O que é Podcast

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos multimídia, tais como áudio, vídeo, foto, PPS entre outros, na Internet. Atualmente, o arquivo podcast é muito mais conhecido em formato de áudio, sendo encontrado em plataformas como Spotify e Google Podcasts.

Segundo o site Wikipedia, a palavra “podcasting” é uma junção de iPod – marca do aparelho multimídia homónimo, da Apple Inc., que é sigla de “Personal On Demand” (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) – e broadcasting (radiodifusão). O conjunto de ficheiros ou arquivos publicados por podcasting é chamada de podcast.

“Se calculassem que a hora voltada para seu negócio vale mais do que 1 mês de serviço terceirizado, não perderiam tempo com isso.”

Foque no seu negócio e deixe a Agência IMMA tratar disso pra você!

Dúvidas? Entre em Contato.
O que é Podcast, como fazer e editar

O mercado de Podcast está em franca expansão no país, sendo reconhecido pelos internautas brasileiros como um forma de receber informação de fácil acesso.

Empresa para criação de podcast

Por que Criar Podcast in Company

Veja alguns benefícios do serviço de criação de Podcast in Company da Agência IMMA

  • Criação de pautas promocionais.
  • Criação de conteúdo relevante sobre sua empresa e seu negócio.
  • Atualização de conteúdo periódico.
  • Segundo pesquisas do Ibope, 40% dos internautas brasileiros já ouviram podcast.
  • 45% do público masculino e 36% público feminino.
  • Faixa etária predominante 31% de 30 a 39 anos.

Clientes

Algumas empresas que já conhecem nossos serviços:

 
Chilli Beans
Rei dos Quadros
Losango
TS-Shara
Casa de Festas Casuarinas
CasaShopping
Petite Danse
Rede Inova Droga Mais
Instituto Bramante de Arquitetura e Design
Festa e Aventura
Casa da Macadamia
Cogera
Restaurante Miguéis
Spazio Itanhangá
SeyOdontologia
Casa de Vidro
BucoBarra
Joseph Elmann
 

Como Faremos o seu Podcast

A Agência IMMA indica uma gravação em sala de reunião, na própria empresa, por agilidade e praticidade ao cliente. Hoje, é possível captar áudio com qualidade e melhor relação custo x benefício.

FORMATO

  • Uma conversa informal, já que ouvinte de podcast procura por algum assunto de seu interesse.
  • Um formato onde o especialista converse ou fale sozinho como referência sobre assuntos, gerando reconhecimento e identificação com a marca.
  • Possibilidades: 1 especialista, 2 profissionais ou mesa de debate.
  • Um podcast com duração entre 20/30min a 1hora, dependendo do perfil de usuários que procuram, porém, existe no mercado todo tipo de formato, onde o mais importante é o conteúdo.

DINÂMICA

  • Reunião de briefing para definição de pautas possíveis para o mês.
  • Envio de pauta para estudo dos participantes. É de extrema importância que os participantes saibam sobre o assunto que será abordado.
  • Captação e gravação de áudio.
  • Edição e entrega do podcast para o canal.

COMO É FEITO

  • Indica-se uma gravação feita em sala de reunião, na própria empresa, por agilidade e praticidade ao cliente. Atualmente, é possível conseguir captar com qualidade e ter melhor relação custo x benefício.
Solicite um Orçamento
Empresa de criação de podcast

Novidades

Saiba tudo sobre as novidades do marketing na internet e criação de podcasts. Conte com a Agência IMMA para o que for necessário!

Equipamentos que você precisa para gravar um podcast

Equipamentos que você precisa para gravar um podcast

By | Marketing Digital, Podcast in Company

Você sabe quais são os equipamentos que você precisa para gravar um podcast? Nesse artigo, vamos dar uma olhada em quais elementos são necessários para realizar a gravação de um podcast de maneira simples, que você mesmo pode fazer, em casa. Confira! Equipamentos que você precisa para gravar um podcast Existem diversas formas para gravar um podcast. Qual você vai usar depende da…

