Quando falamos de lead, no marketing digital, estamos falando de um usuário que demonstra algum interesse na sua empresa. Ou seja, um lead é um cliente em potencial para a sua marca. Fica clara, então, a importância da geração de leads, bem como da conversão de leads em clientes. No entanto, entre essas duas etapas, existe uma outra, que muitos empresários cometem o erro de esquecer: A nutrição de leads. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre o assunto e citaremos 5 dicas de nutrição de leads que você precisa conhecer. Continue lendo para descobrir quais são elas!

5 dicas de nutrição de leads que você precisa conhecer

Fonte: Freepik.

Aprendendo o que é a nutrição de leads

Como demonstramos acima, a nutrição de leads é uma das etapas na jornada de conversão do lead ao cliente. Ela é a etapa do meio, também conhecida como o meio do funil de vendas.

E o que caracteriza esse estágio? Trata-se do momento em que o lead já tomou consciência da existência da sua marca, mas ainda não começou a vê-la como solução para os seus problemas. É um momento muito delicado, pois qualquer erro pode afastar o lead e minar seu interesse inicial na empresa.

Por conta disso, é nessa fase que a sua marca deve trabalhar mais o seu relacionamento com o cliente, aprofundando a conexão dele com a empresa. É também o momento de, dentre outras possibilidades, apresentar os seus serviços como possíveis soluções para o problema do lead. Assim, você começa a levá-lo para a etapa final, a etapa da conversão.

5 dicas de nutrição de leads que você precisa conhecer

Diante disso, fica claro que a nutrição de leads é um momento crucial para garantir um cumprimento eficiente da jornada de conversão. Mas como trabalhar melhor com essa etapa? Confira nossas 5 dicas de nutrição de leads abaixo.

5 dicas de nutrição de leads que você precisa conhecer

Fonte: freepik.

O planejamento é importante

Assim como qualquer outro elemento do marketing digital, a nutrição de leads requer um planejamento anterior cuidadoso e detalhado. Desse modo, você organiza bem as suas estratégias e garante uma boa performance.

Estude os seus leads

Saber mais sobre os seus leads é uma das melhores dicas de nutrição de leads que podemos citar. Afinal, é com informação que se criam estratégias efetivas. Portanto, procure entender quem é o seu lead e o que pode levá-lo a se sentir mais atraído pela sua marca.

Compartilhe conteúdos nas mídias sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para aprofundar o relacionamento da sua empresa com um lead. Postando conteúdos relevantes e informativos regularmente, você cria uma boa imagem para os seus seguidores, que passam a confiar mais na sua marca. Além disso, como as mídias sociais oferecem muitas possibilidades de engajamento, você ainda mantém uma interação frequente com o seu lead através dessas plataformas.

Invista em uma campanha de e-mail marketing

Como o e-mail marketing proporciona uma comunicação direta da sua marca com o usuário, ele é um ótimo veículo para a nutrição de leads. Através dele, você pode fazer uma manutenção regular do seu relacionamento com o lead, compartilhando ofertas e conteúdos que sejam relevantes para ele. Desse modo, sua marca se mantém presente no dia a dia do usuário, o que aumenta a ligação entre ambos.

Invista em uma campanha de e-mail marketing

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

A principal das dicas de nutrição de leads que podemos citar é: Às vezes, é melhor contratar uma empresa especializada para ajudar a otimizar as suas estratégias de marketing digital e conversão online. A Agência IMMA, por exemplo, tem uma equipe altamente qualificada que está preparada para atender todas as suas demandas. Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?