Com o crescente espaço que os influenciadores digitais ocupam na internet, principalmente nas mídias sociais, certas indústrias se modificaram por completo nos últimos anos. Uma delas é a indústria da beleza e dos cosméticos. Atualmente, para fazer uma carreira com a maquiagem, é necessário investir em boas estratégias de marketing online. Mas como funciona o marketing digital para maquiadores? Essa é a pergunta que vamos buscar responder neste artigo. Além disso, dar dicas para que você possa promover os seus serviços na internet e obter mais clientes. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

Marketing digital para maquiadores: Como funciona

Fonte: Freepik.

Entenda como funciona o marketing digital para maquiadores

A internet é um espaço de muita concorrência. Portanto, para qualquer tipo de serviço, o marketing digital é uma ferramenta necessária para ganhar espaço nesse contexto. E assim, conquistar destaque na sua área de atuação através de táticas efetivas.

Mas como isso se manifesta no caso específico de uma pessoa que trabalha com maquiagem? Entender essas especificidades é muito importante para conseguir montar um plano de marketing online que seja adequado para você e para o tipo de serviço que você oferece. Por isso, a seguir, vamos dar algumas dicas de marketing digital para maquiadores que vão ajudar você nessa tarefa. Confira!

Capriche nas imagens do seu trabalho

O trabalho de um maquiador é profundamente visual. Por sorte, a internet também. Por isso, investir em imagens de alta qualidade do seu trabalho, mostrando as características únicas do seu estilo e a sua capacidade de atender diferentes clientes, é muito positivo.

Se você ainda está começando e não tem um portfólio muito extenso, uma boa alternativa é recorrer à auto-maquiagem, fazendo diferentes looks em você mesmo. Aposte na sua criatividade e mostre com fotos o quanto o seu serviço vale a pena. Plataformas como o Instagram são ideais para isso.

Entenda como funciona o marketing digital para maquiadores

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Invista no marketing de conteúdo

Há muito conteúdo a ser produzido sobre maquiagem na internet. As pessoas que têm interesse no assunto estão sempre dispostas a aprender mais sobre determinados produtos, ou então sobre como aplicar uma determinada técnica.

Isso significa que o marketing de conteúdo é uma ferramenta com muito potencial para uma pessoa que quer trabalhar como maquiadora. Tutoriais, por exemplo, chamam muito a atenção e contribuem para fazer com que o usuário sinta que você é um exemplo de profissional acessível, que tem interesse em realmente ajudar os clientes. Também é uma boa ideia dar dicas de produtos, investindo especialmente em compartilhar opções de baixo custo ou voltadas para questões específicas, como o veganismo.

Crie uma presença ativa nas redes sociais

As redes sociais são o melhor local para divulgar o seu serviço como profissional da maquiagem. Isso porque, além do forte componente visual já citado acima, elas permitem que você interaja com o seu público de forma muito mais direta.

Essa interação cria uma sensação de proximidade com o cliente que é fundamental para criar uma relação de confiança que vai levar uma pessoa a recomendar o seu serviço para parentes, colegas e amigos. Sendo assim, vale a pena investir em uma presença ativa nesse tipo de espaço.

Crie uma presença ativa nas redes sociais

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Contrate uma agência de marketing digital para ajudar a promover o seu trabalho na internet

Se você não sabe muito sobre o marketing digital para maquiadores, uma boa opção é contratar uma empresa especializada para ajudar você com essa questão. Para isso, uma agência de marketing digital é ideal. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção, contando com uma equipe altamente qualificada que oferece serviços diversificados para qualquer profissional ou empresa. E aí, tem interesse? Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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