Facebook Pixel

Como fazer marketing digital no Twitter

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como fazer marketing digital no Twitter? Quando falamos de marketing digital em mídias sociais, muitas pessoas assumem que ele se aplica apenas a sites de conteúdo mais denso, como o Facebook ou o Linkedin. Mas na verdade, o Twitter é uma ferramenta de marketing online que não pode ser subestimada.

Como fazer marketing digital no Twitter
Fonte: freepik.

Mas por que isso? Bem, como em qualquer outra estratégia de marketing digital, é preciso considerar o seu público-alvo. E o Twitter é ideal para atingir um público mais jovem. Estatísticas da própria plataforma demonstram que 80% dos usuários do Twitter são millennialsou seja, nascidos entre 1980 e 1995. Por isso, se o seu negócio busca uma audiência jovem, o Twitter é um excelente caminho.

E os números não param por aí. Uma reportagem da PR Newswire demonstra que 326 milhões de pessoas usam o Twitter todo o mês. Esse é um público muito grande para buscar alcançar. Por isso, separamos esse artigo para ensinar a você como fazer marketing digital no Twitter. Confira!

O Twitter é ideal para atingir um público mais jovem
Fonte: freepik.

Como fazer marketing digital no Twitter

O segredo para fazer marketing digital no Twitter é entender as especificidades da plataforma. E para isso é preciso estudar essa rede social. Por isso, é uma boa ideia navegar pelo Twitter sem uma conta de empresa por um período, para estudar as hashtags e compreender o comportamento de outras marcas.

Uma vez que você crie seu perfil, entretanto, é hora de colocar a mão na massa. E existem algumas dicas que você pode usar para fazer marketing digital no Twitter da maneira mais eficaz possível. Vejamos algumas delas a seguir.

Crie uma personalidade para a sua marca
Fonte: freepik.

Crie uma personalidade para a sua marca

Como o Twitter é uma rede social jovem e descontraída, é uma boa ideia ter uma abordagem mais leve. Não precisa exagerar e usar mil gírias que você não entende direito, mas se você demonstrar uma postura simpática e amigável, os usuários se sentirão mais à vontade para interagir com você. Isso gera mais seguidores que podem ser convertidos em leads.

Interaja com os clientes

Interaja com os clientes
Fonte: freepik.

O Twitter, com suas mensagens curtas e diretas, é um palco ótimo para a interatividade entre os usuários. Qualquer usuário pode marcar a sua empresa num tweet, por exemplo. Sendo assim, vale a pena tirar vantagem dessa oportunidade para responder os tweets dos seus clientes. Essa interação ajuda a humanizar a sua empresa aos olhos dos usuários, o que contribui para a criação de um relacionamento com o seu negócio.

Esse relacionamento é o primeiro passo para o processo de fidelização de um cliente. Isso porque um usuário que cria afeição pela sua marca não vai só usar seus serviços regularmente, como também recomendar seus serviços para outras pessoas.

O Twitter, com suas mensagens curtas e diretas, é um palco ótimo para a interatividade entre os usuários
Fonte: freepik.

Descubra o que as pessoas pensam da sua marca

Quando você se perguntar como fazer marketing digital no Twitter, tenha em mente de que aquele espaço é um rede de desabafos. Ou seja, as pessoas externam opiniões no Twitter que elas não externariam normalmente.

Isso faz do Twitter um ótimo espaço de pesquisa de opinião. Você pode olhar a hashtag da sua marca e descobrir o que os clientes estão pensando a seu respeito. Assim, fica mais fácil descobrir os erros da sua empresa, os acertos, e diversos outros dados.

Aprenda como fazer marketing digital no Twitter com uma equipe especializada

Aprenda como fazer marketing digital no Twitter com uma equipe especializada
Fonte: freepik.

Profissionais de publicidade sabem como fazer marketing digital melhor do que ninguém. Por isso, vale a pena buscar os serviços de gestão de mídias sociais de uma agência. A Agência IMMA se encarrega de administrar as suas redes sociais com excelência, garantindo conteúdo eficaz e constante e atendimento da mais alta qualidade. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

 

 

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?