O que é Podcast

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos multimídia, tais como áudio, vídeo, foto, PPS entre outros, na Internet. Atualmente, o arquivo podcast é muito mais conhecido em formato de áudio, sendo encontrado em plataformas como Spotify e Google Podcasts.

Segundo o site Wikipedia, a palavra “podcasting” é uma junção de iPod – marca do aparelho multimídia homónimo, da Apple Inc., que é sigla de “Personal On Demand” (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) – e broadcasting (radiodifusão). O conjunto de ficheiros ou arquivos publicados por podcasting é chamada de podcast.

“Se calculassem que a hora voltada para seu negócio vale mais do que 1 mês de serviço terceirizado, não perderiam tempo com isso.”

Foque no seu negócio e deixe a Agência IMMA tratar disso pra você!

Dúvidas? Entre em Contato.
O que é Podcast, como fazer e editar

O mercado de Podcast está em franca expansão no país, sendo reconhecido pelos internautas brasileiros como um forma de receber informação de fácil acesso.

Empresa para criação de podcast

Por que Criar Podcast in Company

Veja alguns benefícios do serviço de criação de Podcast in Company da Agência IMMA

  • Criação de pautas promocionais.
  • Criação de conteúdo relevante sobre sua empresa e seu negócio.
  • Atualização de conteúdo periódico.
  • Segundo pesquisas do Ibope, 40% dos internautas brasileiros já ouviram podcast.
  • 45% do público masculino e 36% público feminino.
  • Faixa etária predominante 31% de 30 a 39 anos.

Clientes

Algumas empresas que já conhecem nossos serviços:

 
Chilli Beans
Rei dos Quadros
Losango
Roma Mobili
Casa de Festas Casuarinas
Casa Shopping
Petite Danse
Rede Inova Droga Mais
Instituto Bramante de Arquitetura e Design
Festa e Aventura
Itanhanga
Way Design
Alcance
Spazio Itanhangá
Home Rio
Casulo Festas
Casa 3
Arquitetude
 

Como Faremos o seu Podcast

A Agência IMMA indica uma gravação em sala de reunião, na própria empresa, por agilidade e praticidade ao cliente. Hoje, é possível captar áudio com qualidade e melhor relação custo x benefício.

FORMATO

  • Uma conversa informal, já que ouvinte de podcast procura por algum assunto de seu interesse.
  • Um formato onde o especialista converse ou fale sozinho como referência sobre assuntos, gerando reconhecimento e identificação com a marca.
  • Possibilidades: 1 especialista, 2 profissionais ou mesa de debate.
  • Um podcast com duração entre 20/30min a 1hora, dependendo do perfil de usuários que procuram, porém, existe no mercado todo tipo de formato, onde o mais importante é o conteúdo.

DINÂMICA

  • Reunião de briefing para definição de pautas possíveis para o mês.
  • Envio de pauta para estudo dos participantes. É de extrema importância que os participantes saibam sobre o assunto que será abordado.
  • Captação e gravação de áudio.
  • Edição e entrega do podcast para o canal.

COMO É FEITO

  • Indica-se uma gravação feita em sala de reunião, na própria empresa, por agilidade e praticidade ao cliente. Atualmente, é possível conseguir captar com qualidade e ter melhor relação custo x benefício.
Solicite um Orçamento
Empresa de criação de podcast

Novidades

Saiba tudo sobre as novidades do marketing na internet e criação de podcasts. Conte com a Agência IMMA para o que for necessário!

Pense em onde seus possíveis ouvintes estão

Conheça as melhores práticas de podcast

By | Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Podcast in Company

Os podcasts continuam a explodir em popularidade, com o número de ouvintes aumentando a cada semana. Porém, agora existem milhares de opções de práticas de podcast e, para alcançar o sucesso, seu podcast precisa fornecer conteúdo de valor, ter qualidade e seguir as práticas que agradam os ouvintes. Por isso, conheça as melhores práticas de podcast. Pense no que você vai…

Read More
Quais são os erros a evitar no seu podcast?

Erros a evitar no seu podcast

By | Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Podcast in Company

Quais são os erros a evitar no seu podcast? Se você tem vontade de criar um podcast para a sua empresa, essa é uma boa pergunta para se fazer. Afinal, como em qualquer outra modalidade de marketing de conteúdo, o podcast também está sujeito a erros que podem prejudicar o seu processo de publicidade. Por conta disso, separamos essa lista com algumas das falhas…

Read More
Como usar o podcast no marketing digital

Como usar o podcast no marketing digital

By | Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Podcast in Company

Usar o podcast no marketing digital é uma boa ideia para qualquer empresa que tenha interesse em começar a ter uma presença online significativa. Afinal, o podcast é o veículo de informação do momento, crescendo cada vez mais tanto em mercados internacionais como dentro do Brasil. O site B9 chegou a declarar que 2018 foi “o ano do podcast no Brasil”. Essa popularidade…

Read More
Conheça os diferentes tipos de podcasts

Conheça os diferentes tipos de podcasts

By | Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Podcast in Company

Existem muitos tipos de podcasts no mundo atual. Afinal, nós vivemos na sociedade da tecnologia, da internet, dos serviços de streaming. Nesse mundo, o podcast tem se tornado cada vez mais popular. Por isso, é natural que diversos formatos diferentes surjam, disputando audiências muito diversas, cada um com seu conteúdo próprio. Essa gama de possibilidades pode ser bem confusa. Sendo assim, preparamos…

Read More
Quais são os materiais que você precisa para gravar um podcast?

Materiais que você precisa para gravar um podcast

By | Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Podcast in Company

Quais são os materiais que você precisa para gravar um podcast? Você com certeza já conhece a importância do podcast como veículo de marketing digital, mas talvez você ainda não saiba que passos tomar para poder utilizá-lo. Por isso, separamos esse artigo para tornar esse processo mais fácil e você já ir começando a planejar a gravação do seu podcast. Materiais que…

Read More
Usando o podcast para marketing de conteúdo

Usando o podcast para marketing de conteúdo

By | Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Podcast in Company

O que você pode fazer usando o podcast para marketing de conteúdo? Talvez você já tenha ouvido falar da importância do podcast como veículo de informação, mas não saiba como aplicar esse funcionamento ao marketing de conteúdo. Por isso, separamos esse artigo para ajudar você a saber como conectar os dois elementos. O que é marketing de conteúdo Antes de você se…

Read More
O que você precisa saber antes de gravar um podcast

O que você precisa saber antes de gravar um podcast

By | Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Podcast in Company

Você já se perguntou como gravar um podcast? Se você está ingressando no marketing digital agora, é uma questão que vale a pena considerar. Afinal, o podcast é o veículo de informação do momento e sua tendência é de crescer cada vez mais. Mas o que é um podcast? Trata-se da transmissão de informações através do áudio. O nome “podcast” é uma…

Read More
× Como podemos ajudar?
Saiba tudo sobre Marketing Digital. Cadastre-se!
Increva-se
Receba nossa newsletter sobre marketing digital, gestão de sites, mídias sociais, links patrocinados e muito mais.
Saiba tudo sobre Marketing Digital. Cadastre-se!
Receba nossa newsletter sobre marketing digital, gestão de sites, mídias sociais, links patrocinados e muito mais.
Increva-se