A internet é um terreno cheio de possibilidades para empresas de qualquer área. No entanto, justamente por oferecer um potencial tão grande de sucesso, ela também se tornou um espaço altamente concorrido, com diversas marcas brigando por destaque ao mesmo tempo. Assim, como fazer com que a sua empresa seja memorável aos olhos do usuário? Criar uma identidade forte é uma boa solução, mas essa tarefa não é tão fácil como parece. Por isso, separamos, neste artigo, 4 perguntas que vão ajudar na construção da identidade da sua marca na internet. Continue com a leitura para descobrir que perguntas são essas!

4 perguntas que vão ajudar na construção da identidade da sua marca na internet

Fonte: Freepik.

Saiba quais são as 4 perguntas que vão ajudar a construção da identidade de marca na internet

Para fazer sucesso com o marketing digital, é essencial que você tenha uma identidade forte associada a sua empresa. Isso porque o consumidor, atualmente, está cada vez mais exigente, o que significa que muitas pessoas buscam criar uma conexão real com uma marca antes de se tornarem clientes fiéis. E não há como criar conexões com uma marca que não tenha identidade.

Mas o processo de construção de identidade para uma empresa é muito complexo. Não é algo que possa ser realizado do dia para a noite – na verdade, é um procedimento que deve ser feito a longo prazo, contando com o auxílio de muitos recursos diferentes.

Mesmo assim, é preciso começar de algum lugar. A seguir, então, vamos apresentar 4 perguntas que vão ajudar você a construir uma base para começar a criar a identidade da sua marca na internet. Confira!

Pergunta 1: Quem é o público-alvo da sua marca?

Essa é a primeira pergunta que você deve se fazer ao começar a montar a sua estratégia de marketing digital. Isso porque o marketing digital é muito mais efetivo se for direcionado a um grupo específico.

Assim, você deve entender para quem é a sua estratégia de marketing. Quem são as pessoas que você acha que terão mais interesse nos seus produtos ou serviços? E, depois de responder essa questão, você deve buscar saber mais sobre esse público: Quais são os seus objetivos, seus problemas, seus obstáculos e sonhos? Tudo isso é muito importante para que você possa construir a identidade de uma marca que atraia esse tipo de pessoa.

Pergunta 1: Quem é o público-alvo da sua marca?

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Pergunta 2: Qual é o diferencial do seu negócio?

Independentemente da sua área de atuação, com certeza você terá concorrentes. E uma das coisas que os seus clientes vão se perguntar, ainda que de forma inconsciente, é: O que faz essa marca diferente das demais?

Você deve ter uma resposta para essa pergunta. Então, procure, desde o princípio, compreender qual é o diferencial do seu negócio, o que a sua empresa oferece que a sua concorrência não possui.

Pergunta 3: Como vai ser a sua identidade visual?

A construção da identidade de uma marca sempre passa pelo design gráfico. Na internet, então, o elemento estético é fundamental.

Por isso, você precisa ter, desde o princípio, uma ideia geral de como deve ser a sua identidade visual. Pense no que você quer transmitir para o cliente e procure canalizar isso em todas as escolhas estéticas relacionadas com a sua empresa.

Pergunta 3: Como vai ser a sua identidade visual?

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Pergunta 4: Que veículos podem ajudar você nessa construção?

É muito importante que você pense em que tipo de ferramentas podem auxiliar você nesse processo. Essa é, sem dúvida, uma das principais perguntas que vão ajudar a construção da identidade de marca na internet.

E um dos recursos mais úteis que você pode usar para essa tarefa é uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Esse tipo de empresa oferece diversos serviços que vão contribuir para a construção da identidade do seu negócio. Entre em contato e faça já um orçamento para saber mais!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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