Investir em marketing digital é uma prioridade de qualquer pessoa que queira começar um novo negócio. No entanto, o marketing digital, como qualquer outra ferramenta de publicidade, deve ser usado de formas diferentes por empresas de diferentes áreas de atuação. Assim, neste artigo, vamos explicar como funciona o marketing digital para empresas de turismo. Continue com a leitura para aprender mais sobre o assunto!

Entenda como funciona o marketing digital para empresas de turismo

Se você trabalha com turismo, com certeza já sabe que a internet é um veículo poderoso para o crescimento do seu negócio. Afinal, é através do mundo online que uma pessoa pode saber mais sobre diferentes locais do mundo e planejar viagens. Mas é aí que surge a pergunta: Onde, nesse contexto, se encaixa o marketing digital?

Tudo começa com um planejamento detalhado, que deve ser acompanhado por uma pesquisa de mercado significativa. Um plano de marketing digital não pode ser montado às pressas. Do contrário, ele será muito menos efetivo.

Mas isso contempla apenas a fase inicial do processo de botar em prática uma estratégia de marketing digital para a sua empresa. A seguir, então, vamos falar sobre algumas dicas específicas de marketing digital para empresas de turismo. Confira!

Tenha um site eficiente e fácil de usar

Se você quer que um usuário encontre o seu site através do Google e use-o para contratar os seus serviços, é preciso que você garanta que o site funcione bem. Isso significa que ele deve ter um design responsivo, funcionando perfeitamente em qualquer tipo de dispositivo, inclusive dispositivos móveis.

Mas não pára por aí: O seu site também deve ter uma navegação intuitiva. Na prática, isso significa ter uma navegação simples, que qualquer usuário pode aprender a usar com um rápido olhar pela página. Na internet, a simplicidade é fundamental, porque nenhum cliente em potencial vai permanecer no seu site se ele tiver que passar um longo período de tempo aprendendo como ele funciona. Sendo assim, garanta esses elementos no design do seu site.

Crie conteúdo informativo

O marketing de conteúdo é muito eficiente para diversas áreas, mas ele é especialmente apropriado para empresas de turismo, pois há muito conteúdo para ser criado com relação à viagens e turismo. Posts de blog com dicas de viagem para lugares específicos, por exemplo, são muito procurados, e as possibilidades para esse tipo de conteúdo são praticamente infinitas.

Vale a pena também investir no conteúdo visual. Vídeos, em particular, são muito populares entre os usuários.

E, claro, para empresas de turismo, um tipo de conteúdo que faz muito sucesso são os roteiros de viagem. Crie alguns e disponibilize-os no seu site para obter novos leads.

Invista em SEO

O SEO, conjunto de técnicas de otimização voltado para fazer com o que seu site se torne mais atraente para o algoritmo dos mecanismos de busca, é fundamental para que a sua página obtenha um bom rankeamento nos resultados de pesquisa. Sendo assim, procure investir nessas técnicas para fazer com que mais usuários encontrem o seu site com mais facilidade.

Contrate uma agência especializada para fazer um plano de marketing digital para a sua empresa

Se você não sabe como funciona o marketing digital para empresas de turismo, mas quer criar um plano para a sua, a melhor opção é contratar uma agência especializada na área, como, por exemplo, a Agência IMMA. A IMMA conta com uma equipe altamente qualificada que está preparada para atender às necessidades da sua empresa. E aí, ficou interessado? Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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