3 razões para criar um site para a sua empresa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
05/02/2020
Criação de Sites

Você já deve ter ouvido falar que o primeiro passo para criar uma presença na internet para uma marca é criar um site. Mas será que você entende o por quê disso? Às vezes, esse ponto é tão comentado e dado como básico que acabamos não explicando todos os motivos pelos quais você deve adotar esse recurso para promover a sua marca no mundo digital. No entanto, para adotar um veículo de comunicação, é preciso antes entender bem como ele funciona e quais são as suas vantagens. Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto e citar 3 razões para criar um site para a sua empresa. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

3 razões para criar um site para a sua empresa
Fonte: freepik.

Saiba quais são as 3 principais razões para criar um site para a sua empresa

Ter um site é uma das maneiras mais básicas de estar presente na internet. Contudo, atualmente existem tantos outros recursos para criar essa presença que o site pode parecer um veículo ultrapassado. Não seria melhor, por exemplo, focar apenas em construir perfis nas mídias sociais para a sua marca?

Na verdade, não. Por mais que essa visão possa parecer pertinente, ela é equivocada. Embora as redes sociais sejam canais importantes para fazer marketing digital, o site ainda é um recurso indispensável para quem planeja fazer uma empresa crescer através da internet. E existem muitas razões para isso. A seguir, vamos citar algumas das principais dela. Além disso, explicar por que vale a pena criar um site para a sua marca. Confira!

Ter um site aumenta muito o seu alcance

Com um site, pessoas de qualquer lugar do mundo podem, a qualquer momento, pesquisar por um assunto no Google e encontrar informações sobre a sua empresa. Ou seja, esse veículo serve como uma vitrine online. E, só de ter ele você já multiplica o alcance da sua marca.

Agência de Criação de Sites

É claro que nem todo clique que você receber vai se converter em um cliente. Porém, um aumento de visibilidade é um grande primeiro passo. Quanto mais pessoas conhecerem a sua empresa, mais pessoas terão vontade de adquirir os seus serviços ou produtos.

É uma forma de construir uma identidade para a sua marca

Ter uma identidade para a sua marca é muito importante para fazer ela se destacar no mercado e sair na frente da concorrência. E um site pode ser de grande ajuda na hora de fazer isso. Pois ele permite que você construa cuidadosamente uma página na internet que transmita a essência que você quer que a sua empresa passe para o público. Com um bom trabalho de design, o seu site pode inclusive atrair os clientes apenas pelo seu aspecto estético. Dessa forma, reforçando uma identidade visual para a sua marca.

Criar um site é criar um canal de contato com os clientes

Um site pode fazer com que pessoas conheçam a sua marca pela primeira vez. Mas, além disso, também é uma boa maneira de estabelecer um canal para se comunicar com clientes antigos. Através dele, os seus clientes podem descobrir diversas maneiras de entrar em contato com a sua empresa. O que facilita muito para resolver dúvidas, por exemplo, que se fossem deixadas sem resposta poderiam prejudicar a relação entre a marca e a audiência. O potencial comunicativo oferecido por um site é imenso, e, portanto, deve ser aproveitado.

Criar um site é criar um canal de contato com os clientes
Fonte: freepik.

Crie o site da sua empresa com a ajuda de profissionais especializados

Agora que você já conhece as principais razões para criar um site para a sua empresa, é hora de contratar especialistas que possam fazer isso para você, como a equipe da Agência IMMA. Entre em contato e faça já um orçamento!

Veja também