A internet é uma ferramenta de grande potencial para qualquer empresa. Afinal, ela oferece acesso a um público muito amplo e apresenta diversos recursos para explorar essas oportunidades. No entanto, pela grande quantidade de marcas que hoje em dia lutam por um espaço nesse universo, pode ser bem difícil para uma empresa pequena ou iniciante se destacar. É aí que surge a pergunta: Como ganhar visibilidade na internet? Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto para ajudar você a planejar o crescimento online da sua marca. Continue lendo para saber mais!

Como ganhar visibilidade na internet

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A importância da visibilidade na internet

Em 2019, uma pesquisa da empresa We Are Social demonstrou que, no mundo todo, existem 4.39 bilhões de usuários na internet. Isso significa que, em Janeiro de 2019, 57% da população mundial tinha acesso à internet.

Quando paramos para pensar nesses números, é possível observar a extensão desse público, bem como a variedade que ele oferece. Através da internet, é possível explorar qualquer nicho do mercado e atingir qualquer tipo de consumidor.

Desse modo, torna-se evidente que a importância da visibilidade na internet não pode ser subestimada. Com ela, é possível colocar a sua empresa no mapa e encontrar uma audiência fiel para os seus serviços ou produtos.

Saiba como ganhar visibilidade na internet

Felizmente, mesmo que a internet venha com uma grande quantidade de concorrência, ela também oferece muitas oportunidades para você ganhar mais visibilidade online para a sua marca. A seguir, então, vamos citar algumas maneiras para atingir esse objetivo. Confira!

Saiba como ganhar visibilidade na internet

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Tenha uma presença ativa nas redes sociais

As mídias sociais são plataformas que oferecem muitas possibilidades de interação com os seus clientes, o que é ótimo para aumentar a visibilidade da sua empresa. Afinal, a cada interação, você aumenta o seu alcance, pois os compartilhamentos trazem o seu conteúdo para uma série de usuários que nunca o viu antes.

Desse modo, vale a pena investir em uma presença ativa da sua marca nas redes sociais. Você não precisa estar presente em todas, mas é interessante estudar quais são as mais utilizadas pelo seu público-alvo e focar em crescer dentro delas.

Trabalhe o SEO da sua página

O SEO é um conjunto de técnicas voltado para a otimização de uma página ou um conteúdo para os mecanismos de busca. Isso significa que, ao investir no SEO do seu site, por exemplo, você está tornando ele mais atraente para o Google, o que, a longo prazo, pode melhorar o seu rankeamento nos resultados de busca.

Essa melhoria é ótima para a visibilidade online, porque a maioria dos usuários tende a visitar apenas os primeiros links que aparecem nas páginas de resultados. Assim, com um bom posicionamento, você garante mais cliques no seu site, ampliando o seu público.

Faça marketing de conteúdo

Conteúdo informativo e de qualidade tende a ser muito compartilhado na internet. E, a cada compartilhamento, a sua visibilidade aumenta. Por isso, vale a pena investir nessa estratégia e criar um conteúdo que seja relevante para o seu público-alvo. Essa atitude vai, inclusive, ajudar também no SEO da sua página.

Faça marketing de conteúdo

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma agência especializada, ou seja, que seja voltada para serviços de marketing digital, sabe como ganhar visibilidade na internet e pode ajudar a sua marca com isso. Sendo assim, é uma boa ideia investir na contratação de uma empresa competente, com uma equipe altamente qualificada, como a Agência IMMA. A IMMA atende empresas de qualquer porte e está preparada para auxiliar o seu negócio a desbravar o mundo do marketing digital. Entre em contato com a agência para fazer um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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