Facebook Pixel

Dicas para otimizar a sua loja virtual

Facebook
Twitter
LinkedIn

Otimizar a sua loja virtual é algo que pode ter uma influência muito positiva nas suas vendas. Afinal, de nada adianta ter um site com excelente design e funcionalidade se ninguém vai acessá-lo. É preciso maximizar o alcance do seu e-commerce, e uma das melhores maneiras de fazer isso é através da otimização.

Mas como esse processo funciona? À primeira vista, o assunto pode parecer bem confuso. O que é SEO? Como aplicar isso ao seu comércio virtual? Quais as medidas que podem ser tomadas para otimizar a sua loja? Essas são algumas questões que vamos explorar nesse artigo para ajudar o seu e-commerce a crescer.

Dicas para otimizar a sua loja virtual

Confira:

O que é otimização

Podemos nos referir à otimização de sites e de lojas virtuais com a sigla SEO. SEO vem do inglês e significa Search Engine Optimization. Em português, a tradução é “otimização para mecanismo de busca”. Trata-se, então, do conjunto de técnicas utilizado para otimizar o seu site para garantir que ele consiga uma boa posição nas páginas de resultados das ferramentas de busca, como o Google.

Isso ocorre porque, ao pesquisar alguma coisa, a maioria das pessoas não vai além das duas primeiras páginas de resultados. Assim, ser bem posicionado significa que você terá mais acessos no seu site, podendo gerar mais leads e criar mais clientes.

Mas a escolha dessas posições não é aleatória. O Google tem os seus parâmetros para decidir quem ocupa esses resultados. As técnicas de otimização realizam o processo de adequar o seu site de acordo com essas diretrizes, tornando a sua loja mais atraente para o sistema do Google.

Dicas para otimizar a sua loja virtual. Fonte: Freepik

Dicas para otimizar a sua loja virtual

Diante disso, fica evidente a necessidade de otimizar a sua loja para aumentar o número de acessos no seu site. Assim, vejamos algumas dicas para conseguir fazer isso.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são um grande veículo de divulgação e marketing virtual. Marcar presença nelas pode ser muito benéfico para a sua marca. Afinal, se alguém te segue no Instagram ou no Facebook, há mais chance dessa mesma pessoa chegar no seu site através dos seus perfis. Você pode, desse modo, atrair muitos clientes em potencial.

Fuja de conteúdo duplicado

Páginas com conteúdo duplicado afetam o SEO do seu site negativamente – afinal, você acaba competindo com você mesmo, o que não é uma boa ideia. Procure fazer de cada página única, com uma palavra-chave própria, para otimizar a sua loja virtual.

Por que criar uma loja online. Fonte: Freepik

Invista em um bom layout

Um site com um layout interessante e moderno atrai mais cliques. Além disso, um bom design garante que os usuários passem mais tempo na sua página, navegando pela sua loja e conhecendo os seus produtos.

Tenha uma persona em mente

Seu Marketing Digital precisa ser direcionado. Isso significa que é necessário que você tenha em mente uma persona que consumiria o seu produto.

E como obter essa informação? Através de uma análise de dados que permite que você trace um perfil de quem é o seu cliente ideal. Pense em dados como idade, gênero, cidade onde vive, etc. A sua persona vai trazer diretrizes para você seguir com os outros passos do seu Marketing Digital.

Agência de Gestão e Criação de Lojas Virtuais

Aposte no conteúdo

Ter um blog em conjunto com o seu e-commerce ajuda muito a atrair cliques para o seu site. Além disso, o marketing de conteúdo ajuda a estabelecer a sua marca como autoridade no assunto e na sua área.

Agora você já sabe como otimizar a sua loja virtual. O próximo passo é fazer a sua com a ajuda especializada de uma agência de marketing digital. A Agência IMMA oferece o serviço de criação de lojas sob medida, de acordo com o tamanho da empresa. Realizamos desde a análise do negócio do cliente até a concepção e entrega do projeto. Entre em contato com a gente!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?