O marketing de conteúdo é uma ferramenta que pode ser muito efetiva para empresários que buscam promover suas marcas na internet. Afinal, ele representa uma forma de aumentar o seu alcance e fortalecer uma relação entre a marca e o seu público. No entanto, como qualquer outro recurso, ele precisa ser utilizado corretamente para funcionar. Por isso, neste texto, vamos citar 5 coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de marketing de conteúdo, para que você possa identificar quais são os erros que possam estar colocando a sua produção para trás. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

70% de profissionais que usam marketing de conteúdo afirmam que conteúdos com aspectos visuais têm uma performance melhor

Fonte: freepik.

Saiba quais são as 5 coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de marketing de conteúdo

É muito frustrante quando você investe tempo e orçamento em uma estratégia e ela não traz os resultados esperados. Porém, ainda mais importante do que se frustrar, é crucial identificar quais são os erros que você está cometendo para descobrir como remediar essa situação.

No caso do marketing de conteúdo, existem algumas coisas que podem prejudicar toda a sua estratégia. A seguir, então, vamos falar sobre cada uma delas. Confira!

Os seus textos são mal escritos ou mal organizados

Textos e artigos são muito comuns no marketing de conteúdo. No entanto, independentemente de qual seja o veículo, um texto não fará sucesso se for mal escrito ou mal organizado. Sendo assim, é importante realizar uma revisão cuidadosa antes de publicar algo que você escreveu para a sua marca.

Além disso, vale a pena também prestar atenção na estrutura do texto. Isso porque, para que um texto seja fácil de ler para o usuário, ele deve ser dividido em tópicos e ter parágrafos curtos. Blocos de texto imensos não são convidativos, e afastam os internautas. Por isso, tente tornar o seu texto o mais visualmente agradável que for possível.

Você não compartilha o seu conteúdo nas redes sociais

A divulgação é essencial para o sucesso de qualquer estratégia de conteúdo. Por isso, é importante que você compartilhe o seu conteúdo em plataformas populares com o seu público-alvo, tais como o Facebook, o Twitter ou o Instagram.

Você não compartilha o seu conteúdo nas redes sociais

Fonte: freepik.

Dessa forma, você consegue alcançar uma audiência maior. E ter mais usuários interessados no que você produz é sempre algo muito positivo para a presença da sua marca na internet.

O seu conteúdo só tem um formato

É fundamental incorporar a diversidade de formatos do marketing de conteúdo na sua estratégia de produção. Isso significa que você não deve produzir apenas um tipo de conteúdo. Existe um leque de opções interessantes (textos, vídeos, infográficos, podcasts) que podem ajudar a impulsionar a sua empresa entre os internautas. Por isso, tire vantagem desse potencial.

Você não otimiza o que você produz para os mecanismos de busca

Para ter uma estratégia de marketing de conteúdo efetiva, é necessário que você coloque em prática as técnicas SEO, ou otimização para mecanismos de busca. Essas técnicas tornam o seu conteúdo mais fácil de ser encontrado através de ferramentas como o Google.

A consequência disso é que muito mais usuários acabam encontrando o seu conteúdo. Por isso, sempre invista em técnicas de otimização para tudo que você produzir.

Você não otimiza o que você produz para os mecanismos de busca

Fonte: freepik.

Você está tentando montar a sua estratégia sem a ajuda de um especialista

Uma das principais coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de marketing de conteúdo é tentar fazer esse planejamento sem ajuda especializada. Sendo assim, considere a possibilidade de contratar uma agência de marketing digital para ajudar na sua produção de conteúdo. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para obter mais informações!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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