O e-mail marketing possui uma das melhores taxas de ROI (return of investment, ou, em português, retorno sobre investimento) do mercado, gerando, em média, 38 dólares para cada dólar que recebe como investimento. Isso faz dele uma ferramenta de marketing digital especialmente atraente.

Como empresário(a), talvez você deva começar a considerar a possibilidade de entrar em contato com seus clientes através do e-mail. Mas aí entra a questão: o que escrever no seu e-mail marketing? Que tipo de conteúdo devo divulgar? Institucional ou promocional?

Essa é uma dúvida muito legítima, e que precisa ser pensada com cuidado. Afinal, já que campanhas de e-mail marketing oferecem um potencial tão grande, é necessário saber usá-las bem para poder aproveitar essas possibilidades.

Isso inclui fazer um bom trabalho que envolve desde a criação de um bom design, contéudo atraente e diversificado, além de links específicos para as páginas que deseja usar como destino.

Por conta disso, vamos começar do básico: o que escrever no seu e-mail marketing. Separamos um artigo para você descobrir, de uma vez por todas,

Aprenda o que escrever no seu e-mail marketing

Fonte: freepik.

Saiba o que escrever no seu e-mail marketing

A primeira coisa que você precisa saber para pensar no que escrever no seu e-mail marketing é que o conteúdo que você abordar precisa ser relevante para um determinado lead.

Então, vale a pena montar uma lista de e-mails com muito cuidado, para encontrar usuários que realmente tenham interesse nos seus serviços e produtos.

Uma vez que você tenha essa lista, é hora de pensar em como escrever para transmitir seu conteúdo para esses usuários. E, para isso, existem algumas dicas que podem ajudar.

 

Releia seu e-mail mais de uma vez

Erros ortográficos ou de gramática passam uma imagem muito negativa

Fonte: freepik.

Erros ortográficos ou de gramática passam uma imagem muito negativa da sua empresa. Sua marca fica parecendo desleixada e pouco profissional, o que não é o que você deseja.

Por isso, antes de disparar o seu e-mail marketing, sempre releia e revise todos os textos. É legal fazer isso mais de uma vez, porque, mesmo com um olhar atento, sempre podemos deixar alguma coisa passar em uma só lida.

 

Use uma linguagem fácil

Um e-mail marketing não é hora de tentar soar como um escrito do século XX, usando frases longas e rebuscadas. A comunicação deve ser simples e direta, e, desse modo, sua linguagem deve refletir isso.

Pense que uma pessoa não vai querer perder muito tempo do dia dela lendo um único e-mail. Ela provavelmente tem outras coisas para fazer. Logo, se seu e-mail parecer confuso, o mais provável é que ele termine na lixeira ou na pasta de spam.

Devido a isso, procure sempre adotar uma linguagem fácil na hora de escrever no seu e-mail marketing. Sempre busque transmitir a sua mensagem da maneira mais acessível que for possível.

 

Use os números a seu favor

dão peso ao seu argumento e transmitem a sua mensagem de forma simples e rápida.

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Dados numéricos são muito atrativos. Eles dão peso ao seu argumento e transmitem a sua mensagem de forma simples e rápida.

Sendo assim, vale a pena apostar nos números na hora de decidir o que escrever no seu e-mail marketing. Se for divulgar uma promoção, por exemplo, divulgue também a porcentagem do desconto. Acredite: informações como “30% de desconto” ou “melhore suas vendas em 70%” passam um ar muito mais preciso, o que faz com o que o leitor confie mais na sua oferta.

 

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe bem o que escrever no seu e-mail marketing, uma boa ideia é contratar uma agência de marketing digital para realizar esse serviço para você. Afinal, é sempre bom contar com profissionais da área, como a Agência IMMA. Desse modo, você garante a criação de um e-mail marketing de sucesso. Quer saber mais? Entre em contato e faça um orçamento para a sua empresa!

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Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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