Como fazer marketing digital no LinkedIn? Essa rede social não é a primeira que aparece na nossa mente quando pensamos em marketing nas mídias sociais, afinal, nós naturalmente nos voltamos para as gigantes plataformas do Facebook e do Instagram. Mas não se engane: O LinkedIn possui imenso potencial para marketing digital. A questão é apenas saber usá-lo. Por isso, separamos um artigo para você aprender como fazer fazer marketing digital no Linkedin. Confira.
Por que fazer marketing digital no LinkedIn
Antes de qualquer coisa, é preciso responder a questão: Vale a pena fazer marketing digital no LinkedIn?
O objetivo do LinkedIn é estimular os contatos profissionais. Desse modo, a plataforma tem uma função clara relacionada ao ambiente trabalhador. Ele também cumpre o papel de estabelecer conexões e gerar leads.
Por conta disso, existe no LinkedIn um terreno fértil para o marketing digital. É um espaço com mais de 467 milhões de usuários que é feito para facilitar a interação e o compartilhamento de conteúdo. As pessoas usam o LinkedIn para expandir suas carreiras de alguma forma, seja através de um trabalho de networking ou de aprendizados de conhecimentos úteis. É aí que entra o marketing digital.
O LinkedIn é, assim, o local perfeito para praticar marketing de conteúdo e consolidar a autoridade da sua empresa. Como o espaço é associado a profissionalismo e seriedade, as pessoas tendem a dar mais crédito para o seu conteúdo se ele for visto no LinkedIn. Por isso, vale a pena tirar vantagem dessa plataforma.
Como fazer marketing digital no LinkedIn
Chegamos, então, à questão de como usar o LinkedIn para marketing digital. Vamos expor, então, algumas estratégias de inbound marketing que podem ser utilizadas para você fazer sua empresa crescer através do LinkedIn.
Tire vantagem da visibilidade
Uma grande vantagem do LinkedIn é que, ao contrário de uma rede social como o Facebook, por exemplo, ele não usa um algoritmo de interesses pré-estabelecidos para mostrar conteúdo a um usuário. Desse modo, seu conteúdo aparece para todo mundo que segue o seu perfil. É uma boa ideia tirar vantagem dessa visibilidade com uma produção de conteúdo regular.
Use o LinkedIn Ads
Às vezes optar por um sistema de anúncios pagos, como o LinkedIn Ads, pode ser uma boa iniciativa para a sua empresa. O LinkedIn Ads permite que você segmente o público que acessa o seu conteúdo, o que facilita um processo de direcionamento mais específico. Você pode, então, planejar tudo que você produz para atrair mais o seu público-alvo, seja ele qual for.
Use o marketing de conteúdo
Como já dissemos anteriormente, o LinkedIn é um terreno fértil para marketing de conteúdo. Como as pessoas estão dispostas a aprender para crescer profissionalmente, elas estão especialmente interessadas em conteúdo informativo sobre assuntos que as interessem. Mantenha um fluxo de produção constante e logo sua empresa terá muitas conexões, multiplicando o alcance de tudo que você produz.
É importante também que você se lembre de compartilhar o seu conteúdo em outras redes sociais, tais como o Facebook ou o Twitter. O ideal é que todas as redes sociais da sua marca trabalhem em conjunto, uma sempre ajudando a aumentar o alcance da outra.
Contrate uma agência para montar uma estratégia de marketing digital para o LinkedIn
No final das contas, a melhor forma de saber como fazer marketing digital no Linkedin é contratando uma agência de marketing digital para realizar esse serviço. Aqui na Agência IMMA realizamos a gestão de redes sociais e produção de conteúdo otimizado e de qualidade. E aí, quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!