É ridiculamente fácil para uma marca começar a usar as mídias sociais. Mas também pode ser bem difícil dominar a arte de se destacar no feed de notícias, isso sem mencionar aprender a lidar com os comentários ruins e promover relacionamentos com seguidores. Por isso, confira 4 dicas simples para explodir o crescimento do seu público.
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4 dicas simples para explodir o crescimento do seu público:
1. Todos adoram uma boa história: o marketing oferece uma ótima oportunidade para contar histórias. E elas são uma das ferramentas mais poderosas e envolventes que você pode ter acesso gratuitamente. O consumidor moderno tem pouca paciência para marcas corporativas; ele quer personalidade e classe. Mas, para se chegar a isso, geralmente é preciso percorrer um longo caminho.
Para sair na frente da concorrência e fazer com que sua oferta de produtos se destaque, é fundamental contar a história da sua marca. Essa é uma maneira fantástica de ganhar confiança e fazer o público se apaixonar pelo que você tem para oferecer. Considere, por exemplo, contar uma história de marca autêntica em um vídeo da sua página ou escrever algo significativo na aba sobre a empresa.
2. Há um meme para cada ocasião: se você é ativo nas mídias sociais, já foi exposto a uma multidão de memes. A própria definição da palavra “meme” tomou um novo significado no mundo digital, e esses pedaços de conteúdo visual humorísticos por natureza são copiados e espalhados pela internet de forma viral.
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E devido a essa natureza visual, os memes funcionam muito bem nas mídias sociais. Eles são extremamente compartilháveis e oferecem valor para o espectador, seja através de entretenimento ou de informação. Mas como capitalizar essa tendência? Sites como Meme Generator permitem que você faça o upload de uma imagem e complemente-a com muita facilidade.
Você pode até colocar sua marca no canto do meme para que, quando compartilhado, ela ganhe os créditos e as pessoas vejam que ela possui personalidade. O uso de memes preexistentes também é interessante e permite que sua marca participe de outras conversas nas mídias sociais.
3. A venda social é a fronteira final: as mídias sociais se desenvolveram a passos largos ao longo dos últimos anos. Atualmente, é cada vez mais comum que as marcas realizem vendas diretamente nas redes sociais. É por isso que você deve investir uma parte do seu orçamento de marketing em uma estratégia de venda social.
Muita gente acha as vendas sociais super convenientes porque elas podem fazer uma compra sem deixar o aplicativo social. É possível integrar suas redes sociais com algumas soluções de comércio eletrônico selecionadas para atender a essa nova demanda.
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Mas não preencha os feeds sociais da marca somente com postagens promocionais. É realmente importante oferecer valor aos seus seguidores para evitar que eles se aborreçam com o excesso de propagandas. É muito fácil clicar no botão “deixar de seguir”, por isso, considere se envolver em eventos, tendências, conversas e hashtags para se manter atualizado e interessante.
4. Invista nos conteúdos em vídeo: se você não está publicando ou compartilhando conteúdos em vídeo nas mídias sociais, então você não está usando todo seu potencial. O marketing visual é uma das melhores maneiras para se envolver, entreter e surpreender seu público. Além disso, sabia que 64% dos usuários são mais propensos a comprar online depois de assistir um vídeo relacionado?
Se você está querendo atingir os consumidores para que eles tenham consciência da sua marca, você pode criar um vídeo sobre um problema específico, uma pergunta ou simplesmente contar a história da sua marca. Já para quem está considerando uma compra, apresentar um guia ou uma seleção de opções pode ser mais efetivo.
Um vídeo para clientes na fase de decisão de compra pode promover diretamente sua oferta de produtos como a solução ideal. O conteúdo visual pode enriquecer a experiência do usuário e ainda ajudar muito nas vendas. Por isso, não esqueça de incluí-lo em suas estratégias e apresentá-los no melhor momento de compra.
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A mídia social é poderosa, mas é preciso pensar rápido para integrá-la corretamente no mix de marketing da marca. Pode ser surpreendente, mas até para usar os memes de forma correta é preciso ter muita habilidade. Vá em frente, aproveite essas dicas simples para explodir o crescimento do seu público e dê à sua marca um rosto humano, pois isso evita que a empresa se torne um gigante corporativo monótono.