Quando falamos de marketing de conteúdo e marketing digital, uma das coisas que é muito citada é a construção de autoridade da marca. Mas qual é a real função disso? Em outras palavras, por que construir autoridade para a sua empresa? Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto para responder essa pergunta. Continue com a leitura para saber mais!

Por que construir autoridade para a sua empresa

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Entenda por que construir autoridade para a sua empresa

A primeira coisa que você precisa saber sobre a construção de autoridade para a sua empresa é que a importância desse conceito, para o marketing digital, se baseia em um princípio sociológico chamado princípio da autoridade.

Esse princípio é algo que nos acompanha de forma inconsciente na maior parte de nossas vidas. Através deles, nós atribuímos autoridade a símbolos e sinais, e, como consequência, atribuímos confiança e credibilidade à ideia de autoridade.

Como isso funciona na prática? Bem, imagine que você está em um prédio pegando fogo e precisa escapar, e pode escolher entre duas pessoas para lhe ajudarem. Uma delas está vestindo um traje de bombeiro, e a outra está de blusa e calça jeans. Quem você escolheria? Muito provavelmente, a pessoa vestindo o traje de bombeiro. E por quê? Porque esse traje é um símbolo de autoridade, que sinaliza para você que aquela pessoa é um especialista em uma determinada área.

Desse modo, a construção de autoridade para a sua empresa funciona pelo mesmo princípio: Buscando a confiança do consumidor. Uma vez que o cliente passe a ver autoridade na sua marca, ele vai ter uma estima diferente do seu negócio e vai valorizá-lo mais.

Como construir autoridade para a sua empresa

Não basta saber por que construir autoridade para a sua empresa. É crucial que você saiba também como fazer isso. E o marketing digital pode ajudar muito nessa questão.

Como construir autoridade para a sua empresa

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É importante ressaltar, no entanto, que essas estratégias devem ser aplicadas com uma visão de longo prazo em mente. Afinal, construir autoridade leva tempo, e é algo que deve ser feito aos poucos. Tendo dito isso, vamos citar algumas maneiras de usar o marketing digital para aumentar a autoridade da sua empresa.

Encontre o seu público-alvo

Não é possível ser uma autoridade em tudo. A sua empresa deve, portanto, se direcionar para um nicho de mercado específico. É com a conquista desse público que você conseguirá construir credibilidade e confiança.

Invista em uma produção de conteúdo de qualidade

Produzir conteúdo demonstra que você tem conhecimento a respeito de um assunto e que está disposto a usar esse conhecimento para ajudar os seus consumidores. Desse modo, é uma excelente tática de construção de autoridade.

Procure, no entanto, garantir que esse conteúdo seja bem escrito e que ele contenha informações relevantes para a sua audiência. Isso significa que o seu plano de produção de conteúdo deve ser acompanhado por um trabalho constante de pesquisa e análise de mercado.

Faça parcerias com influenciadores

Influenciadores digitais podem ser figuras de grande prestígio nos nichos específicos em que atuam. Portanto, uma boa ideia é estabelecer uma parceria com um influenciador que trabalhe com a sua área de atuação. O apoio dessa figura vai contribuir muito para a construção de autoridade da sua marca.

Faça parcerias com influenciadores

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Construa autoridade com a ajuda de uma agência de marketing digital

Agora que você já sabe por que construir autoridade para a sua empresa, é hora de aplicar isso na prática. E uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA, é sempre muito útil para construir a sua reputação online de forma positiva. A IMMA oferece muitos serviços que podem ajudar você a atingir esse objetivo. Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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