Facebook Pixel

Entenda o que significa SEO

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que significa SEO? Se você é novo no mundo do marketing digital e tem a intenção de saber mais sobe marketing de conteúdo, talvez você já tenha esbarrado com essa sigla por aí. E não sem razão: O SEO é um dos elementos mais importantes para se conhecer para fazer publicidade no mundo online.

Entenda o que significa SEO
Fonte: freepik.

Mas do que se trata? E como funciona? Vale mesmo a pena adotar? Há muitas dúvidas sobre SEO que são perfeitamente naturais, e, por isso, nesse artigo, vamos tentar responder algumas delas. Confira.

O que significa SEO

SEO é uma sigla em inglês que significa “search engine optimization“. Em português, traduzido, SEO significa “otimização para mecanismo de busca”.

O que significa SEO
Fonte: freepik.

Mas o que isso quer dizer? Bom, tudo começa com o Google. Ele e outras ferramentas de busca são o que nos permite encontrar qualquer coisa na internet. Assim, quando uma empresa resolve ter uma presença online, uma das primeiras coisas com que ela tem que se preocupar é estar acessível pelo Google. Ou seja, você quer que os usuários encontrem a sua marca com facilidade ao pesquisar por termos relacionados ao seu serviço.

E é quando pensamos em como conseguir isso que o SEO entra em questão. Isso porque o SEO é um conjunto de técnicas de otimização, que foca em transformar o seu conteúdo para torná-lo mais adequado aos padrões do Google.

A adesão a esses padrões é o que garante uma colocação nas primeiras páginas de resultados de pesquisa
Fonte: freepik.

A adesão a esses padrões é o que garante uma colocação nas primeiras páginas de resultados de pesquisa. Isso, no marketing digital, é de vital importante, pois estatísticas demonstram que 95% do tráfego providenciado pelas pesquisas de ferramentas de busca vai para o conteúdo da primeira página. Ou seja, mesmo se o que você produzir for incrível, se você não estiver bem posicionado, ninguém vai ler.

Essa é a importância do SEO. Na internet, otimizar o que você produz é necessário para garantir acessos, e essa é a técnica para alcançar essa otimização.

Essa é a importância do SEO
Fonte: freepik.

Abraçando o que significa SEO no seu conteúdo

Agora que você sabe o que o termo SEO significa, resta saber como aplicar isso a sua produção de conteúdo. E isso é mais complicado do que parece: SEO é uma ciência que precisa ser constantemente estudada e analisada. No entanto, podemos dar dicas para você usar essas técnicas a favor da sua marca. Vejamos algumas a seguir.

Escolha bem suas palavras-chave

O segredo para saber como escolher palavras-chave é buscar por aquelas que tiverem muitas buscas e pouca concorrência. Ou seja, você precisa das chamadas head tails. Para escolhê-las com mais facilidade, vale a pena usar uma ferramenta  feita para isso, como o Google Keyword Planner.

Otimize seu site
Fonte: freepik.

Otimize seu site

Uma vez que você entende o que significa SEO, essas técnicas têm que ser aplicadas a todo o seu site e não apenas aos textos do seu blog. Por isso, ao criar o seu site, siga as normas de otimização recomendadas.

Não se esqueça das imagens

Focar apenas no texto e esquecer de otimizar as imagens é um erro grave. As palavras-chave devem estar presentes nos detalhes de qualquer imagem que você usar, inclusive no título da foto e no alt text da imagem. Desse modo, você utiliza o SEO em todos os detalhes do seu conteúdo.

Use o SEO com a ajuda de uma agência

Não se esqueça das imagens
Fonte: freepik.

Como o SEO é um assunto bastante denso e complexo, é uma boa ideia terceirizar a otimização do seu site e conteúdos para uma agência que entenda do assunto. A Agência IMMA é uma agência de marketing digital que realiza esse serviço com excelência, elevando a sua presença online. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?