Facebook Pixel

4 coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de e-mail marketing

Facebook
Twitter
LinkedIn

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital muito efetiva, possuindo a melhor taxa de ROI (return over investment, ou, em português, “retorno sobre investimento”) do mercado. No entanto, se você já aderiu a esse canal e não obteve os resultados desejados, é hora de refletir para entender qual é o problema. Separamos, então, uma lista de 4 coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de e-mail marketing. Confira!

4 coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de e-mail marketing
Fonte: freepik.

4 coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de e-mail marketing

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que uma das principais coisas que pode atrapalhar a sua estratégia de e-mail marketing é não ter uma estratégia. Afinal, como qualquer outra ferramenta, o planejamento é fundamental para garantir o sucesso do e-mail.

Por conta disso, procure sempre ter uma estratégia bem planejada antes de começar a disparar os seus e-mails marketing. Desse modo, você já tem uma ideia de quais são as metas que você quer atingir com essa iniciativa.

Mas, às vezes, mesmo com uma estratégia detalhada, o e-mail não parece funcionar. Então, é preciso pensar nas coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de e-mail marketing. Vejamos, a seguir, algumas das principais possibilidades que podem estar atrasando você.

A sua lista de e-mails

Uma das primeiras coisas que podem estar afetando negativamente a sua estratégia de e-mail marketing é a lista de contatos usada para enviar os e-mails. Isso porque a sua lista deve ter sido formada de forma orgânica. Se ela foi comprada, é muito provável que muitos dos usuários que estão recebendo seus e-mails sejam usuários fantasmas, ou pessoas que não tem o menor interesse no seu produto e que não estão dentro do seu público-alvo.

Desse modo, mesmo que seja mais trabalhoso, é muito melhor montar a sua própria lista de e-mails. Assim, você pode acumular leads qualificados que realmente estejam interessados no que a sua marca tem a oferecer. Esses contatos têm muito mais probabilidade de se converterem em vendas no futuro.

A sua lista de e-mails
Fonte: Freepik.

O design do seu e-mail

Se o design do seu e-mail não é responsivo, essa sem dúvida é uma das coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de e-mail marketing. Afinal, hoje em dia, muitas pessoas preferem olhar os e-mails no celular do que no desktop. Por isso, é essencial que seu e-mail possa ser aberto com facilidade e eficiência em qualquer dispositivo.

Além disso, é importante ter uma boa identidade visual no seu e-mail. Lembre-se que um usuário normalmente abre um e-mail para lê-lo rapidamente, ou seja, ele deve ser fácil de entender com um único olhar. Assim, dê preferência para um design limpo e comunicativo.

A falta de conteúdo

Usar o seu e-mail marketing para trazer conteúdo aos seus contatos é uma ótima forma de mantê-los interessados nos seus e-mails. Por isso, evite fazer apenas e-mails que foquem em venda. Ao invés disso, promova conteúdos relevantes do seu site, mostrando ao usuário que você se importa com os interesses dele. E tenha em mente que, quanto mais personalizada você puder fazer essa comunicação, melhor.

A falta de conteúdo
Fonte: Freepik.

A falta de conhecimento

Uma das principais coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de e-mail marketing é tentar fazer tudo sozinho. Isso porque, quando se está usando uma ferramenta assim, o ideal é contar com a ajuda de profissionais da área.

Portanto, seria uma boa ideia contratar uma agência de marketing digital para ajudar a produzir e disparar o seu e-mail. A Agência IMMA, por exemplo, possui uma equipe muito qualificada de designers e produtores de conteúdo que estão preparados para atender todas as suas demandas. Quer saber mais? Entre em contato e faça um orçamento para a sua empresa!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?