Facebook Pixel

O que escrever no seu e-mail marketing

Facebook
Twitter
LinkedIn

Usar a estratégia de marketing via e-mail é uma das melhores opções, mas muitas não sabemos o que escrever no e-mail marketing, principalmente quando precisamos manter sempre um relacionamento próximo com nossos leads (saiba o que é um lead), e não deixar nossa base de e-mails esfriar.

O e-mail marketing possui uma das melhores taxas de ROI (return of investment, ou, em português, retorno sobre investimento) do mercado. Você sabia que ela gera, em média, gera 38 dólares para cada dólar que recebe como investimento. Isso faz dele uma ferramenta de marketing digital especialmente atraente.

Como empresário(a), talvez você deva começar a considerar a possibilidade de entrar em contato com seus clientes através do e-mail. Mas aí entra a questão: o que escrever no seu e-mail marketing? Que tipo de conteúdo devo divulgar? Institucional ou promocional?

Essa é uma dúvida muito legítima, e que precisa ser pensada com cuidado. Afinal, já que campanhas de e-mail marketing oferecem um potencial tão grande, é necessário saber usá-las bem para poder aproveitar essas possibilidades.

Isso inclui fazer um bom trabalho que envolve desde a criação de um bom design gráfico, contéudo atraente e diversificado, além de links específicos para as páginas que deseja usar como destino.

Por conta disso, vamos começar do básico: o que escrever no seu e-mail marketing. Separamos um artigo para você descobrir, de uma vez por todas,

Aprenda o que escrever no seu e-mail marketing

Saiba o que escrever no seu e-mail marketing

A primeira coisa que você precisa saber para pensar no que escrever no seu e-mail marketing é que o conteúdo que você abordar precisa ser relevante para um determinado lead.

Então, vale a pena montar uma lista de e-mails com muito cuidado, para encontrar usuários que realmente tenham interesse nos seus serviços e produtos.

Uma vez que você tenha essa lista, é hora de pensar em como escrever para transmitir seu conteúdo para esses usuários. E, para isso, existem algumas dicas que podem ajudar.

Releia seu e-mail mais de uma vez

Erros ortográficos ou de gramática passam uma imagem muito negativa

Erros ortográficos ou de gramática passam uma imagem muito negativa da sua empresa. Sua marca fica parecendo desleixada e pouco profissional, o que não é o que você deseja.

Por isso, antes de disparar o seu e-mail marketing, sempre releia e revise todos os textos. É legal fazer isso mais de uma vez, porque, mesmo com um olhar atento, sempre podemos deixar alguma coisa passar em uma só lida.

Use uma linguagem fácil

Um e-mail marketing não é hora de tentar soar como um escrito do século XX, usando frases longas e rebuscadas. A comunicação deve ser simples e direta, e, desse modo, sua linguagem deve refletir isso.

Pense que uma pessoa não vai querer perder muito tempo do dia dela lendo um único e-mail. Ela provavelmente tem outras coisas para fazer. Logo, se seu e-mail parecer confuso, o mais provável é que ele termine na lixeira ou na pasta de spam.

Devido a isso, procure sempre adotar uma linguagem fácil na hora de escrever no seu e-mail marketing. Sempre busque transmitir a sua mensagem da maneira mais acessível que for possível.

Use os números a seu favor

Dados numéricos dão peso ao seu argumento e transmitem a sua mensagem de forma simples e rápida.

Dados numéricos são muito atrativos. Eles dão peso ao seu argumento e transmitem a sua mensagem de forma simples e rápida.

Sendo assim, vale a pena apostar nos números na hora de decidir o que escrever no seu e-mail marketing. Se for divulgar uma promoção, por exemplo, divulgue também a porcentagem do desconto. Acredite: informações como “30% de desconto” ou “melhore suas vendas em 70%” passam um ar muito mais preciso, o que faz com o que o leitor confie mais na sua oferta.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe bem o que escrever no seu e-mail marketing, uma boa ideia é contratar uma agência de marketing digital para realizar esse serviço para você. Afinal, é sempre bom contar com profissionais da área, como a Agência IMMA. Desse modo, você garante a criação de um e-mail marketing de sucesso. Quer saber mais? Entre em contato e faça um orçamento para a sua empresa!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo
Criação de Sites Design Gráfico E-mail Marketing Gestão de Mídias Sociais Gestão de Sites Google Ads Inbound Marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo para Alavancar Seu Negócio Ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para o crescimento e sucesso de empresas de...
Saiba mais
Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?