Se você faz marketing digital com a ajuda das redes sociais, com certeza já sabe que manter um fluxo constante de conteúdo de qualidade é fundamental para alcançar o sucesso nesses espaços. Mas é claro que nem sempre é possível que você ou um funcionário da sua empresa esteja pronto para fazer um post no momento adequado. Por isso, a melhor forma de não deixar de postar conteúdo regularmente nas mídias sociais da sua empresa é programando posts. Sendo assim, neste artigo, vamos ensinar como programar posts nas redes sociais da sua marca. Continue com a leitura para aprender!

Como programar posts nas redes sociais da sua marca

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Saiba como programar posts nas redes sociais da sua marca

As redes sociais são espaços de interações efêmeras. Em plataformas como o Instagram ou o Facebook, por exemplo, os usuários vêem centenas de postagens por dia, e raramente prestam atenção na maioria delas.

Por isso, para fazer sucesso nas redes sociais com o perfil da sua empresa, é preciso ter paciência e constância. Você deve postar conteúdo de alto nível com regularidade para acumular uma base fiel de seguidores que tenha interesse nas informações que você oferece.

Isso muitas vezes requer programar posts para serem postados em horários específicos, que às vezes são fora do expediente de trabalho. Mas como fazer isso? A seguir, vamos explicar como programar um post para ser postado no Facebook e no Instagram. Confira!

Passo 1: Tenha um perfil comercial no Instagram

Para utilizar a ferramenta de agendamento de posts do Instagram, você deve possuir um perfil comercial. Esse perfil deve estar vinculado a uma página no Facebook.

Tenha um perfil comercial no Instagram

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Passo 2: Acesse o estúdio de criação

Você deve começar acessando a página do estúdio de criação e fazendo o login na sua conta de Facebook. Depois disso, clique no ícone do Instagram e em “conectar a sua conta”. Faça, então, o login na sua conta do Instagram e clique “ok”.

Passo 3: Crie a sua publicação

Uma vez que a sua conta já estiver vinculada, você deve escolher se quer fazer a publicação no seu feed ou no IGTV. Nesse momento, caso você possua mais de uma conta vinculada, escolha a conta na qual você quer fazer a postagem.

Passo 4: Envie a foto ou o vídeo que você quer postar

Esse é o momento de fazer o post em si. Por isso, envie a foto ou o vídeo que você quer postar e escreva uma descrição ou uma legenda. Você também pode incluir uma localização para a postagem, se quiser.

O passo seguinte é clicar no botão que fica à direita de “publicar”, e selecionar a opção “programação”. Nesse momento, você deve escolher a data e a hora que a publicação deve ir ao ar. Faça isso de forma estratégica, escolhendo horários consistentes, e dando preferência a horários onde há mais pessoas online. Isso pode ser crucial para a performance e o alcance da sua postagem.

Passo 5: Gerencie as suas publicações programadas

Se quiser cancelar o agendamento de alguma publicação, vá em “status da publicação” e clique no botão “programado”. Isso vai abrir as opções disponíveis. É possível visualizar a publicação agendada, publicá-la imediatamente ou excluí-la.

Gerencie as suas publicações programadas

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para criar posts para as suas mídias sociais

Agora que você já sabe como programar posts nas redes sociais da sua marca, o próximo passo é contratar uma equipe especializada para fazer os posts para a sua empresa. E, para isso, o ideal é contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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