A tecnologia do século XXI oferece possibilidades infinitas para o marketing digital. E, diante de tantos avanços tecnológicos, muitas pessoas tendem a ver táticas mais tradicionais de marketing online como o e-mail como táticas ultrapassadas. No entanto, esse é um erro grave. Pois, se você tem o objetivo de fazer a sua marca crescer através da internet, existem muitos motivos para investir em uma campanha de e-mail marketing. Neste artigo, então, vamos citar os 4 principais deles. Continue com a leitura para saber mais!

4 motivos para investir em uma campanha de e-mail marketing

Fonte: freepik.

Descubra quais são os 4 principais motivos para investir em uma campanha de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas de marketing digital mais eficientes que existem. Porém, ele também é uma das mais subestimadas.

Isso ocorre porque empresários iniciantes na área tendem a acreditar que apenas recursos mais em evidência, como as mídias sociais, são efetivos. Contudo, essa é uma visão míope que precisa ser evitada. Pois o e-mail marketing oferece diversas vantagens que devem ser aproveitadas. A seguir, então, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!

É uma tática que aproxima você dos usuários

O e-mail é provavelmente o recurso de comunicação online mais pessoal que você pode usar para se comunicar com os seus clientes. Isso porque ele se dá de forma direta, em um canal completamente privado.

Sendo assim, quando você escolhe investir em uma campanha de e-mail marketing para a sua marca, você está usando uma estratégia muito positiva para o seu marketing de relacionamento. Afinal, o e-mail gera uma sensação de proximidade entre a empresa e o usuário, e isso é muito positivo para que o cliente vá, aos poucos, construindo um vínculo com a sua marca. Esse vínculo, a longo prazo, ajuda a criar clientes fiéis.

É uma tática que aproxima você dos usuários

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Uma campanha de e-mail marketing reforça a sua identidade visual

A identidade visual de uma marca é a soma de todos os recursos visuais que ela usa para construir uma imagem para os usuários. E o e-mail marketing é um dos principais deles.

O design de uma campanha de e-mail marketing é fundamental para o seu sucesso, porque a maioria das pessoas decide ler ou não ler um e-mail com base apenas no primeiro olhar. Assim, a impressão estética deixada por essa ferramenta é muito forte, e contribui para a construção da imagem que o cliente vai ter da sua empresa. Por conta disso, o e-mail marketing é um bom veículo para tornar a sua marca mais memorável para os usuários.

O ROI do e-mail marketing é um dos melhores do mercado

O ROI, ou retorno sobre investimento, do e-mail marketing é um dos melhores na área do marketing digital. Isso significa que os ganhos que surgem com essa estratégia tendem a compensar o que foi gasto para aplicá-la. Sendo assim, uma campanha de e-mail marketing é uma ótima opção para quem precisa garantir que o orçamento de publicidade da empresa esteja sendo bem utilizado.

É muito mais fácil medir o sucesso desse tipo de campanha

As métricas de sucesso de um e-mail marketing são muito mais fáceis de se obter do que as de qualquer outro recurso. Assim, através de informações como a taxa de abertura do e-mail, é mais simples avaliar se a sua estratégia está funcionando bem ou não. Desse modo, você pode melhorar ainda mais suas iniciativas no futuro.

É muito mais fácil medir o sucesso desse tipo de campanha

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Contrate uma agência de marketing digital para criar a sua campanha

Agora que você já conhece os principais motivos para investir em uma campanha de e-mail marketing, é hora de começar a planejar a sua. E o ideal é contar com ajuda especializada para fazer isso. A Agência IMMA, por exemplo, oferece esse serviço para empresas de qualquer porte. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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