Facebook Pixel

Como o marketing digital pode ajudar a sua empresa em um momento de crise

Facebook
Twitter
LinkedIn

O ano de 2020 entrará para a história como o ano da pandemia do coronavírus. Essa que é uma doença infecciosa causada pelo vírus COVID-19. Como consequência, o mundo todo está enfrentando dificuldades humanitárias e econômicas. Assim, surge um verdadeiro cenário de crise. E, para alguém que tem uma empresa, esse momento de instabilidade é muito preocupante. Podendo gerar até a falência de diversos negócios. Sendo assim, como empresário, é importante pensar em recursos que possam ajudar a sua marca em momentos de dificuldades. O marketing digital é um deles. Mas como isso funciona? Em outras palavras, como o marketing digital pode ajudar a sua empresa em um momento de crise?

Saber a resposta para essa pergunta é fundamental para qualquer empresa. Porém, é especialmente importante para pequenos e médios empresários. Pois estes veem, nesse momento, suas fontes de renda altamente ameaçadas. Por isso, neste artigo, vamos explicar como essa ferramenta pode ser um bote salva-vidas para a sua empresa em meio a uma crise global. Continue com a leitura para descobrir!

Como o marketing digital pode ajudar a sua empresa em um momento de crise
Fonte: freepik.

Entenda como o marketing digital pode ajudar a sua empresa em um momento de crise

Antes de mais nada, é preciso compreender que o marketing digital, embora útil, não é uma fórmula mágica. Por isso, ele não vai impedir a sua empresa de sofrer qualquer prejuízo no meio de uma crise. Ao pensar em formas de gerenciar o seu negócio em momentos instáveis, é crucial adotar uma perspectiva realista, fugindo de promessas marcadas por sensacionalismo e fantasia.

No entanto, é inegável que o auxílio das ferramentas de marketing da internet pode ser um fator determinante para tirar a sua empresa de um cenário financeiro negativo. E isso se deve a algumas possibilidades e recursos que essa modalidade de marketing apresenta. A seguir, vamos citar os principais deles. Confira!

Ele apresenta formas de comunicação mais direta com o público

No caso de uma crise de saúde mundial, como o coronavírus, a questão vai muito além dos fatores econômicos. Em outras palavras: Os seus clientes também estão enfrentando essa crise. Por isso, é uma boa ideia aproveitar os recursos de comunicação que o marketing digital fornece para estabelecer uma relação de transparência e empatia.

Ele apresenta formas de comunicação mais direta com o público
Fonte: freepik.

Por exemplo: Se você é um pequeno empresário enfrentando um momento difícil por conta das novas medidas de isolamento social, não há por que não compartilhar isso com os seus clientes. Seja sincero e explique o que você está enfrentando, e apresente o que o público pode fazer para ajudar. Clientes que tenham afeição pelo seu negócio serão receptivos à essa sinceridade e poderão agir para contribuir.

Ele aumenta as suas possibilidades de venda

Se você ainda não tem uma loja virtual para a sua marca, esse é o momento de criá-la e investir em formas de promovê-la. Com muitas pessoas confinadas em casa e sem poder sair para fazer compras, o comércio eletrônico tende a crescer cada vez mais, o que pode ser positivo para a receita da sua empresa e se tornar uma das formas de como o marketing digital pode ajudar a sua empresa em um momento de crise.

Ele cria outras possibilidades de renda

O marketing de conteúdo é com frequência visto como uma forma de capturar leads para aumentar as vendas, mas, com o devido investimento, ele também pode se tornar uma fonte de renda para a empresa. A criação de um ebook gratuito, por exemplo, pode servir para a divulgação de um curso online pago que tenha relação com a sua área. E o investimento de longo prazo em recursos como um canal no Youtube também pode ajudar a monetizar a sua produção de conteúdo.

Ele cria outras possibilidades de renda
Fonte: freepik.

Agora que você já sabe como o marketing digital pode ajudar a sua empresa em um momento de crise, é uma boa ideia colocar isso em prática com ajuda profissional, como a da Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?