Warning: imagejpeg(/var/www/html/wp-content/uploads/2019/06/como-gerenciar-midias-sociais-1280x720.jpg): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wp-includes/class-wp-image-editor.php on line 402
Como gerenciar redes sociais | Agência IMMA | Soluções Web e Estratégias de Marketing na Internet

Como gerenciar redes sociais

Saber como gerenciar redes sociais pode ser uma excelente habilidade para qualquer empresário. Afinal, as mídias sociais são o veículo de marketing digital do momento, e vale a pena tirar proveito do potencial que elas têm.

Fonte: freepik.

Mesmo assim, é normal ficar um pouco confuso. Embora a maioria de nós tenha contas pessoas em espaços como o Facebook ou até o Instagram, gerenciar as redes sociais da sua empresa é uma situação completamente diferente.

Esse ponto é muito importante, por isso vale ressaltar: Jamais gerencie as redes sociais da sua marca da mesma maneira que você gerencia suas redes pessoais. Tenha em mente que, para o seu negócio, estar presente nas mídias sociais é uma estratégia de marketing digital, e portanto deve ser algo organizado e que siga um plano pré-determinado.

Por conta disso, nesse artigo, vamos dar algumas dicas sobre como gerenciar redes sociais. Desse modo, você pode saber melhor no que consiste um comportamento adequado. Confira.

Fonte: freepik.

Saiba como gerenciar redes sociais

Antes de mais nada, precisamos ressaltar que, evidentemente, diferentes redes sociais possuem diferentes regras de gerenciamento. Assim, o que é uma boa estratégia no Instagram não necessariamente vai cair bem no Twitter, por exemplo, e vice-versa.

Sendo assim, é preciso sempre ter em mente que cada rede social é um espaço próprio. Portanto, o ideal é que cada uma receba um conteúdo diferente da sua empresa, de acordo com as especificidades da plataforma.

Existem, no entanto, algumas regras gerais que ajudam a sua conduta em qualquer espaço online. Vejamos, então, algumas delas.

Fonte: freepik.

Poste conteúdo informativo

O ideal, nas redes sociais, é que os usuários sigam a sua página não só por consumir os seus produtos, mas por gostar da sua marca. E uma boa forma de garantir isso é postando conteúdo relevante, com informações úteis.

Essa é a máxima do marketing de conteúdo, e se aplica também na hora de gerenciar redes sociais. Sua empresa deve buscar ajudar os seus clientes, e para isso o melhor é passar informações que possam acrescentar algo na vida deles.

Use imagens de boa qualidade

A internet é um espaço altamente visual. Isso vale em dobro para as redes sociais, em que uma boa imagem pode ser o que faz o usuário parar de passar pelo seu feed para ler o post da sua marca.

Fonte: freepik.

Desse modo, usar imagens é sempre uma boa aposta. Garanta também que essas imagens tenham uma boa qualidade e resolução – imagens distorcidas ou de baixa qualidade dão um ar desleixado e não agradam aos usuários.

Estimule a interação

Estimular a interação nas redes sociais é uma ótima estratégia para o marketing da sua empresa. Afinal, a interação é a parte mais importante das redes sociais. É ela que permite que o cliente crie um relacionamento com a sua marca.

Por isso, a melhor maneira para gerenciar redes sociais é estimulando comentários, curtidas e reações. Quanto mais interações você receber, mais pessoas irão ver e se interessar pelo sua página. Desse modo, fica fácil atrair novos usuários e transformar seus clientes antigos em fãs. A interação humaniza a sua empresa e faz com que o público crie uma afeição por ela.

Fonte: freepik.

Contrate uma agência para gerenciar suas mídias sociais

Uma agência especializada sabe como estimular o engajamento e como interagir com os usuários da melhor forma possível. Assim, é uma boa ideia terceirizar a sua gestão de redes sociais com uma equipe profissional, como a da Agência IMMA. Somos uma agência voltada para marketing digital que está familiarizada com a utilização das mídias sociais como veículos de publicidade. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Rodrigo Darzi: Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.