Quer fazer campanha para a Black Friday em 2019? Se você tem uma loja virtual, aproveitar a data é uma ótima ideia. Afinal, 2018 foi o melhor ano da Black Friday no Brasil e, só na sexta-feira, as vendas online somaram R$ 2,1 bilhões de reais. Por isso, há muitas formas de tirar vantagem da Black Friday em 2019, especialmente como um e-commerce. Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de como fazer isso da melhor maneira possível.

Fonte: freepik.
Dicas para fazer campanha para a Black Friday em 2019
Um erro frequente entre os pequenos empresários é achar que a Black Friday só vale a pena para empresas grandes, já estabelecidas no mercado. Essa percepção não poderia estar mais errada. Na verdade, qualquer empresa pode fazer campanha para a Black Friday. Esse é um período em que o consumidor está preparado para fazer compras, e vem criando essa expectativa durante o ano todo, logo, não há razão para a sua empresa não aproveitar esse cenário.
Sendo assim, quais são as melhores dicas para fazer campanha para a Black Friday em 2019? Separamos algumas medidas que podem ajudar você e sua equipe a se prepararem para a data.

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Comece o planejamento com antecedência
Não adianta chegar na penúltima semana antes da Black Friday e querer montar uma estratégia complexa com promoções e descontos. Como qualquer outra campanha de marketing digital, o ideal é que você planeje sua campanha de Black Friday com muita antecedência. Você pode até criar uma antecipação no cliente, usando um e-mail marketing, por exemplo. Desse modo, você cria uma expectativa, e, quando a data chega, o usuário já está ansioso para conferir os descontos nos seus produtos.

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Prepare seu site para o fluxo extra
Com a Black Friday, um número maior do que o normal de pessoas vai entrar no seu site, gerando muito mais tráfego. E nada desanima mais um cliente pronto para comprar do que o site cair ou sair do ar. Por isso, tenha certeza de que seu site pode encarar o fluxo de acessos da Black Friday de 2019.
Encare como uma oportunidade de reorganizar seu estoque
Na hora de decidir quais produtos entram em promoção, tenha em mente que o ideal é que os descontos maiores fiquem com produtos mais antigos. Lançamentos, que já são bem atraentes por si só, podem ficar fora das promoções ou com descontos menores.

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Invista na segurança do seu site
Um fator importante a levar em conta na gestão do seu site é manter um nível de segurança alto durante a Black Friday, para evitar ser prejudicado com hackers. Lembre-se: se você quer fazer campanha para a Black Friday em 2019, é preciso que seu site esteja seguro e imune a ataques externos.
Deixe a sua política de trocas bem clara
Os consumidores vão querer saber a sua política de trocas antes de realizar uma compra. Isso é especialmente importante para o e-commerce, onde as pessoas não vêem os produtos ao vivo antes de comprar. Sendo assim, sempre deixe sua política de trocas ou devolução clara e acessível. Assim, você não corre o risco de perder uma venda porque a pessoa não conseguiu achar sua política de trocas no seu site.

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Aprenda mais sobre marketing digital para fazer campanha para a Black Friday em 2019
Para fazer campanha para a Black Friday em 2019 com sucesso, você precisa de uma estratégia de marketing digital. E a melhor forma de criar a sua é em conjunto com uma agência especializada, como a Agência IMMA. Ajudamos a você a traçar a melhor estratégia para a sua empresa. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!