Como fazer marketing digital no Twitter? Quando falamos de marketing digital em mídias sociais, muitas pessoas assumem que ele se aplica apenas a sites de conteúdo mais denso, como o Facebook ou o Linkedin. Mas na verdade, o Twitter é uma ferramenta de marketing online que não pode ser subestimada.
Mas por que isso? Bem, como em qualquer outra estratégia de marketing digital, é preciso considerar o seu público-alvo. E o Twitter é ideal para atingir um público mais jovem. Estatísticas da própria plataforma demonstram que 80% dos usuários do Twitter são millennials, ou seja, nascidos entre 1980 e 1995. Por isso, se o seu negócio busca uma audiência jovem, o Twitter é um excelente caminho.
E os números não param por aí. Uma reportagem da PR Newswire demonstra que 326 milhões de pessoas usam o Twitter todo o mês. Esse é um público muito grande para buscar alcançar. Por isso, separamos esse artigo para ensinar a você como fazer marketing digital no Twitter. Confira!
Como fazer marketing digital no Twitter
O segredo para fazer marketing digital no Twitter é entender as especificidades da plataforma. E para isso é preciso estudar essa rede social. Por isso, é uma boa ideia navegar pelo Twitter sem uma conta de empresa por um período, para estudar as hashtags e compreender o comportamento de outras marcas.
Uma vez que você crie seu perfil, entretanto, é hora de colocar a mão na massa. E existem algumas dicas que você pode usar para fazer marketing digital no Twitter da maneira mais eficaz possível. Vejamos algumas delas a seguir.
Crie uma personalidade para a sua marca
Como o Twitter é uma rede social jovem e descontraída, é uma boa ideia ter uma abordagem mais leve. Não precisa exagerar e usar mil gírias que você não entende direito, mas se você demonstrar uma postura simpática e amigável, os usuários se sentirão mais à vontade para interagir com você. Isso gera mais seguidores que podem ser convertidos em leads.
Interaja com os clientes
O Twitter, com suas mensagens curtas e diretas, é um palco ótimo para a interatividade entre os usuários. Qualquer usuário pode marcar a sua empresa num tweet, por exemplo. Sendo assim, vale a pena tirar vantagem dessa oportunidade para responder os tweets dos seus clientes. Essa interação ajuda a humanizar a sua empresa aos olhos dos usuários, o que contribui para a criação de um relacionamento com o seu negócio.
Esse relacionamento é o primeiro passo para o processo de fidelização de um cliente. Isso porque um usuário que cria afeição pela sua marca não vai só usar seus serviços regularmente, como também recomendar seus serviços para outras pessoas.
Descubra o que as pessoas pensam da sua marca
Quando você se perguntar como fazer marketing digital no Twitter, tenha em mente de que aquele espaço é um rede de desabafos. Ou seja, as pessoas externam opiniões no Twitter que elas não externariam normalmente.
Isso faz do Twitter um ótimo espaço de pesquisa de opinião. Você pode olhar a hashtag da sua marca e descobrir o que os clientes estão pensando a seu respeito. Assim, fica mais fácil descobrir os erros da sua empresa, os acertos, e diversos outros dados.
Aprenda como fazer marketing digital no Twitter com uma equipe especializada
Profissionais de publicidade sabem como fazer marketing digital melhor do que ninguém. Por isso, vale a pena buscar os serviços de gestão de mídias sociais de uma agência. A Agência IMMA se encarrega de administrar as suas redes sociais com excelência, garantindo conteúdo eficaz e constante e atendimento da mais alta qualidade. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!