer página na internet. Afinal, hoje em dia, sempre que um usuário quer procurar alguma coisa, ele usa um mecanismo de busca como o Google ou o Yahoo – portanto, se você não tem um bom posicionamento nos resultados de busca dessas plataformas, você acaba perdendo muito alcance entre o público online. No entanto, o SEO é um assunto complexo, que deve ser realizado tanto internamente quanto externamente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre SEO on page e SEO off page, além de dar algumas dicas de SEO on page para ajudar você a otimizar o seu site. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

5 dicas de SEO on page para ajudar você a otimizar o seu site
Fonte: freepik.

O que é o SEO on page

Existem dois tipos principais de SEO, ou seja, de otimização para mecanismos de busca. Um deles é o SEO off page, que funciona através de menções e links da sua página em páginas externas. Ou seja, ele é realizado em espaços que não são o seu site.

Já o SEO on page, por sua vez, é o oposto. Ele é o tipo de técnica que deve ser realizado na página. SEO on page, assim, engloba todo tipo de modificação que você pode fazer na estrutura interna de um site para torná-lo mais atraente para os algoritmos dos mecanismos de busca.

Conheça 5 dicas de SEO on page para ajudar você a otimizar o seu site

Agora que você já entende o que é o SEO on page, é hora de entender como aplicá-lo na prática. E, para isso, vamos citar algumas dicas que podem ser de grande ajuda nesta tarefa. Confira!

Escolha uma palavra-chave específica

Uma das melhores coisas que você pode fazer para otimizar o seu site é escolher palavras-chave para cada uma das suas páginas. Mas o crucial é que essas palavras-chave sejam específicas.

Sendo assim, é melhor evitar termos muito gerais, como, por exemplo, “marketing digital”. Ao invés disso, invista em palavras que tenham menos concorrência, como “marketing digital para negócios”, por exemplo.

Escolha uma palavra-chave específica
Fonte: freepik.

Divida o seu texto em subtítulos

Dividir o seu texto em subtítulos (ou “heading tags”) ajuda não apenas a tornar o seu artigo mais fácil de ler como também no seu SEO on page. Basta, então, incluir a sua palavra-chave tanto no título como em algum subtítulo da página.

Use URLs amigáveis

A URL da sua página também pode ser otimizada. E isso significa tornar ela uma URL amigável, ou seja, uma URL sem símbolos e conjuntos de letras e números ilegíveis. Também é ideal que ela inclua a palavra-chave escolhida.

Otimize também as imagens

As imagens da sua página não devem ser esquecidas quando o assunto é SEO. Você pode otimizá-las modificando seus nomes de arquivos, suas meta descrições e seus atributos alt.

Invista em um design responsivo

O Google dá prioridade a sites que são acessíveis para qualquer usuário, inclusive aqueles que estão usando dispositivos móveis. Assim, é importante que você invista em um design responsivo para o seu site, fazendo com que ele seja capaz de se adaptar às funcionalidades de dispositivos completamente diferentes. Além de ajudar com o seu SEO on page, essa técnica também contribui para uma expansão do seu público.

Invista em um design responsivo
Fonte: freepik.

Otimize o seu site com a ajuda de uma agência de marketing digital

Talvez a principal das dicas de SEO on page para ajudar você a otimizar o seu site que podemos citar nesse artigo é: Vale a pena contratar um profissional para melhorar o SEO da sua página. E, para isso, você deve buscar uma empresa especializada em marketing digital, que ofereça serviços de alta qualidade, como, por exemplo, a Agência IMMA. Entre em contato e faça já um orçamento para saber mais!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?