O marketing digital é uma ferramenta com grande potencial para qualquer tipo de empresa, mas ele pode ser especialmente útil para empresas B2B. Isso porque, para esse tipo de negócio, a construção de um bom relacionamento com os clientes é muito importante, e o marketing online pode ajudar muito nesta tarefa. Sendo assim, neste artigo, separamos as 4 principais dicas de marketing digital para empresas B2B. Com elas, você vai aprender o que é necessário para fazer o seu negócio decolar na internet. Continue com a leitura para saber mais!

4 dicas de marketing digital para empresas B2B

Fonte: freepik.

Conheça as 4 principais dicas de marketing digital para empresas B2B

Antes de mais nada, é preciso definir o que é uma empresa B2B. A sigla vem do inglês e significa business to business. A tradução literal seria “negócio para negócio”. Em outras palavras, é um termo que serve para designar empresas que não vendem para consumidores diretos, e sim para outras empresas. Por exemplo: Empresas que trabalham fornecendo matéria-prima para outras empresas produzirem seus produtos finais.

Diante disso, é preciso fazer a pergunta: Como o marketing digital pode auxiliar esse tipo específico de empresas? E existem muitas respostas possíveis para essa questão. A seguir, então, vamos citar algumas dicas de marketing digital para empresas B2B que vão ajudar você a montar a sua própria estratégia. Confira!

Invista na criação de infográficos

O conteúdo visual é muito popular na internet. Nas redes sociais, por exemplo, ele é muito propício ao compartilhamento, o que faz com que o seu conteúdo alcance mais pessoas.

O infográfico é um tipo de conteúdo visual que é especialmente apropriado para o marketing digital de empresas B2B. Isso porque ele é uma representação visual de dados numéricos ou estatísticos, funcionando, assim, como um veículo eficiente para uma informação útil e bem embasada. Em outras palavras, ele fornece o nível de informação que um cliente B2B procura de forma rápida e direta, o que funciona muito bem no mundo online.

Invista na criação de infográficos

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Crie um blog sobre a sua área de atuação

O marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta para empresas B2B. Isso ocorre porque a maioria dos seus clientes são empresários, e, por isso, eles têm mais tendência a pesquisar antes de fazer uma compra do que um consumidor direto. Assim, clientes B2B tendem a valorizar mais o conteúdo aprofundado e especializado.

Por isso, uma boa dica de marketing digital para empresas B2B é investir na criação de um blog que aborde assuntos relacionados à sua área de atuação. Desse modo, você atrai os empresários interessados no tópico em questão e demonstra o quanto a sua empresa entende do assunto, construindo, aos poucos, uma imagem de autoridade, o que é muito positivo.

Invista em técnicas de SEO para o seu site

SEO é crucial para garantir que os seus clientes possam encontrar a sua empresa na internet com facilidade. Esse conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca torna a sua página mais atraente para veículos como o Google, o que melhora o seu rankeamento nas páginas de resultados de buscas. Assim, mais usuários encontram o seu site, o que aumenta a quantidade de leads que você pode gerar para a sua empresa. Desse modo, é uma estratégia que vale a pena tentar explorar.

Invista em técnicas de SEO para o seu site

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das principais dicas de marketing digital para empresas B2B que podemos citar é: Contratar uma agência especializada pode fazer toda a diferença na criação do seu plano de marketing online. E a Agência IMMA é uma ótima opção. Quer saber mais? Não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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