A geração de leads é crucial para o crescimento de um negócio. Afinal, ao gerar um lead, você planta a semente para, no futuro, conseguir um novo cliente. Mas é importante não se limitar apenas à geração, porque, para a sua estratégia ter resultados, é preciso converter esse lead mais tarde. E como fazer isso? Neste artigo, separamos 4 dicas para aumentar a sua conversão online que vão mudar as suas estratégias para conseguir e fidelizar novos clientes. Confira!
Conheça as 4 dicas para aumentar a sua conversão online
No fim do ano, avaliar o desempenho das suas estratégias de marketing digital no ano que se passou é essencial. Com essa análise, você pode começar o seu planejamento de marketing digital para 2020.
E, nesse planejamento, é muito provável que uma das suas metas principais seja o aumenta de conversões online. Isso porque, apesar dessa ser uma etapa muito complexa da jornada do lead, ela é uma das mais importantes, pois é a que determina se um lead irá, no fim das contas, de fato realizar uma compra com a marca e se tornar um cliente.
Desse modo, conhecer dicas para aumentar a sua conversão online é muito positivo para melhorar o seu planejamento para 2020. Vejamos, então, as principais delas a seguir.
Melhore as suas call to action
A call to action, também conhecida como CTA, é a chamada de ação que convida o usuário a fazer alguma coisa após consumir um determinado conteúdo. Em um vídeo no Youtube, por exemplo, uma call to action comum é pedir para o espectador dar um like no vídeo e se inscrever no canal, ativando as notificações.
Sendo assim, fica claro então que a call to action é um passo importante na conversão do lead online. Isso porque ela fornece a sugestão de ação que irá fazer com o que usuário continue interagindo com a sua marca de alguma forma.
Por isso, é uma boa ideia melhorar as suas call to action, tornando-as mais efetivas. Você pode fazer isso criando um senso de urgência na chamada, usando um texto persuasivo e sendo muito claro na hora de dizer qual ação o usuário deve executar.
Torne a sua segmentação mais sofisticada
A segmentação é um processo de divisão de leads em grupos com características comuns, o que permite que você faça ações de marketing digital mais direcionadas. Isso requer análises mais aprofundadas do seu mercado consumidor, para que a sua equipe possa identificar facilmente quais são os diferentes tipos de cliente que a sua marca atende.
Assim, com uma segmentação de leads mais apurada, é possível investir em estratégias de personalização das suas ferramentas, o que é bem agradável para o usuário. Desse modo, as suas táticas se tornam mais efetivas.
Crie landing pages mais eficientes
As landing pages são ótimas ferramentas para aumentar a sua conversão online. Por isso, procure criar landing pages bem objetivas, que abordem claramente uma solução e ofereçam um conteúdo. Isso melhora a sua performance, pois toda landing page precisa ter um propósito bem definido para funcionar bem.
Contrate uma agência de marketing digital
Para aumentar a sua conversão online, às vezes a melhor opção é contratar um profissional especializado na área. Portanto, uma agência de marketing digital pode ser muito útil para a sua empresa. A longo prazo, o investimento de contratar uma agência eficiente e confiável, como a Agência IMMA, é mais do que compensado com o número de leads que você consegue converter. Os resultados podem ser muito satisfatórios. E aí, quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!