Read More
Como usar o podcast para marketing de conteúdo

Como usar o podcast para marketing de conteúdo

By | Marketing de Conteúdo, Podcast in Company

Como usar o podcast para marketing de conteúdo? Se você é um empresário ingressando agora no mundo do marketing digital, talvez você esteja se perguntando quais as vantagens do podcast como veículo de marketing. Para utilizar o podcast para marketing de conteúdo, é necessário entender bem o potencial dessa plataforma e dessa estratégia de marketing digital. Por isso, nesse texto vamos explicar…

Read More
Formatos de marketing de conteúdo que podem ajudar a sua empresa

Formatos de marketing de conteúdo que podem ajudar a sua empresa

By | Marketing de Conteúdo, Podcast in Company

Há muitos formatos de marketing de conteúdo para usar quando você estiver adotando essa estratégia para a sua empresa. Mas, se você é um empresário iniciante no mundo do marketing digital, esse conceito ainda pode parecer um pouco confuso. Afinal, o que é marketing de conteúdo? Como executá-lo? E quais são os formatos de conteúdo que podem ajudar a sua empresa? Nesse artigo, responderemos…

Read More
Que existe público para podcast no Brasil, não há dúvidas

O podcast no Brasil

By | Marketing Digital, Podcast in Company

O podcast no Brasil vem crescendo cada vez mais. Em Abril de 2019, o Globo publicou uma matéria em que afirma que o Deezer, uma plataforma de podcasts, diz ter havido um aumento de 40% de uso de podcasts entre os brasileiros no ano de 2018. Mas para uma empresa brasileira, vale a pena investir no podcast como um veículo de marketing digital? Como…

Read More
A produção de conteúdo para marketing pode ser feita de diversas maneiras

Por que fazer um podcast

By | Marketing Digital, Podcast in Company

Por que fazer um podcast? Para um empresário que ainda está se familiarizando com as ferramentas de marketing digital, essa é uma questão bastante válida. Afinal de contas, vale a pena fazer um podcast para a sua empresa? Tudo indica que sim. O podcast é um veículo de informação que está em alto crescimento atualmente. E seu potencial para o marketing é imenso. Em um estudo…

Read More
Conheça as principais ferramentas de marketing digital

Conheça as principais ferramentas de marketing digital

By | Criação de Sites, E-mail Marketing, Gestão de Mídias Sociais, Lojas Virtuais, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Podcast in Company, PPC - Links Patrocinados

As principais ferramentas de marketing digital podem ajudar a sua empresa em diferentes aspectos da sua presença online. Isso porque cada um desses veículos tem suas próprias especificidades, funcionando de maneira única. Se você é um iniciante no ramo da publicidade no mundo online, aprender as principais ferramentas de marketing digital é um ótimo começo para aprender mais sobre o assunto. Afinal, é através…

Read More
Daí vem a necessidade da otimização do conteúdo

Como otimizar o conteúdo do seu podcast

By | Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Podcast in Company

Otimizar o conteúdo do seu podcast pode, à primeira vista, parecer uma tarefa muito complexa. Mas ainda assim, ela é extremamente necessária se você quer ter um podcast para a sua empresa. E por isso? Bem, porque o que não falta na internet é conteúdo. Então, qualquer conteúdo que você produza vai encarar uma grande concorrência virtual, que vai disputar os seus cliques…

Read More
Dá personalidade a sua marca

Por que ter um podcast pode ajudar sua marca a crescer

By | Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Podcast in Company

Os podcasts estão se tornando uma parte valiosa da estratégia de marketing digital de diversas marcas. Para as empresas, eles são fáceis de produzir; já para o público, eles são simples de consumir. Porém, ainda há muitas empresas que preferem investir em métodos mais tradicionais, elevado seus custos com publicidade. Mas por que ter um podcast pode ajudar sua marca…

Read More
× Como podemos ajudar?
Saiba tudo sobre Marketing Digital. Cadastre-se!
Increva-se
Receba nossa newsletter sobre marketing digital, gestão de sites, mídias sociais, links patrocinados e muito mais.
Saiba tudo sobre Marketing Digital. Cadastre-se!
Receba nossa newsletter sobre marketing digital, gestão de sites, mídias sociais, links patrocinados e muito mais.
Increva-se