Uma página de captura, também conhecida como landing page, é um instrumento fundamental para gerar leads através do marketing online. No entanto, como qualquer outra ferramenta, ela precisa ser empregada da maneira correta para gerar bons resultados. Sendo assim, neste artigo, separamos 4 dicas para criar uma boa página de captura que vão ajudar você a conseguir mais leads com o marketing digital. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

4 dicas para criar uma boa página de captura

Fonte: Freepik.

Conheça as 4 principais dicas para criar uma boa página de captura

Em primeiro lugar, é preciso pontuar que uma página de captura não é a mesma coisa que uma página inicial. Uma página inicial é, como o próprio nome já diz, a página que funciona como a vitrine do seu site, ou seja, a primeira página que um usuário vê ao clicar no seu domínio. Já uma página de captura, por sua vez, é uma página voltada para a apresentação de um produto, um conteúdo ou um serviço específico. É uma página que tem como função principal captar leads.

A ideia, então, é conseguir encontrar usuários que mostrem interesse no que a sua empresa tem a oferecer. Isso é um lead, e, no marketing digital, gerar leads é fundamental para conseguir mais clientes a longo prazo.

Como, então, criar uma página de captura de qualidade? Felizmente, existem muitas formas de fazer isso. A seguir, vamos apresentar algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa. Confira!

Limite o texto da página

A missão de uma página de captura é simples: Você deve gerar um lead chamando a atenção dele por conta de um determinado assunto que a página aborda. Desse modo, não há necessidade de muito texto. Pelo contrário, blocos de texto são pouco atraentes e podem prejudicar a performance da sua página.

Limite o texto da página

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Por isso, procure limitar o que está escrito na sua página de captura. Tente adotar uma linguagem simples e direta, transmitindo as informações de maneira breve e fácil de entender. Assim, você evita que um usuário fique confuso com o que está sendo dito e acabe saindo da página.

Aposte em um design limpo

Como foi dito no item anterior, a simplicidade é a arma mais efetiva de uma página de captura. E isso não vale apenas para o conteúdo textual: A parte visual da landing page também deve ir direto ao ponto, apostando em uma estética clean, sem um excesso de elementos que pode confundir o usuário.

Lembre-se também que as imagens devem reforçar a função geral da página, ou seja, o foco deve permanecer no produto ou serviço que está sendo destacado. Desse modo, o design ajuda a tornar a landing page mais eficiente.

Não esqueça de incluir uma chamada para a ação

Uma CTA, ou call to action (“chamada para a ação” em português) é fundamental para a construção de uma página de captura. Afinal, toda a página é construída com o objetivo de fazer com que o usuário interaja de alguma forma com um produto, um serviço ou um conteúdo. E, para isso, ela deve conter instruções de ação claras e diretas. O usuário deve entender de imediato o que ele precisa fazer para proceder com as informações da página, e, para isso, uma boa CTA é imprescindível.

Não esqueça de incluir uma chamada para a ação

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das melhores dicas para criar uma boa página de captura que podemos citar é: Vale a pena contar com o auxílio de uma empresa especializada em marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção para ajudar você a realizar esse serviço. Entre em contato e faça já um orçamento para obter mais informações!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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