4 dicas para tornar o seu site mais seguro

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
18/03/2020
Criação de Sites

A segurança é um elemento fundamental para ter um site de sucesso. Isso vale especialmente para sites empresariais, que cumprem o papel de divulgar a sua marca e efetuar comunicação direta com os seus clientes. Mas como garantir a segurança da página do seu negócio? Se você não sabe a resposta para essa pergunta, não se preocupe: Neste artigo, vamos ajudar você a respondê-la, apresentando 4 dicas para tornar o seu site mais seguro. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

4 dicas para tornar o seu site mais seguro
Fonte: freepik.

Conheça as 4 dicas para tornar o seu site mais seguro com facilidade

Existem muitas coisas a se levar em conta na hora de criar um site para a sua empresa. Em primeiro lugar, você quer que esse site reflita a imagem da sua marca, então ele precisa ter um design que seja coerente com o que você oferece. Além disso, ele deve ser fácil de usar e acessível para qualquer tipo de dispositivo, para maximizar o seu alcance.

Mas existem também uma outra questão, que é uma das mais cruciais: A segurança do site. Afinal, imagine um cenário em que um usuário cria uma conta no seu site, preenche dados pessoais para fazer o cadastro, e de alguma forma esses dados vazam. O usuário ficaria indignado, com razão, e a sua empresa ganharia uma péssima imagem. Depois de uma situação como essa, seria muito difícil, para não falar impossível, recuperar a confiança dos seus consumidores.

Desse modo, fica claro que é preciso se esforçar para evitar ao máximo cenários como o descrito acima. Mas como fazer isso? A seguir, vamos dar 4 dicas que podem auxiliar você nessa tarefa, tornando o seu site um espaço no qual os seus clientes podem se sentir seguros. Confira!

Escolha a hospedagem do site da sua marca com cuidado

A hospedagem é um dos principais fatores que vai ajudar a determinar qual é o nível de segurança que o seu site oferece. Isso porque servidores mais instáveis e inseguros são muito vulneráveis a ataques de malware que podem prejudicar os seus usuários.

Sendo assim, na hora de escolher a hospedagem do site da sua marca, tenha muito cuidado e pesquise bastante antes de tomar uma decisão. O ideal é que você opte por um servidor que seja conhecido por sua segurança e confiança.

Agência de Criação de Sites

Não permita o uso de senhas genéricas

Às vezes, na hora de escolher uma senha, um usuário que não entende muito sobre os perigos de segurança online pode optar por algo muito óbvio, como “1234” ou mesmo “senha”. Por isso, procure evitar o uso de senhas genéricas exigindo uma variação na hora da criação de senhas. Para segurança máxima, exija caracteres maiúsculos e minúsculos, um número mínimo de dígitos, um número e um caracter especial. Isso faz com que o usuário seja obrigado a criar uma senha mais complexa e mais difícil de hackear.

Gere um certificado de segurança

Um certificado SSL, ou TLS, é um protocolo de segurança que visa garantir a privacidade e a integridade dos dados do usuário. Por isso, se você quer ter um site mais seguro, vale a pena investir na geração desse certificado. Além da segurança, ele também passa uma imagem de profissionalismo, o que é muito positivo.

Gere um certificado de segurança
Fonte: freepik.

Contrate profissionais especializados para criar ou melhorar o seu site

Uma das principais dicas para tornar o seu site mais seguro é: Contrate profissionais especializados para realizar esse serviço. Desse modo, você garante que isso será feito da melhor forma possível.

A Agência IMMA oferece os serviços de criação e gestão de sites com excelência. Para saber mais, entre em contato e faça um orçamento!

Veja também