A Black Friday é um evento essencial para quem trabalha com venda de produtos ou serviços. É um momento em que as pessoas estão dispostas a comprar, aproveitando os descontos e promoções. Por isso, representa uma oportunidade para alavancar as vendas da sua empresa se você tiver um planejamento correto. Mas como fazer isso? Nesse artigo, explicamos como se planejar para a Black Friday de 2019 e dicas que vão fazer a sua loja bombar no evento. Confira!

Saiba como se planejar a Black Friday de 2019

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Como se planejar para a Black Friday de 2019

Em 2018, a Black Friday bateu um recorde de vendas no Brasil. Isso demonstra que o entusiasmo dos consumidores brasileiros pela data é imenso, o que significa que ela pode representar uma oportunidade incrível para a sua marca. Mas para conseguir isso, é preciso fazer um bom planejamento. Vejamos, então, como montar a sua estratégia.

Comece seu planejamento com antecedência

Apesar da Black Friday ser só um fim de semana, sua importância faz com que ela necessite de um planejamento com muita antecedência. Por isso, não deixe para Novembro para começar a pensar em como aproveitar a Black Friday com a sua empresa. Comece a se planejar o mais cedo possível.

Comece seu planejamento com antecedência e arrase

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Use sua criatividade na hora de criar promoções

Junto com o entusiasmo relacionado à Black Friday, existe também um certo cinismo ao redor da data. Muitos consumidores se sentem desapontados com descontos baixos ou aumentos de preço feitos para lucrar com as promoções.

Diante disso, é preciso usar a criatividade para fazer promoções atraentes para os seus clientes sem entrar no prejuízo. Brindes são uma excelente ideia, assim como kits de produtos. Você também pode apostar em eventos como sorteios, que são ótimos para estimular o engajamento.

Use o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital poderosa, com um alto índice de ROI (retorno sobre investimento). Na Black Friday, ele pode ser especialmente útil.

Isso porque o e-mail marketing permite que você estabeleça uma comunicação direta com o usuário, trabalhando com uma proximidade que é muito eficaz. E, na Black Friday, ele é o canal perfeito para divulgar os seus descontos e promoções.

Use o e-mail marketing para se divulgar

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Crie um senso de urgência

Um dos grandes fatores que leva as pessoas a consumirem muito na Black Friday é a ideia de limitação. Como o evento se limita a uma data específica, a possibilidade de perder as promoções cria um senso de urgência que faz com que os consumidores estejam muito mais dispostos a comprar.

Desse modo, quando estiver pensando em como se planejar para a Black Friday de 2019, é preciso que você pense em como aumentar esse senso de urgência com as suas promoções. Não é difícil fazer isso: chamadas como “restam poucas unidades” ou “promoção válida apenas por 6 horas” já fazem um excelente trabalho nesse quesito.

Garanta a capacidade do seu local de vendas

Independentemente se você tiver um comércio físico ou uma loja virtual, uma parte essencial do seu planejamento para a Black Friday de 2019 deve ser garantir que seu local de vendas esteja preparado para atender aos consumidores com eficiência.

No caso de uma loja física, isso inclui organizar o seu estoque. Já com um e-commerce, por exemplo, é preciso preparar o seu site para receber uma quantidade maior de tráfego do que de costume.

Garanta a capacidade do seu local de vendas

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Contrate uma agência de marketing digital

O marketing digital é um poderoso aliado na hora de você pensar em como se planejar para a Black Friday de 2019. E a melhor forma de usá-lo é contratando profissionais da área, como a Agência IMMA. Entre em contato com a empresa e faça o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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