Organizar a sua loja virtual pode parecer uma tarefa difícil, mas é algo muito necessário. Manter a sua loja organizada facilita o processo de compra para o usuário, e torna ela mais agradável de ser navegada. Além disso, ninguém gosta de uma página desorganizada. Portanto, não cuidar da organização do seu e-commerce pode afastar clientes em potencial. Mas como organizar a sua loja virtual? Nesse artigo, separamos algumas dicas para ajudar você a orientar e realizar essa tarefa.
Otimize sua loja eletrônica
Tornar a sua loja mais atraente para os mecanismos de busca pode ser uma excelente opção para trazer mais cliques para o seu site. Você pode fazer isso através do SEO (Search Engine Optimization, ou “otimização para mecanismo de busca”), um conjunto de técnicas voltado para melhorar o seu conteúdo de acordo com os padrões do Google.
E qual a vantagem disso? Uma boa estratégia de SEO pode colocar a sua loja entre as primeiras páginas de resultados de busca no Google. Isso não é pouca coisa quando você considera que 95% do tráfego total de resultados do Google se concentra na primeira página. Assim, é uma ótima opção para aplicar na sua loja virtual.
Aceite múltiplas formas de pagamento
Atualmente, ninguém usa um cartão só, e as pessoas gostam de poder dividir seus gastos em diferentes formas de pagamento. Por isso, dê aos seus usuários opções para que eles possam escolher como preferem pagar pelo seu produto. Por mais que pareça pouco, essa opção pode ser crucial para garantir que o cliente se sinta confortável na sua página. Lembre-se: um cliente cuja forma de pagamento não for uma possibilidade pode até desistir da compra. Assim, evite essa situação e disponibilize opções diversas.
Tenha uma política de trocas clara e fácil de encontrar
Na hora de organizar a sua loja virtual, lembre-se de que o cliente não pode se sentir confuso no seu site. A claridade é sempre preferível. Por conta disso, sempre deixe sua política de trocas simples e acessível. Um usuário deve poder compreender com facilidade as regras e o funcionamento da sua loja com um único acesso. Se a pessoa se sente confusa ao navegar pela sua página, ela provavelmente vai acabar saindo sem comprar nada.
Use imagens em alta qualidade para organizar a sua loja virtual
Um dos pontos mais importantes a se levar em consideração na hora de organizar a sua loja eletrônica: as imagens dos seus produtos devem estar em boa qualidade, mostrando cada produto claramente. Uma imagem distorcida ou mal cortada não permite que o cliente veja o item a ser comprado, e isso, numa venda online, pode ser fatal. Tenha em mente sempre que as fotos são a única forma do usuário ver o seu produto antes de comprar, logo, são o único parâmetro que ele pode usar para avaliá-lo e decidir se quer ou não fazer a compra.
Aposte num design responsivo
Procure criar o seu site com um bom design. Tenha certeza de que ele funciona de maneira rápida e eficiente em diferentes dispositivos. Por fim, busque evitar erros de navegabilidade que possam vir a prejudicar a experiência do usuário na sua página. Quanto mais agradável o seu site for de navegar, melhor.
Contrate um especialista para ajudar a organizar a sua loja virtual
No fim das contas, para manter o seu e-commerce organizado, nada melhor do que um profissional especializado. A Agência IMMA é uma agência de marketing digital que oferece os serviços de gestão de sites e criação de lojas eletrônicas. Desenvolvemos plataformas estáveis e confiáveis para a sua empresa. Ficou com vontade de saber mais? Entre em contato conosco e faça o seu orçamento!