Se você tem uma marca que pretende crescer no mundo digital, com certeza sabe que uma presença nas mídias sociais pode ajudar. E o Instagram é muito popular entre os brasileiros, ele oferece muitas ferramentas que potencializam o seu uso, como o Instagram Stories. Mas o que postar no Instagram Stories da sua empresa? Falamos sobre o assunto nesse texto. Confira!

O que postar no Instagram stories da sua empresa

Fonte: freepik.

Saiba o que postar no Instagram Stories da sua empresa

Quando se fala de redes sociais, a tendência é que se pense nelas do ponto de vista pessoal. Ou seja, imediatamente o que ocorre a você como referências são os seus perfis em cada plataforma. No entanto, administrar o perfil de uma empresa é bem diferente. A gestão de mídias sociais de uma empresa é uma tarefa complexa que precisa ser compreendida em todas as suas especificidades.

Não é difícil entender o por quê, afinal, nem tudo que você posta no seu perfil pessoal seria relevante para um perfil de marca, certo? Mas, confrontados com essa realidade, muitos empresários têm dificuldade em ter ideais de publicações relevantes e que gerem engajamento. Então surge a dúvida: o que postar no Instagram Stories da sua empresa?

É importante ressaltar que, apesar de estarem presentes na mesma plataforma, os seus posts do feed do Instagram não devem ser os mesmos que os que você coloca no Instagram Stories. Afinal, são ferramentas diferentes, por isso, é mais interessante que você aproveite os recursos que o Instagram Stories oferece para fazer publicações que você normalmente não faria no feed. Por isso, vamos dar algumas ideias para você saber o que postar no Instagram Stories da sua empresa.

Vídeos ou fotos do seu dia a dia de trabalho

Vídeos ou fotos do seu dia a dia de trabalho

Fonte: freepik.

O Stories é um ótimo veículo para estabelecer uma comunicação mais crua e direta. Por isso, uma boa ideia é fazer vídeos e fotos que mostrem o “behind the scenes” da sua empresa. Se você trabalha com venda de produtos, por exemplo, pode mostrar imagens do processo de formação de estoque. Isso dá ao usuário a sensação de estar mais próximo da sua empresa, o que é ótimo para criar uma relação.

Enquetes diversas

Postar enquetes é uma forma de estimular a interação com os seguidores. Isso porque responder enquetes no Instagram Stories é bem rápido e simples, então é algo que a maioria das pessoas não se incomoda de fazer. Por isso, aposte nas perguntas sobre o dia a dia, ou então em comparações entre os seus produtos, perguntando qual deles os seus seguidores preferem, por exemplo. Desse modo, além de gerar aproximação, você ainda coleta informações úteis.

Os produtos

Os produtos

Fonte: Freepik

Como as postagens do Instagram Stories somem após um período de tempo, não tem problema postar imagens que talvez alguns dos seus seguidores já tenham visto no seu feed. Esse é um excelente espaço para mostrar fotos dos seus produtos, sempre com um link de compra.

Aposte em conteúdo profissional para postar no Instagram Stories da sua empresa

No fim das contas, se você ainda tem dúvidas sobre o que postar no Instagram Stories da sua empresa, contratar uma agência de marketing digital é uma boa opção. Agências qualificadas e com experiência de atuação na área, como a Agência IMMA, podem dar o impulso que o seu perfil precisa para alcançar o sucesso. A agência está preparada para fornecer todo o suporte que você precisa para crescer cada vez mais. Entre em contato e faça um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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