Como fazer a sua empresa aparecer no Google? Se você é um empresário, certamente já se fez essa pergunta.

E não sem motivos: O Google é, afinal, uma das ferramentas mais populares da internet. O site SearchEngineLand estima que ele recebe pelo menos 63.000 buscas por segundo em qualquer dia. Isso significa 3.8 milhões de buscas por minuto, 228 milhões de buscas por hora, 5.5 bilhões de buscas por dia, 167 bilhões de buscas por mês e, finalmente, 2 trilhões de buscas por ano. Para ter uma noção do quão alto é esse número, ele é muito mais de dez vezes maior do que a população mundial, composta por 7.53 milhões de pessoas.

Sendo assim, fica claro que o Google é um instrumento que oferece um alcance imenso para qualquer empresa que figure entre seus resultados. Mas a questão não é tão simples assim. A extrema maioria das pessoas que procura algo no Google não vai além das primeiras páginas de resultados. Ou seja, não basta a sua empresa existir na internet e ser encontrada pelo Google. Ela deve obter um bom posicionamento agradando ao algoritmo da plataforma.

Por conta disso, a questão de como fazer a sua empresa aparecer no Google é mais complicada do que parece. Neste artigo, separamos 4 dicas que vão ajudar você nesta tarefa. Continue lendo para descobrir quais são elas!

4 dicas para fazer a sua empresa aparecer no Google

Fonte: freepik.

4 dicas para fazer a sua empresa aparecer no Google

O conjunto de técnicas que faz um site ou um conteúdo se tornar mais atraente para o algoritmo de um mecanismo de buscas como o Yahoo ou o Google se chama SEO. Essa sigla vem do inglês e significa “otimização para mecanismo de busca”.

Desse modo, para fazer a sua empresa aparecer no Google, é necessário adotar algumas técnicas de SEO. E, dessa forma, otimizar o seu site e o seu conteúdo. A seguir, vamos ver, então, algumas delas.

Consiga links externos

Links externos são links que outra página coloca que direcionam o usuário para a sua página. Quanto mais links externos o seu site possui, mais relevante ele parece aos olhos do algoritmo do Google. Esse processo se chama link building. Ele pode ser muito bom para melhorar a posição do seu site nos resultados do Google.

Existem muitas formas de obter esses links. Uma das mais efetivas é fazer um guest post, ou seja, um texto convidado, em outro blog.

Consiga links externos

Fonte: Freepik.

Registre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio permite que a sua empresa seja encontrada através de buscas no Google Maps. Isso multiplica muito o seu alcance. Desse modo, vale a pena se registrar e preencher as informações do seu negócio na plataforma.

Tenha um site responsivo

O Google prioriza sites que forneçam uma boa experiência para o usuário. Isso inclui tanto os usuários desktop como usuários de dispositivos móveis. Sendo assim, procure adotar um design responsivo para o seu site, garantindo que ele funcione bem em qualquer tipo de dispositivo. Desse modo, qualquer usuário terá uma boa experiência com a sua página.

Tenha um site responsivo

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Uma das melhores dicas para fazer a sua empresa aparecer no Google que podemos citar é: Contrate uma agência de marketing digital. Isso porque uma agência especializada nesse campo saberá como otimizar o seu site da melhor maneira possível, melhorando o seu rankeamento.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. Com uma equipe altamente qualificada e experiente em atender empresas de qualquer porte, a IMMA pode dar o impulso que a sua marca precisa. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?