Otimizar a sua loja virtual é algo que pode ter uma influência muito positiva nas suas vendas. Afinal, de nada adianta ter um site com excelente design e funcionalidade se ninguém vai acessá-lo. É preciso maximizar o alcance do seu e-commerce, e uma das melhores maneiras de fazer isso é através da otimização.
Mas como esse processo funciona? À primeira vista, o assunto pode parecer bem confuso. O que é SEO? Como aplicar isso ao seu comércio virtual? Quais as medidas que podem ser tomadas para otimizar a sua loja? Essas são algumas questões que vamos explorar nesse artigo para ajudar o seu e-commerce a crescer.
Confira:
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- 4 formas de aumentar as vendas de uma loja virtual
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O que é otimização
Podemos nos referir à otimização de sites e de lojas virtuais com a sigla SEO. SEO vem do inglês e significa Search Engine Optimization. Em português, a tradução é “otimização para mecanismo de busca”. Trata-se, então, do conjunto de técnicas utilizado para otimizar o seu site para garantir que ele consiga uma boa posição nas páginas de resultados das ferramentas de busca, como o Google.
Isso ocorre porque, ao pesquisar alguma coisa, a maioria das pessoas não vai além das duas primeiras páginas de resultados. Assim, ser bem posicionado significa que você terá mais acessos no seu site, podendo gerar mais leads e criar mais clientes.
Mas a escolha dessas posições não é aleatória. O Google tem os seus parâmetros para decidir quem ocupa esses resultados. As técnicas de otimização realizam o processo de adequar o seu site de acordo com essas diretrizes, tornando a sua loja mais atraente para o sistema do Google.
Dicas para otimizar a sua loja virtual
Diante disso, fica evidente a necessidade de otimizar a sua loja para aumentar o número de acessos no seu site. Assim, vejamos algumas dicas para conseguir fazer isso.
Esteja presente nas redes sociais
As redes sociais são um grande veículo de divulgação e marketing virtual. Marcar presença nelas pode ser muito benéfico para a sua marca. Afinal, se alguém te segue no Instagram ou no Facebook, há mais chance dessa mesma pessoa chegar no seu site através dos seus perfis. Você pode, desse modo, atrair muitos clientes em potencial.
Fuja de conteúdo duplicado
Páginas com conteúdo duplicado afetam o SEO do seu site negativamente – afinal, você acaba competindo com você mesmo, o que não é uma boa ideia. Procure fazer de cada página única, com uma palavra-chave própria, para otimizar a sua loja virtual.
Invista em um bom layout
Um site com um layout interessante e moderno atrai mais cliques. Além disso, um bom design garante que os usuários passem mais tempo na sua página, navegando pela sua loja e conhecendo os seus produtos.
Tenha uma persona em mente
Seu Marketing Digital precisa ser direcionado. Isso significa que é necessário que você tenha em mente uma persona que consumiria o seu produto.
E como obter essa informação? Através de uma análise de dados que permite que você trace um perfil de quem é o seu cliente ideal. Pense em dados como idade, gênero, cidade onde vive, etc. A sua persona vai trazer diretrizes para você seguir com os outros passos do seu Marketing Digital.
Aposte no conteúdo
Ter um blog em conjunto com o seu e-commerce ajuda muito a atrair cliques para o seu site. Além disso, o marketing de conteúdo ajuda a estabelecer a sua marca como autoridade no assunto e na sua área.
Agora você já sabe como otimizar a sua loja virtual. O próximo passo é fazer a sua com a ajuda especializada de uma agência de marketing digital. A Agência IMMA oferece o serviço de criação de lojas sob medida, de acordo com o tamanho da empresa. Realizamos desde a análise do negócio do cliente até a concepção e entrega do projeto. Entre em contato com a gente!