O Brasil é o terceiro país com mais usuários no Instagram no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a Índia. Com 82 milhões de usuários, essa plataforma se tornou uma parte integral do dia a dia de grande parte dos brasileiros, e, com isso, adquiriu um imenso potencial como veículo de marketing online. No entanto, justamente por conta dessa grande popularidade, cada vez mais marcas estão presentes no Instagram, todas disputando a atenção dos usuários com técnicas de publicidade cada vez mais sofisticadas. Sendo assim, como fazer com que a sua empresa se destaque? Neste artigo, vamos ajudar você a encontrar a resposta para essa pergunta apresentando as 4 principais dicas para melhorar o seu perfil no Instagram. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

4 dicas para melhorar o seu perfil no Instagram

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Conheça as 4 principais dicas para melhorar o seu perfil no Instagram

Para uma empresa, estar presente nas redes sociais não é um mero passatempo. Na verdade, é uma estratégia de marketing digital que pode fazer toda a diferença no crescimento de uma marca.

Por isso, é importante estar sempre atento para entender como você pode estar usando recursos como o Instagram ou o Facebook da forma errada, e aprender como utilizá-los de forma mais eficiente. Afinal, como existem muitos empresários disputando esse espaço, a sua estratégia deve ser cuidadosa e efetiva para trazer bons resultados.

Mas que tipo de coisa pode melhorar o perfil da sua marca no Instagram? A seguir, vamos citar 4 dicas que podem ajudar você nesta tarefa. Confira!

Não esqueça de preencher a bio

A bio do Instagram é um espaço no seu perfil no qual você pode fornecer uma pequena descrição da sua página. No entanto, como ela tem um limite de 160 caracteres, muitas pessoas acabam deixando de preenchê-la.

Isso é um erro, pois, mesmo que seja limitada, a bio é um recurso que a plataforma oferece para ajudar você a definir melhor a identidade da sua marca. Afinal, um usuário que clique no seu perfil provavelmente vai ler a sua bio. Portanto, é importante que ela transmita uma mensagem positiva para o seu negócio.

Não esqueça de preencher a bio

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Claro que, com 160 caracteres, não é possível escrever uma longa e detalhada mensagem explicando os princípios da sua empresa. Ao invés disso, procure transmitir a essência da sua marca com frases curtas e diretas. Essa é uma boa oportunidade para exercer a sua criatividade e personalidade.

Faça uso dos stories regularmente

Os stories do Instagram permitem que você faça posts temporários, que não entram no seu feed principal. Isso significa que você pode usá-los para se comunicar com os seus seguidores de forma mais informal e direta, o que gera uma aproximação. Assim, vale a pena aproveitar esse recurso, postando stories com mais frequência do que você posta no feed.

Invista em uma estética de alta qualidade

Como o Instagram é uma rede social altamente visual, é importante que as suas postagens contenham imagens de alta qualidade. Para isso, é preciso contar com um bom trabalho de design gráfico na hora de criar as suas publicações. Invista, então, na criação de uma estética consistente para o seu perfil. Isso vai fazer com que as suas postagens chamem mais atenção, e até que mais usuários compartilhem-nas em seus stories.

Invista em uma estética de alta qualidade

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Contrate uma agência de marketing digital

Se você precisa de dicas para melhorar o seu perfil no Instagram, o ideal é recorrer a uma agência especializada em marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.