Instagram Shopping: O que é e como vender com essa ferramenta

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
19/04/2020
Gestão de Mídias Sociais

Você já ouviu falar no Instagram Shopping? Também conhecido como Instashop, esse recurso pode ser muito útil para quem tem uma loja virtual. Além disso, quem tem interesse em vender também com a ajuda das mídias sociais. Mas você sabe como ele funciona? Se não, não precisa se preocupar. Neste artigo, vamos explicar o que é o Instagram Shopping e como você pode vender com essa ferramenta. Por isso, continue com a leitura para saber mais!

Instagram Shopping: O que é e como vender com essa ferramenta

Fonte: freepik.

Saiba o que é o Instagram Shopping

O Instagram sempre foi um local que oferece muitas oportunidades para o crescimento de uma marca. Com base nisso, a plataforma desenvolveu e hoje oferece um recurso que permite que você crie uma pequena loja virtual dentro do Instagram. Assim, facilitando o processo de vendas através dessa rede social.

Esse é o Instagram Shopping, recurso lançado em 2017 que chegou no Brasil em 2018. Em resumo, a ideia é conseguir vender com a plataforma de maneira ágil. Dessa forma, que seja simples para os seguidores do perfil de uma marca. Assim, se a sua empresa tem uma presença significativa no Instagram, esse é um recurso que vale a pena ser considerado.

Como fazer muitas vendas através do Instagram Shopping

O processo de criar uma loja no Instagram Shopping é bem simples. Para realizá-lo, no entanto, a sua loja precisa estar entre os países contemplados pela ferramenta (o Brasil está entre eles), as vendas devem ser de produtos e não de serviços, sua loja precisa estar de acordo com as políticas comerciais do Instagram e você precisa ter uma conta comercial que esteja conectada a uma conta do Facebook.

Se você se encaixa nesses requisitos, você deve ir na página do Facebook da sua marca e clicar na aba que diz “loja”. Depois, clique em configurar loja e insira o endereço da sua. Escolha uma moeda para cobrança, entre com o endereço de email usado no Facebook, selecione as taxas apropriadas para o seu país e finalize. Depois disso, você já pode começar a cadastrar os produtos.

Como fazer muitas vendas através do Instagram Shopping

Fonte: freepik.

O cadastro de produtos funciona através da seleção de uma imagem e de uma tag. Para garantir bons resultados, opte por imagens de alta qualidade e tags relevantes para o produto que você está oferecendo. Em seguida, insira o preço e o restante de informações requisitadas.

Após o Instagram aprovar o cadastro dos seus produtos, sua loja já estará no ar. Como, então, fazer muitas vendas com ela? Vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você nessa tarefa. Confira!

Cheque os links

Se você colocar links para a sua loja em uma postagem, certifique-se de que eles não estão quebrados. O ideal é checar periodicamente.

Posicione bem as tags

As tags não devem ficar em cima de partes importantes da imagem. Do contrário, elas podem obstruir a visão do produto. Sendo assim, escolha com cuidado a posição que a tag vai ter no cadastro.

Crie um padrão para as imagens

Um senso de estética coerente é muito importante para o sucesso no Instagram. Por isso, procure criar uma padronização nas imagens dos seus produtos, seja através do posicionamento, de algum filtro ou de qualquer outro elemento visual. O efeito final é muito mais profissional e atraente para o usuário.

Crie um padrão para as imagens

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para administrar as redes sociais da sua marca

Agora que você já sabe o que é o Instagram Shopping e como fazer vendas através dele, é hora de partir para a prática. E o ideal, nesse caso, é contar com a ajuda de uma agência especializada em marketing digital, como a Agência IMMA. Entre em contato e faça um orçamento para obter mais informações!

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