O que é Podcast

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos multimídia, tais como áudio, vídeo, foto, PPS entre outros, na Internet. Atualmente, o arquivo podcast é muito mais conhecido em formato de áudio, sendo encontrado em plataformas como Spotify e Google Podcasts.

Segundo o site Wikipedia, a palavra “podcasting” é uma junção de iPod – marca do aparelho multimídia homónimo, da Apple Inc., que é sigla de “Personal On Demand” (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) – e broadcasting (radiodifusão). O conjunto de ficheiros ou arquivos publicados por podcasting é chamada de podcast.

“Se calculassem que a hora voltada para seu negócio vale mais do que 1 mês de serviço terceirizado, não perderiam tempo com isso.”

Foque no seu negócio e deixe a Agência IMMA tratar disso pra você!

Dúvidas? Entre em Contato.
O que é Podcast, como fazer e editar

O mercado de Podcast está em franca expansão no país, sendo reconhecido pelos internautas brasileiros como um forma de receber informação de fácil acesso.

Empresa para criação de podcast

Por que Criar Podcast in Company

Veja alguns benefícios do serviço de criação de Podcast in Company da Agência IMMA

  • Criação de pautas promocionais.
  • Criação de conteúdo relevante sobre sua empresa e seu negócio.
  • Atualização de conteúdo periódico.
  • Segundo pesquisas do Ibope, 40% dos internautas brasileiros já ouviram podcast.
  • 45% do público masculino e 36% público feminino.
  • Faixa etária predominante 31% de 30 a 39 anos.

Clientes

Algumas empresas que já conhecem nossos serviços:

 
Chilli Beans
Rei dos Quadros
Losango
TS-Shara
Casa de Festas Casuarinas
CasaShopping
Petite Danse
Rede Inova Droga Mais
Instituto Bramante de Arquitetura e Design
Festa e Aventura
Casa da Macadamia
Cogera
Restaurante Miguéis
Spazio Itanhangá
SeyOdontologia
Casa de Vidro
BucoBarra
Joseph Elmann
 

Como Faremos o seu Podcast

A Agência IMMA indica uma gravação em sala de reunião, na própria empresa, por agilidade e praticidade ao cliente. Hoje, é possível captar áudio com qualidade e melhor relação custo x benefício.

FORMATO

  • Uma conversa informal, já que ouvinte de podcast procura por algum assunto de seu interesse.
  • Um formato onde o especialista converse ou fale sozinho como referência sobre assuntos, gerando reconhecimento e identificação com a marca.
  • Possibilidades: 1 especialista, 2 profissionais ou mesa de debate.
  • Um podcast com duração entre 20/30min a 1hora, dependendo do perfil de usuários que procuram, porém, existe no mercado todo tipo de formato, onde o mais importante é o conteúdo.

DINÂMICA

  • Reunião de briefing para definição de pautas possíveis para o mês.
  • Envio de pauta para estudo dos participantes. É de extrema importância que os participantes saibam sobre o assunto que será abordado.
  • Captação e gravação de áudio.
  • Edição e entrega do podcast para o canal.

COMO É FEITO

  • Indica-se uma gravação feita em sala de reunião, na própria empresa, por agilidade e praticidade ao cliente. Atualmente, é possível conseguir captar com qualidade e ter melhor relação custo x benefício.
Solicite um Orçamento
Empresa de criação de podcast
× Como podemos ajudar?